00h00 - domingo, 15/10/2017

Adega da Vidigueira
lança vinho de talha

Adega da Vidigueira lança vinho de talha

A Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito (ACV) vai lançar um vinho de talha produzido exclusivamente a partir de uvas provenientes de vinhas centenárias existentes na freguesia de Vila Alva (Cuba).
"As vinhas centenárias produzem cachos mais concentrados, complexos em aromas e sabores, que irão dar resultado a vinhos únicos, intensos e cheios de personalidade. Desta forma, optámos por aproveitar as vinhas centenárias existentes nesta zona do Alentejo para produzir nas nossas talhas um vinho totalmente diferente daqueles que a Adega produz regularmente", explica o enólogo da ACV, Luís Morgado Leão.
As uvas recolhidas para este vinho de talha são provenientes de seis hectares de vinhas propriedade de cinco associados da adega, com presença das castas Antão Vaz, Roupeiro, Manteúdo, Diagalves, Larião e Perrum.
"Esta iniciativa da ACV tem também como objectivo preservar o riquíssimo património vitícola desta região. É um património que tende a desaparecer, e por haver ainda um número substancial de vinhas com estas características, queremos preservá-las, e tudo faremos para que se mantenham por muitos e bons anos", adianta o presidente da ACV, José Miguel D'Almeida.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 15/11/2018
Futuro do regadio debatido em Montes Velhos
São João de Negrilhos, no concelho de Aljustrel, recebe nesta quinta e sexta-feira, dias 15 e 16 de Novembro, uma série de iniciativas no âmbito das XI Jornadas Fenareg-Encontro Regadio 2018, integradas nas comemorações dos 50 anos do Roxo.
07h00 - quarta, 14/11/2018
Economia Circular
debatida em Messejana
A vila de Messejana (Aljustrel) recebe nesta quarta-feira, 14, a segunda reunião plenária do Fórum Economia Circular do Alentejo, promovida pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDRA).
07h00 - sexta, 09/11/2018
LPN informada sobre o problema
Em declarações ao "CA", a bióloga Rita Alcazar, responsável pela Liga para a Protecção da Natureza (LPN) em Castro Verde, lembra que espécies como a raposa, saca-rabos ou corvos são "selvagens", logo sem qualquer controlo.
07h00 - segunda, 05/11/2018
Castro Verde promove
borrego do Campo Branco
A Câmara de Castro Verde, o agrupamento de produtores "Carnes do Campo Branco", três talhos e 15 restaurantes do concelho formalizam esta segunda-feira, 5, um protocolo de parceria para a promoção e comercialização de carne de borrego do Campo Branco.
07h00 - quarta, 31/10/2018
Campo Branco já pode exportar
borregos para a Arábia Saudita
Os 27 milhões de consumidores existentes na Arábia Saudita, maior potência económica do Golfo Pérsico e uma das principais do mundo, são o novo alvo dos produtores de ovinos e caprinos do Campo Branco.

Data: 09/11/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial