07h00 - quarta, 11/10/2017

Campanha contra
bullying em Aljustrel

Campanha contra bullying em Aljustrel

A Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Aljustrel, juntamente com a autarquia local, o Agrupamento de Escolas, o Centro de Formação Profissional e diversas entidades e associações concelhias dinamizam em Outubro uma campanha de prevenção e combate ao bullying.
A campanha começou no dia 1, com a publicação, nas páginas de Facebook das entidades que aderiram à iniciativa, da primeira de 31 frases/ slogan seleccionadas por um júri, após um concurso lançado, em Setembro, às turmas dos 1° aos 9° anos de escolaridade do Agrupamento.
"Todos os dias de Outubro será, assim, colocada uma frase/ slogan alertando o público para esta problemática existente mas nem sempre visível, da qual os alunos são vítimas mas também, alguns deles, agressores", explica fonte municipal, acrescentando que algumas destas frases/ slogans serão também pintadas ou grafitadas pelos alunos num mural que ficará numa das paredes do Jardim 25 de Abril.
No dia 17 de Outubro (21h00) o auditório da Biblioteca Municipal recebe uma sessão de sensibilização subordinada ao tema "Estratégias Práticas para a Família e para a Escola", enquanto no dia 20 de Outubro (Dia Mundial de Combate ao Bullying), sob o mote mundial "Stop Bullying", a CPCJ convida a população a sair de casa vestida de azul-escuro e a ir visitar o mural no jardim público.
Também a Escola Básica Dr. Manuel de Brito Camacho, o Centro Escolar e as escolas das freguesias terão os seus próprios murais, "com o objectivo de sensibilizar e ajudar a reflectir sobre a responsabilidade de todos no combate ao bullying", adianta a Câmara Municipal.
Finalmente, a 30 de Outubro, a Biblioteca Municipal irá receber Jorge Rio Cardoso, professor universitário e autor de vários livros, que falará sobre o sucesso educativo aos alunos de algumas turmas do terceiro ciclo do ensino básico. E à noite, pelas 21h00, o autor dirigir-se-á a toda comunidade com o objectivo de incentivar e motivar alunos, professores e famílias para este assunto.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - sábado, 26/05/2018
Vítimas de violência
doméstica com novo
apoio em Mértola
A Câmara de Mértola, através do Núcleo de Educação e Desenvolvimento Social, conta desde este mês de Maio com um serviço de atendimento às vítimas de violência doméstica.
07h00 - sexta, 25/05/2018
Carlos Moedas participa em iniciativas em Beja
O bejense Carlos Moedas, actual comissário Europeu para a Investigação, Ciência e Inovação, vai estar nesta sexta-feira, 25, na cidade de Beja, participando em duas iniciativas.
07h00 - sexta, 25/05/2018
Procuradora japonesa
no Lab UbiNet do IPBeja
A procuradora do Ministério Publico de Tóquio, capitão do Japão, visita nesta sexta-feira, 25 de Maio, o laboratório UbiNET do Instituto Politécnico de Beja (IPBeja).
07h00 - sexta, 25/05/2018
Professor de Beja acusado de
536 crimes de abuso de menores
Um professor de 48 anos de Beja foi acusado pelo Ministério Público de Beja de um total de 536 crimes, na sua maioria de abuso sexual de quatro crianças.
07h00 - quinta, 24/05/2018
Alunos de Aljustrel
apresentam propostas
A Assembleia Municipal de Aljustrel vai debater em Junho as duas propostas mais votadas pelos alunos durante a última sessão Assembleia Munucipal Jovem, que teve como tema "Marketing Territorial: Património (histórico, mineiro e religioso)".

Data: 18/05/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial