07h00 - quarta, 11/10/2017

Campanha contra
bullying em Aljustrel

Campanha contra bullying em Aljustrel

A Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Aljustrel, juntamente com a autarquia local, o Agrupamento de Escolas, o Centro de Formação Profissional e diversas entidades e associações concelhias dinamizam em Outubro uma campanha de prevenção e combate ao bullying.
A campanha começou no dia 1, com a publicação, nas páginas de Facebook das entidades que aderiram à iniciativa, da primeira de 31 frases/ slogan seleccionadas por um júri, após um concurso lançado, em Setembro, às turmas dos 1° aos 9° anos de escolaridade do Agrupamento.
"Todos os dias de Outubro será, assim, colocada uma frase/ slogan alertando o público para esta problemática existente mas nem sempre visível, da qual os alunos são vítimas mas também, alguns deles, agressores", explica fonte municipal, acrescentando que algumas destas frases/ slogans serão também pintadas ou grafitadas pelos alunos num mural que ficará numa das paredes do Jardim 25 de Abril.
No dia 17 de Outubro (21h00) o auditório da Biblioteca Municipal recebe uma sessão de sensibilização subordinada ao tema "Estratégias Práticas para a Família e para a Escola", enquanto no dia 20 de Outubro (Dia Mundial de Combate ao Bullying), sob o mote mundial "Stop Bullying", a CPCJ convida a população a sair de casa vestida de azul-escuro e a ir visitar o mural no jardim público.
Também a Escola Básica Dr. Manuel de Brito Camacho, o Centro Escolar e as escolas das freguesias terão os seus próprios murais, "com o objectivo de sensibilizar e ajudar a reflectir sobre a responsabilidade de todos no combate ao bullying", adianta a Câmara Municipal.
Finalmente, a 30 de Outubro, a Biblioteca Municipal irá receber Jorge Rio Cardoso, professor universitário e autor de vários livros, que falará sobre o sucesso educativo aos alunos de algumas turmas do terceiro ciclo do ensino básico. E à noite, pelas 21h00, o autor dirigir-se-á a toda comunidade com o objectivo de incentivar e motivar alunos, professores e famílias para este assunto.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 11/12/2017
Exposição em Aljustrel
lembra revista "Presença"
A Biblioteca Municipal de Aljustrel recebe a partir desta segunda-feira, 11, a exposição "O que foi a presença: uma leitura a 90 anos de distância", criada pelo Centro de Estudos Regianos e dedicada à revista "Presença".
00h00 - segunda, 11/12/2017
Câmara de Castro Verde prepara orçamento de 2018
O Orçamento e Grandes Opções do Plano (GOP) para o próximo ano de 2018 da Câmara Municipal de Castro Verde, o primeiro elaborado pelo novo executivo liderado pelo socialista António José Brito, vai ser apresentado, discutido e votado em sede de Câmara e Assembleia Municipal até ao Natal.
00h00 - segunda, 11/12/2017
Centro de Paralisia de
Beja lança calendário
O Centro de Paralisia Cerebral de Beja (CPCB) apresenta nesta segunda-feira, 11 de Dezembro, o seu calendário solidário "Abraça o meu Sonho", que visa a angariação de fundos para a instituição.
00h00 - segunda, 11/12/2017
Ferreira do Alentejo
diminui taxa de IMI
A Câmara de Ferreira do Alentejo aprovou a diminuição do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) dos prédios urbanos no concelho, que em 2018 passará para a taxa de 0,375%.
07h00 - domingo, 10/12/2017
Marcelo deixa mensagem de esperança a jovens em Castro Verde
Foi recebido com palmas e no adeus gritaram o seu nome.

Data: 07/12/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial