07h00 - terça, 17/10/2017

OP das Freguesias em votação em Odemira

OP das Freguesias em votação em Odemira

Arranca esta semana a votação das 25 propostas apresentadas pela população para cada um dos processos de Orçamento Participativo (OP) das 13 freguesias do concelho de Odemira. O objectivo é "reforçar a participação activa dos munícipes", possibilitando a apresentação de projectos e propostas de investimentos em cada uma das 13 freguesias do concelho.
A votação decorrerá até final de Novembro em simultâneo em todas as freguesias, sendo que o voto será efectuado de forma presencial nas sedes de freguesia e nas mesas de voto descentralizadas. Podem votar todos os cidadãos com idades a partir dos 16 anos, residentes, trabalhadores ou estudantes na freguesia.
O OP das Freguesias foi implementado pela primeira vez este ano, com a Câmara de Odemira a prestar apoio financeiro, no valor anual de 10 mil euros por freguesia, bem como apoio técnico à implementação do processo e na análise das propostas apresentadas.
Tal como no OP municipal, os projetos e /ou propostas vencedores no OP das freguesias serão incluídos no orçamento da junta de freguesia local de 2018.
"Com a dinamização do Orçamento Participativo Municipal e a criação de processos de Orçamento Participativo em todas as freguesias, Odemira é um concelho 100% OP", sublinha a Câmara de Odemira em comunicado.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 15/11/2018
Futuro do regadio debatido em Montes Velhos
São João de Negrilhos, no concelho de Aljustrel, recebe nesta quinta e sexta-feira, dias 15 e 16 de Novembro, uma série de iniciativas no âmbito das XI Jornadas Fenareg-Encontro Regadio 2018, integradas nas comemorações dos 50 anos do Roxo.
07h00 - quarta, 14/11/2018
Economia Circular
debatida em Messejana
A vila de Messejana (Aljustrel) recebe nesta quarta-feira, 14, a segunda reunião plenária do Fórum Economia Circular do Alentejo, promovida pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDRA).
07h00 - sexta, 09/11/2018
LPN informada sobre o problema
Em declarações ao "CA", a bióloga Rita Alcazar, responsável pela Liga para a Protecção da Natureza (LPN) em Castro Verde, lembra que espécies como a raposa, saca-rabos ou corvos são "selvagens", logo sem qualquer controlo.
07h00 - segunda, 05/11/2018
Castro Verde promove
borrego do Campo Branco
A Câmara de Castro Verde, o agrupamento de produtores "Carnes do Campo Branco", três talhos e 15 restaurantes do concelho formalizam esta segunda-feira, 5, um protocolo de parceria para a promoção e comercialização de carne de borrego do Campo Branco.
07h00 - quarta, 31/10/2018
Campo Branco já pode exportar
borregos para a Arábia Saudita
Os 27 milhões de consumidores existentes na Arábia Saudita, maior potência económica do Golfo Pérsico e uma das principais do mundo, são o novo alvo dos produtores de ovinos e caprinos do Campo Branco.

Data: 09/11/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial