07h00 - quinta, 05/10/2017

Duarte assume derrota
da CDU em Castro Verde

Duarte assume derrota da CDU em Castro Verde

Numa declaração publicada no Facebook, Francisco Duarte assume "na totalidade a responsabilidade" da derrota da CDU no concelho de Castro Verde nas Autárquicas 2017, realizadas no passado dia 1 de Outubro.
"A democracia funcionou. O povo decidiu! E assim como sempre achámos que as sucessivas vitórias eleitorais da CDU eram fruto da decisão incontestável da população de Castro Verde, também agora entendemos e reconhecemos que as populações querem trilhar outros caminhos e olhar de forma diferente para o futuro da sua terra", escreveu.
Num longo post, o ainda autarca Francisco Duarte lembra que ao longo dos anos a CDU se dedicou "de corpo e alma a Castro Verde", procurando "a defesa da causa pública e a dignificação do serviço público".
E conclui: "Acreditem que o meu maior desejo, nesta derrota que me tem como único responsável, é que o meu sucessor seja mais competente do que eu fui; que o seu projecto político seja melhor do que aquele que tem a CDU; que daqui a quatro anos eu reconheça que estava errado e que valeu a pena a mudança".


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - domingo, 15/07/2018
CDU contra final
da feira RuralBeja
A CDU contesta a decisão da Câmara Municipal de Beja, liderada pelo socialista Paulo Arsénio, de não dar continuidade à feira RuralBeja, que decorria no mês de Outubro.
00h00 - domingo, 15/07/2018
"Heróis da Água" é
sucesso nas escolas
O projecto "Heróis da Água", promovido pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja, voltou a ter uma grande receptividade da comunidade escolar em 2017-2018, passando por cerca de 20 escolas do concelho de Beja.
01h00 - sábado, 14/07/2018
PCP questiona Governo
sobre Linha do Alentejo
O PCP quer saber por que razão o Governo decidiu avançar com os projectos técnicos para a electrificação da Linha do Alentejo apenas no troço entre Casa Branca e Beja, excluindo a restante ligação até à Funcheira e à Linha do Sul.
00h00 - sexta, 13/07/2018
Odemira aposta
"na diversidade
económica"
A uma semana do arranque da FACECO, o presidente da Câmara de Odemira, fala ao "CA" sobre os desafios que se colocam ao futuro do maior concelho do país e explica aquela que tem sido a estratégia seguida em termos de desenvolvimento económico.
07h00 - quinta, 12/07/2018
EDP reforça potência
na vila de Ourique
A empresa EDP tem em curso obras de reforço da potência eléctrica na vila de Ourique, problema cuja resolução é reinvindicada "há bastante tempo", revela o presidente da Câmara Municipal local.

Data: 13/07/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial