07h00 - quinta, 12/10/2017

PCP critica "hostilização"
da CDU nas Autárquicas

PCP critica "hostilização" da CDU nas Autárquicas

A Direcção Regional do Alentejo (DRA) do PCP considera que a campanha das eleições Autárquicas 2017 ficou marcada "por um quadro de hostilização,de mentira e de desvalorização da obra e trabalho da CDU".
Em comunicado enviado ao "CA" após a reunião onde analisou os resultados obtidos a 1 de Outubro, o PCP acusa o PS "de utilização do aparelho de Estado", através da "deslocação de ministros e secretários de Estado, ocultando posicionamentos contrários aos interesses da região e da sua população como aconteceu, entre outros, com o seu voto contra a reposição de freguesias".
Os comunistas criticam igualmente PSD e CDS, "que a partir da rasura de memória pretenderam ocultar o seu passado recente de empobrecimento dos trabalhadores e do povo, de destruição dos serviços públicos e do poder local democrático", assim como "o desenvolvimento de linhas de argumentação baseadas na mentira por parte de falsas listas de cidadãos eleitores".
Para o PCP, "sem prejuízo de recuos e perdas,a CDU afirma-se como uma grande força autárquica no Alentejo", considerando que a perda de cinco autarquias (entre as quais Beja e a 'histórica' Castro Verde) "não deixará de constituir uma perda para as populações, os trabalhadores, para o serviço público, a cultura e o poder local democrático".
No final, o PCP garante que os eleitos e activistas da CDU, "em minoria ou maioria nos órgãos autárquicos prosseguirão a sua acção, assumindo os compromissos com o povo e os trabalhadores".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 11/12/2017
Exposição em Aljustrel
lembra revista "Presença"
A Biblioteca Municipal de Aljustrel recebe a partir desta segunda-feira, 11, a exposição "O que foi a presença: uma leitura a 90 anos de distância", criada pelo Centro de Estudos Regianos e dedicada à revista "Presença".
00h00 - segunda, 11/12/2017
Câmara de Castro Verde prepara orçamento de 2018
O Orçamento e Grandes Opções do Plano (GOP) para o próximo ano de 2018 da Câmara Municipal de Castro Verde, o primeiro elaborado pelo novo executivo liderado pelo socialista António José Brito, vai ser apresentado, discutido e votado em sede de Câmara e Assembleia Municipal até ao Natal.
00h00 - segunda, 11/12/2017
Centro de Paralisia de
Beja lança calendário
O Centro de Paralisia Cerebral de Beja (CPCB) apresenta nesta segunda-feira, 11 de Dezembro, o seu calendário solidário "Abraça o meu Sonho", que visa a angariação de fundos para a instituição.
00h00 - segunda, 11/12/2017
Ferreira do Alentejo
diminui taxa de IMI
A Câmara de Ferreira do Alentejo aprovou a diminuição do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) dos prédios urbanos no concelho, que em 2018 passará para a taxa de 0,375%.
07h00 - domingo, 10/12/2017
Marcelo deixa mensagem de esperança a jovens em Castro Verde
Foi recebido com palmas e no adeus gritaram o seu nome.

Data: 07/12/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial