00h00 - segunda, 09/10/2017

PCP assume ter falhado
objectivos nas Autárquicas

PCP assume ter falhado objectivos nas Autárquicas

A Direcção da Organização Regional de Beja (Dorbe) do PCP reconhece que os resultados obtidos pela CDU no distrito nas eleições Autárquicas de 1 de Outubro "não atingiram os objectivos" esperados.
"A Dorbe do PCP considera que os resultados alcançados na região não atingiram os objetivos que tínhamos, de manter e reforçar eleitoralmente a CDU", sublinham os comunistas em comunicado, depois de reunião no passado dia 4 para analisar as eleições Autárquicas, entre outros temas.
Para o PCP, "a obra realizada nos concelhos e freguesias onde a CDU em maioria geriu o Poder Local foi importante e decisiva para a melhoria do bem-estar e da qualidade de vida e do desenvolvimento dessas localidades, destacando-se o papel dos eleitos e dos trabalhadores das autarquias".
"Reconhecemos que outras motivações poderão ter influenciado negativamente o voto em alguns casos com as consequências conhecidas, designadamente um resultado que é também inseparável, entre outros factores, das consequências, directas e indirectas que a transformação de eleições locais, em eleições de natureza nacional acarretou, não estando ainda presente a consciência de que as possibilidades de ir mais longe e seguir em frente seriam sobretudo asseguradas com o voto e o reforço da CDU e não do PS", acrescenta o comunicado da Dorbe.
Os comunistas afiançam ainda que "o resultado das eleições Autárquicas não reduz a determinação do PCP de continuar a intervir para responder aos interesses e aspirações dos trabalhadores e do povo".
"Não nos deixaremos condicionar por pressões ou por resultados eleitorais, sejam eles quais forem. Não nos desviaremos do nosso compromisso com os trabalhadores e o povo. Só quem não conhece este partido, a sua história e a sua coerência, pode alimentar essa ilusão", afirmam.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 11/12/2017
Exposição em Aljustrel
lembra revista "Presença"
A Biblioteca Municipal de Aljustrel recebe a partir desta segunda-feira, 11, a exposição "O que foi a presença: uma leitura a 90 anos de distância", criada pelo Centro de Estudos Regianos e dedicada à revista "Presença".
00h00 - segunda, 11/12/2017
Câmara de Castro Verde prepara orçamento de 2018
O Orçamento e Grandes Opções do Plano (GOP) para o próximo ano de 2018 da Câmara Municipal de Castro Verde, o primeiro elaborado pelo novo executivo liderado pelo socialista António José Brito, vai ser apresentado, discutido e votado em sede de Câmara e Assembleia Municipal até ao Natal.
00h00 - segunda, 11/12/2017
Centro de Paralisia de
Beja lança calendário
O Centro de Paralisia Cerebral de Beja (CPCB) apresenta nesta segunda-feira, 11 de Dezembro, o seu calendário solidário "Abraça o meu Sonho", que visa a angariação de fundos para a instituição.
00h00 - segunda, 11/12/2017
Ferreira do Alentejo
diminui taxa de IMI
A Câmara de Ferreira do Alentejo aprovou a diminuição do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) dos prédios urbanos no concelho, que em 2018 passará para a taxa de 0,375%.
07h00 - domingo, 10/12/2017
Marcelo deixa mensagem de esperança a jovens em Castro Verde
Foi recebido com palmas e no adeus gritaram o seu nome.

Data: 07/12/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial