00h00 - segunda, 09/10/2017

PCP assume ter falhado
objectivos nas Autárquicas

PCP assume ter falhado objectivos nas Autárquicas

A Direcção da Organização Regional de Beja (Dorbe) do PCP reconhece que os resultados obtidos pela CDU no distrito nas eleições Autárquicas de 1 de Outubro "não atingiram os objectivos" esperados.
"A Dorbe do PCP considera que os resultados alcançados na região não atingiram os objetivos que tínhamos, de manter e reforçar eleitoralmente a CDU", sublinham os comunistas em comunicado, depois de reunião no passado dia 4 para analisar as eleições Autárquicas, entre outros temas.
Para o PCP, "a obra realizada nos concelhos e freguesias onde a CDU em maioria geriu o Poder Local foi importante e decisiva para a melhoria do bem-estar e da qualidade de vida e do desenvolvimento dessas localidades, destacando-se o papel dos eleitos e dos trabalhadores das autarquias".
"Reconhecemos que outras motivações poderão ter influenciado negativamente o voto em alguns casos com as consequências conhecidas, designadamente um resultado que é também inseparável, entre outros factores, das consequências, directas e indirectas que a transformação de eleições locais, em eleições de natureza nacional acarretou, não estando ainda presente a consciência de que as possibilidades de ir mais longe e seguir em frente seriam sobretudo asseguradas com o voto e o reforço da CDU e não do PS", acrescenta o comunicado da Dorbe.
Os comunistas afiançam ainda que "o resultado das eleições Autárquicas não reduz a determinação do PCP de continuar a intervir para responder aos interesses e aspirações dos trabalhadores e do povo".
"Não nos deixaremos condicionar por pressões ou por resultados eleitorais, sejam eles quais forem. Não nos desviaremos do nosso compromisso com os trabalhadores e o povo. Só quem não conhece este partido, a sua história e a sua coerência, pode alimentar essa ilusão", afirmam.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 25/05/2018
Carlos Moedas participa em iniciativas em Beja
O bejense Carlos Moedas, actual comissário Europeu para a Investigação, Ciência e Inovação, vai estar nesta sexta-feira, 25, na cidade de Beja, participando em duas iniciativas.
07h00 - sexta, 25/05/2018
Procuradora japonesa
no Lab UbiNet do IPBeja
A procuradora do Ministério Publico de Tóquio, capitão do Japão, visita nesta sexta-feira, 25 de Maio, o laboratório UbiNET do Instituto Politécnico de Beja (IPBeja).
07h00 - sexta, 25/05/2018
Professor de Beja acusado de
536 crimes de abuso de menores
Um professor de 48 anos de Beja foi acusado pelo Ministério Público de Beja de um total de 536 crimes, na sua maioria de abuso sexual de quatro crianças.
07h00 - quinta, 24/05/2018
Alunos de Aljustrel
apresentam propostas
A Assembleia Municipal de Aljustrel vai debater em Junho as duas propostas mais votadas pelos alunos durante a última sessão Assembleia Munucipal Jovem, que teve como tema "Marketing Territorial: Património (histórico, mineiro e religioso)".
07h00 - quinta, 24/05/2018
EMAS de Beja
com nova campanha
"Água da torneira se faz favor" é o título da nova campanha de sensibilização para o consumo seguro e de qualidade da água da rede pública de distribuição do concelho de Beja promovida pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS).

Data: 18/05/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial