00h00 - sexta, 13/10/2017

CM Beja: Novo presidente quer auditoria às contas

CM Beja: Novo presidente quer auditoria às contas

Paulo Arsénio vai tomar posse como presidente da Câmara de Beja na próxima quarta-feira, 18, tornando-se no segundo socialista a liderar os destinos da autarquia da capital de distrito. E assim que entrar em funções, uma das primeiras decisões será pedir uma auditoria às contas do Município. "Muito provavelmente iremos pedir uma auditoria às contas da Câmara Municipal, não por uma atitude de desconfiança para quem esteve lá antes mas para conhecermos exactamente qual é a nossa base de partida e aquilo que podemos fazer ao longo do mandato", anuncia Paulo Arsénio em declarações ao "CA".
Pela frente o autarca do PS tem um mandato de quatro anos, em que a grande aposta passa por "recuperar, valorizar e promover Beja". Nesse sentido, e a par da Educação e da internacionalização da "marca Beja", o Desenvolvimento Económico será uma das prioridades no trabalho do novo executivo municipal.
"Sabemos que é uma tarefa muito difícil, porque todos os concelhos do país ambicionam a anseiam o mesmo que nós", diz Paulo Arsénio, elencando aquelas que serão as três principais medidas a tomar nesta matéria: profissionalizar o Gabinete do Empresário na autarquia; criar o Fundo Municipal de Apoio ao Investimento para micro, pequenas e médias empresas que se queiram instalar no concelho; e avançar com uma bolsa de terrenos, pública e privada, para novos investimentos empresariais.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 21/02/2018
Museu de Mértola
com mais visitantes
O Museu Municipal de Mértola registou em 2017 um total de 46426 entradas, mais 8071 entradas que no ano anterior, alcançando desse modo o maior número de visitantes de sempre na sua história.
07h00 - quarta, 21/02/2018
Deputado do PS elogia
doutoramentos em politécnicos
O deputado do PS eleito por Beja, Pedro do Carmo elogia a recente decisão do Governo de possibilitar a realização de cursos de doutoramento em institutos politécnicos, como é o caso do de Beja.
07h00 - quarta, 21/02/2018
Novo acesso ao Centro
Escolar 2 de Castro
Já está concluída a construção do novo acesso pedonal ao Centro Escolar 2 de Castro Verde, obra promovida pela Câmara Municipal local e concretizada pela empresa JASFEC.
09h45 - terça, 20/02/2018
Água: Investimento de 7,4 milhões no concelho de Beja
Estão a decorrer no concelho de Beja duas obras para melhorar o abastecimento público de água, num investimento total avaliado em 7,4 milhões de euros.
07h00 - terça, 20/02/2018
Governo aprova novas
medidas contra seca
O Ministério da Agricultura decidiu não penalizar, no âmbito das candidaturas ao Pedido Único 2018, os agricultores que na campanha de 2018 não tenham cumprido integralmente as regras de condicionalidade relativas à norma da cobertura da parcela durante o período Outono-Invernal devidi à seca.

Data: 09/02/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial