00h00 - sexta, 13/10/2017

CM Beja: Novo presidente quer auditoria às contas

CM Beja: Novo presidente quer auditoria às contas

Paulo Arsénio vai tomar posse como presidente da Câmara de Beja na próxima quarta-feira, 18, tornando-se no segundo socialista a liderar os destinos da autarquia da capital de distrito. E assim que entrar em funções, uma das primeiras decisões será pedir uma auditoria às contas do Município. "Muito provavelmente iremos pedir uma auditoria às contas da Câmara Municipal, não por uma atitude de desconfiança para quem esteve lá antes mas para conhecermos exactamente qual é a nossa base de partida e aquilo que podemos fazer ao longo do mandato", anuncia Paulo Arsénio em declarações ao "CA".
Pela frente o autarca do PS tem um mandato de quatro anos, em que a grande aposta passa por "recuperar, valorizar e promover Beja". Nesse sentido, e a par da Educação e da internacionalização da "marca Beja", o Desenvolvimento Económico será uma das prioridades no trabalho do novo executivo municipal.
"Sabemos que é uma tarefa muito difícil, porque todos os concelhos do país ambicionam a anseiam o mesmo que nós", diz Paulo Arsénio, elencando aquelas que serão as três principais medidas a tomar nesta matéria: profissionalizar o Gabinete do Empresário na autarquia; criar o Fundo Municipal de Apoio ao Investimento para micro, pequenas e médias empresas que se queiram instalar no concelho; e avançar com uma bolsa de terrenos, pública e privada, para novos investimentos empresariais.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 23/10/2017
Tomada de posse em
Ferreira do Alentejo
O socialista Luís Pita Ameixa regressa nesta segunda-feira, 23, à presidência da Câmara Municipal de Ferreira do Alentejo, depois do PS ter vencido as eleições Autárquicas no concelho a 1 de Outubro.
00h00 - segunda, 23/10/2017
Campanha para apoiar
vítimas de incêndios
A Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) tem a decorrer uma campanha de angariação de donativos destinados às vítimas dos incêndios que afectaram os distritos de Viseu e Coimbra na passada semana.
00h00 - segunda, 23/10/2017
IPBeja tem estudantes
de 13 nacionalidades
São 13 os países estrangeiros representados na comunidade estudantil que neste novo ano lectivo de 2017-2018 vai frequentar o Politécnico de Beja (IPBeja), adianta ao "CA" fonte oficial do instituto.
00h00 - domingo, 22/10/2017
Cursos TeSP do IPBeja
com candidaturas no fim
Terminam neste domingo, 22 de Outubro, a segunda fase de candidaturas para os Cursos Técnicos Superiores Profissionais (TeSP) que irão funcionar no Politécnico de Beja (IPBeja) em 2017-2018.
00h00 - domingo, 22/10/2017
Água e ambiente em destaque
no II Open House da Somincor
A água e o ambiente vão estar no centro das atenções ao longo deste domingo, 22, nas minas de Neves-Corvo, no concelho de Castro Verde, que recebem o II Open House Somincor 2017.

Data: 13/10/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial