07h00 - quarta, 11/10/2017

Campanha contra
bullying em Aljustrel

Campanha contra bullying em Aljustrel

A Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Aljustrel, juntamente com a autarquia local, o Agrupamento de Escolas, o Centro de Formação Profissional e diversas entidades e associações concelhias dinamizam em Outubro uma campanha de prevenção e combate ao bullying.
A campanha começou no dia 1, com a publicação, nas páginas de Facebook das entidades que aderiram à iniciativa, da primeira de 31 frases/ slogan seleccionadas por um júri, após um concurso lançado, em Setembro, às turmas dos 1° aos 9° anos de escolaridade do Agrupamento.
"Todos os dias de Outubro será, assim, colocada uma frase/ slogan alertando o público para esta problemática existente mas nem sempre visível, da qual os alunos são vítimas mas também, alguns deles, agressores", explica fonte municipal, acrescentando que algumas destas frases/ slogans serão também pintadas ou grafitadas pelos alunos num mural que ficará numa das paredes do Jardim 25 de Abril.
No dia 17 de Outubro (21h00) o auditório da Biblioteca Municipal recebe uma sessão de sensibilização subordinada ao tema "Estratégias Práticas para a Família e para a Escola", enquanto no dia 20 de Outubro (Dia Mundial de Combate ao Bullying), sob o mote mundial "Stop Bullying", a CPCJ convida a população a sair de casa vestida de azul-escuro e a ir visitar o mural no jardim público.
Também a Escola Básica Dr. Manuel de Brito Camacho, o Centro Escolar e as escolas das freguesias terão os seus próprios murais, "com o objectivo de sensibilizar e ajudar a reflectir sobre a responsabilidade de todos no combate ao bullying", adianta a Câmara Municipal.
Finalmente, a 30 de Outubro, a Biblioteca Municipal irá receber Jorge Rio Cardoso, professor universitário e autor de vários livros, que falará sobre o sucesso educativo aos alunos de algumas turmas do terceiro ciclo do ensino básico. E à noite, pelas 21h00, o autor dirigir-se-á a toda comunidade com o objectivo de incentivar e motivar alunos, professores e famílias para este assunto.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 20/09/2018
Mértola quer construir
CAO para deficientes
A Câmara Municipal e a Santa Casa da Misericórdia de Mértola pretendem avançar, em parceria, com a construção de um Centro de Actividades Ocupacionais (CAO) para a área da deficiência.
07h00 - quinta, 20/09/2018
Detido por tráfico de
droga em Almodôvar
A GNR de Almodôvar, através do seu Núcleo de Investigação Criminal, deteve na terça-feira, 18 de Setembro, um homem de 50 anos por suspeitas da prática do tráfico de estupefacientes naquela localidade.
07h00 - quarta, 19/09/2018
Câmara de Aljustrel
vai ampliar Centro Escolar
A Câmara de Aljustrel vai ampliar o Centro Escolar Vipasca, no sentido de dotar o equipamento de mais salas de aula para o pré-escolar e primeiro ciclo do ensino básico, a par de novos espaços para as actividades extra-curriculares e do Centro de Animação Infantil Municipal e de uma nova sala polivalente que sirva todo o Agrupamento.
07h00 - quarta, 19/09/2018
CM Castro Verde apoia
passeios de reformados
A Câmara de Castro Verde vai apoiar os passeios anuais de reformados do concelho que irão realizar-se nas diferentes freguesias nas próximas semanas e que terão como destino vários locais no país.
07h00 - terça, 18/09/2018
Protocolo entre
Câmara de Aljustrel
e Associação Dignitude
A Câmara de Aljustrel e a Associação Dignitude assinaram nesta segunda-feira, 17, um protocolo de colaboração tendo em vista a concretização do programa ABEM-Rede Solidária do Medicamento no concelho.

Data: 14/09/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial