07h00 - terça, 17/10/2017

OP das Freguesias em votação em Odemira

OP das Freguesias em votação em Odemira

Arranca esta semana a votação das 25 propostas apresentadas pela população para cada um dos processos de Orçamento Participativo (OP) das 13 freguesias do concelho de Odemira. O objectivo é "reforçar a participação activa dos munícipes", possibilitando a apresentação de projectos e propostas de investimentos em cada uma das 13 freguesias do concelho.
A votação decorrerá até final de Novembro em simultâneo em todas as freguesias, sendo que o voto será efectuado de forma presencial nas sedes de freguesia e nas mesas de voto descentralizadas. Podem votar todos os cidadãos com idades a partir dos 16 anos, residentes, trabalhadores ou estudantes na freguesia.
O OP das Freguesias foi implementado pela primeira vez este ano, com a Câmara de Odemira a prestar apoio financeiro, no valor anual de 10 mil euros por freguesia, bem como apoio técnico à implementação do processo e na análise das propostas apresentadas.
Tal como no OP municipal, os projetos e /ou propostas vencedores no OP das freguesias serão incluídos no orçamento da junta de freguesia local de 2018.
"Com a dinamização do Orçamento Participativo Municipal e a criação de processos de Orçamento Participativo em todas as freguesias, Odemira é um concelho 100% OP", sublinha a Câmara de Odemira em comunicado.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - sexta, 19/01/2018
Centro interpretativo de
música portuguesa em Beja
O Centro Unesco para a Salvaguarda do Património Cultural Imaterial em Beja vai passar a ser também, a partir de Abril, um centro de interpretação ligado ao projecto "A Música Portuguesa a Gostar Dela Própria".
00h00 - domingo, 14/01/2018
Música para todos
os gostos em Aljustrel
Das baladas em português aos riffs agudos da guitarra, vai haver música para todos os gostos no palco do Cine Oriental, em Aljustrel, nos primeiros três meses de 2018.
00h00 - sábado, 13/01/2018
Banda Desenhada na
Biblioteca de Odemira
Afirmar Odemira "como um dos principais centros de desenvolvimento da banda desenhada (BD) na região e no país" é um dos objectivos da 12ª edição da BDTECA-Mostra de Banda Desenhada de Odemira.
00h00 - sábado, 13/01/2018
Sábado animado no
concelho de Mértola
Este sábado, 13 de Janeiro, vai ser bastante animado no concelho de Mértola, com uma série de actividades promovidas pela Junta de Freguesia e pela Câmara Municipal locais.
00h00 - sábado, 06/01/2018
Teatro e música
para ver em Mértola
A vila de Mértola recebe neste sábado, 6 de Janeiro, um espectáculo de teatro infantil e um concerto de Janeiras e Reis, ambos promovidos pela Câmara Municipal local.

Data: 12/01/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial