07h00 - quinta, 12/10/2017

PCP critica "hostilização"
da CDU nas Autárquicas

PCP critica "hostilização" da CDU nas Autárquicas

A Direcção Regional do Alentejo (DRA) do PCP considera que a campanha das eleições Autárquicas 2017 ficou marcada "por um quadro de hostilização,de mentira e de desvalorização da obra e trabalho da CDU".
Em comunicado enviado ao "CA" após a reunião onde analisou os resultados obtidos a 1 de Outubro, o PCP acusa o PS "de utilização do aparelho de Estado", através da "deslocação de ministros e secretários de Estado, ocultando posicionamentos contrários aos interesses da região e da sua população como aconteceu, entre outros, com o seu voto contra a reposição de freguesias".
Os comunistas criticam igualmente PSD e CDS, "que a partir da rasura de memória pretenderam ocultar o seu passado recente de empobrecimento dos trabalhadores e do povo, de destruição dos serviços públicos e do poder local democrático", assim como "o desenvolvimento de linhas de argumentação baseadas na mentira por parte de falsas listas de cidadãos eleitores".
Para o PCP, "sem prejuízo de recuos e perdas,a CDU afirma-se como uma grande força autárquica no Alentejo", considerando que a perda de cinco autarquias (entre as quais Beja e a 'histórica' Castro Verde) "não deixará de constituir uma perda para as populações, os trabalhadores, para o serviço público, a cultura e o poder local democrático".
No final, o PCP garante que os eleitos e activistas da CDU, "em minoria ou maioria nos órgãos autárquicos prosseguirão a sua acção, assumindo os compromissos com o povo e os trabalhadores".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - sábado, 26/05/2018
Vítimas de violência
doméstica com novo
apoio em Mértola
A Câmara de Mértola, através do Núcleo de Educação e Desenvolvimento Social, conta desde este mês de Maio com um serviço de atendimento às vítimas de violência doméstica.
07h00 - sexta, 25/05/2018
Carlos Moedas participa em iniciativas em Beja
O bejense Carlos Moedas, actual comissário Europeu para a Investigação, Ciência e Inovação, vai estar nesta sexta-feira, 25, na cidade de Beja, participando em duas iniciativas.
07h00 - sexta, 25/05/2018
Procuradora japonesa
no Lab UbiNet do IPBeja
A procuradora do Ministério Publico de Tóquio, capitão do Japão, visita nesta sexta-feira, 25 de Maio, o laboratório UbiNET do Instituto Politécnico de Beja (IPBeja).
07h00 - sexta, 25/05/2018
Professor de Beja acusado de
536 crimes de abuso de menores
Um professor de 48 anos de Beja foi acusado pelo Ministério Público de Beja de um total de 536 crimes, na sua maioria de abuso sexual de quatro crianças.
07h00 - quinta, 24/05/2018
Alunos de Aljustrel
apresentam propostas
A Assembleia Municipal de Aljustrel vai debater em Junho as duas propostas mais votadas pelos alunos durante a última sessão Assembleia Munucipal Jovem, que teve como tema "Marketing Territorial: Património (histórico, mineiro e religioso)".

Data: 18/05/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial