07h00 - quinta, 12/10/2017

PCP critica "hostilização"
da CDU nas Autárquicas

PCP critica "hostilização" da CDU nas Autárquicas

A Direcção Regional do Alentejo (DRA) do PCP considera que a campanha das eleições Autárquicas 2017 ficou marcada "por um quadro de hostilização,de mentira e de desvalorização da obra e trabalho da CDU".
Em comunicado enviado ao "CA" após a reunião onde analisou os resultados obtidos a 1 de Outubro, o PCP acusa o PS "de utilização do aparelho de Estado", através da "deslocação de ministros e secretários de Estado, ocultando posicionamentos contrários aos interesses da região e da sua população como aconteceu, entre outros, com o seu voto contra a reposição de freguesias".
Os comunistas criticam igualmente PSD e CDS, "que a partir da rasura de memória pretenderam ocultar o seu passado recente de empobrecimento dos trabalhadores e do povo, de destruição dos serviços públicos e do poder local democrático", assim como "o desenvolvimento de linhas de argumentação baseadas na mentira por parte de falsas listas de cidadãos eleitores".
Para o PCP, "sem prejuízo de recuos e perdas,a CDU afirma-se como uma grande força autárquica no Alentejo", considerando que a perda de cinco autarquias (entre as quais Beja e a 'histórica' Castro Verde) "não deixará de constituir uma perda para as populações, os trabalhadores, para o serviço público, a cultura e o poder local democrático".
No final, o PCP garante que os eleitos e activistas da CDU, "em minoria ou maioria nos órgãos autárquicos prosseguirão a sua acção, assumindo os compromissos com o povo e os trabalhadores".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 20/09/2018
Mértola quer construir
CAO para deficientes
A Câmara Municipal e a Santa Casa da Misericórdia de Mértola pretendem avançar, em parceria, com a construção de um Centro de Actividades Ocupacionais (CAO) para a área da deficiência.
07h00 - quinta, 20/09/2018
Detido por tráfico de
droga em Almodôvar
A GNR de Almodôvar, através do seu Núcleo de Investigação Criminal, deteve na terça-feira, 18 de Setembro, um homem de 50 anos por suspeitas da prática do tráfico de estupefacientes naquela localidade.
07h00 - quarta, 19/09/2018
Câmara de Aljustrel
vai ampliar Centro Escolar
A Câmara de Aljustrel vai ampliar o Centro Escolar Vipasca, no sentido de dotar o equipamento de mais salas de aula para o pré-escolar e primeiro ciclo do ensino básico, a par de novos espaços para as actividades extra-curriculares e do Centro de Animação Infantil Municipal e de uma nova sala polivalente que sirva todo o Agrupamento.
07h00 - quarta, 19/09/2018
CM Castro Verde apoia
passeios de reformados
A Câmara de Castro Verde vai apoiar os passeios anuais de reformados do concelho que irão realizar-se nas diferentes freguesias nas próximas semanas e que terão como destino vários locais no país.
07h00 - terça, 18/09/2018
Protocolo entre
Câmara de Aljustrel
e Associação Dignitude
A Câmara de Aljustrel e a Associação Dignitude assinaram nesta segunda-feira, 17, um protocolo de colaboração tendo em vista a concretização do programa ABEM-Rede Solidária do Medicamento no concelho.

Data: 14/09/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial