07h00 - terça, 10/10/2017

São Teotónio vai
receber central solar

São Teotónio vai receber central solar

A Câmara e a Assembleia Municipal de Odemira aprovaram, por unanimidade, a Declaração de Projecto de Relevante Interesse Municipal para a criação de uma central fotovoltaica no concelho. Trata-se de um investimento da empresa Galp Power, que pretende implementar o projecto perto do aglomerado rural da Choça, na freguesia de São Teotónio, numa área que não está inserida no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina nem nos sítios da Rede Natura 2000.
"Esta pretensão representa um considerável acréscimo de contributo para o desenvolvimento sustentável do concelho, no caminho para uma economia com menos carbono. Sublinhe-se que o Município de Odemira definiu a Estratégia de Desenvolvimento Sustentável, em parceria com o Instituto Superior Técnico, que aponta como desejáveis este tipo de investimentos no território, para a crescente produção de energias limpas", vinca a Câmara em comunicado.
A autarquia acrescenta que a "ser implementado", este será o primeiro investimento do género desta sub-região "e constituirá um dos maiores investimentos no concelho e uma oportunidade de diversificação da economia local".
A Câmara Municipal acrescenta ainda que a Declaração de Projeto de Relevante Interesse Municipal para criação de uma central fotovoltaica no concelho "não significa qualquer compromisso vinculativo por parte da autarquia e não dispensa o necessário procedimento de licenciamento".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - sábado, 26/05/2018
Vítimas de violência
doméstica com novo
apoio em Mértola
A Câmara de Mértola, através do Núcleo de Educação e Desenvolvimento Social, conta desde este mês de Maio com um serviço de atendimento às vítimas de violência doméstica.
07h00 - sexta, 25/05/2018
Carlos Moedas participa em iniciativas em Beja
O bejense Carlos Moedas, actual comissário Europeu para a Investigação, Ciência e Inovação, vai estar nesta sexta-feira, 25, na cidade de Beja, participando em duas iniciativas.
07h00 - sexta, 25/05/2018
Procuradora japonesa
no Lab UbiNet do IPBeja
A procuradora do Ministério Publico de Tóquio, capitão do Japão, visita nesta sexta-feira, 25 de Maio, o laboratório UbiNET do Instituto Politécnico de Beja (IPBeja).
07h00 - sexta, 25/05/2018
Professor de Beja acusado de
536 crimes de abuso de menores
Um professor de 48 anos de Beja foi acusado pelo Ministério Público de Beja de um total de 536 crimes, na sua maioria de abuso sexual de quatro crianças.
07h00 - quinta, 24/05/2018
Alunos de Aljustrel
apresentam propostas
A Assembleia Municipal de Aljustrel vai debater em Junho as duas propostas mais votadas pelos alunos durante a última sessão Assembleia Munucipal Jovem, que teve como tema "Marketing Territorial: Património (histórico, mineiro e religioso)".

Data: 18/05/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial