00h00 - domingo, 15/10/2017

Adega da Vidigueira
lança vinho de talha

Adega da Vidigueira lança vinho de talha

A Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito (ACV) vai lançar um vinho de talha produzido exclusivamente a partir de uvas provenientes de vinhas centenárias existentes na freguesia de Vila Alva (Cuba).
"As vinhas centenárias produzem cachos mais concentrados, complexos em aromas e sabores, que irão dar resultado a vinhos únicos, intensos e cheios de personalidade. Desta forma, optámos por aproveitar as vinhas centenárias existentes nesta zona do Alentejo para produzir nas nossas talhas um vinho totalmente diferente daqueles que a Adega produz regularmente", explica o enólogo da ACV, Luís Morgado Leão.
As uvas recolhidas para este vinho de talha são provenientes de seis hectares de vinhas propriedade de cinco associados da adega, com presença das castas Antão Vaz, Roupeiro, Manteúdo, Diagalves, Larião e Perrum.
"Esta iniciativa da ACV tem também como objectivo preservar o riquíssimo património vitícola desta região. É um património que tende a desaparecer, e por haver ainda um número substancial de vinhas com estas características, queremos preservá-las, e tudo faremos para que se mantenham por muitos e bons anos", adianta o presidente da ACV, José Miguel D'Almeida.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 20/04/2018
Vila Galé investe
no concelho de Beja
Tal como o "CA" revelou em Dezembro de 2017, o Grupo Vila Galé prepara-se para refortçar o seu investimento no concelho de Beja, onde já tem o Clube de Campo, perto de Albernoa.
00h00 - sexta, 13/04/2018
Resialentejo fechou 2017
com resultado positivo
A empresa intermunicipal Resialentejo fechou o ano de 2017 com um resultado líquido positivo de pouco mais de 164 mil euros e um aumento na facturação na ordem dos 300 mil euros face a 2016.
07h00 - quinta, 12/04/2018
Ouro para pão da
Padaria do Corvo
A Padaria do Corvo, de Castro Verde, voltou do Concurso Nacional de Pão, Broas e Empadas Tradicionais Portugueses deste ano com uma medalha de Ouro na categoria "Pão de Trigo Alentejano", melhorando o resultado alcançado um ano antes.
07h00 - quinta, 12/04/2018
Prémio para padaria de S. Pedro de Sólis
Além da Padaria do Corvo, também o pão produzido pela empresa Costa, Esperança Dias e João, Lda.
07h00 - quarta, 11/04/2018
Odemira promove prémio
"Espírito Empreendedor"
Estão abertas até final de Abril as candidaturas para a terceira edição do prémio "Espírito Empreendedor", promovido pelo Município de Odemira com o objectivo de "estimular e reconhecer as iniciativas empreendedoras e criativas".

Data: 20/04/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial