07h00 - terça, 03/10/2017

Debate sobre sector
olivícola em Beja

Debate sobre sector olivícola em Beja

A Olivum/Associação de Olivicultores do Sul promove nesta terça-feira, 3, pelas 9h30, a quarta edição das Jornadas Olivum, que vai debater dois temas de extrema importância para o sector olivívola.
A iniciativa vai decorrer nas instalações do NERBE e no centro do debate estarão questões como o planeamento do olival e a bactéria Xylella Fastidiosa.
Entre os participantes nas jornadas vão estar Pedro Lopes (presidente da direcção da Olivum), Maria Gómez del Campo (professora de Olivicultura da Universidad Politécnica de Madrid), Mariana Matos (secretária-geral da Casa do Azeite) e Luís Medeiros Vieira (secretário de Estado da Agricultura e Alimentação).


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - segunda, 23/10/2017
Barbearia "descontraída"
na vila de Castro Verde
A nova Barbearia Barras está de portas abertas há três meses na rua Fialho de Almeida, no centro de Castro Verde, e pretende ser um "espaço de descontracção" para quem lá passa.
10h03 - quinta, 19/10/2017
Novo pré-aviso de greve na mina de Neves-Corvo
O Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Mineira (STIM) voltou a apresentar à administração da Somincor um pré-aviso de greve nas minas de Neves-Corvo, no concelho de Castro Verde.
07h00 - quarta, 18/10/2017
Somincor e trabalhadores voltam a reunir
A administração da Somincor e o Sindicato dos Trabalhdores da Indústria Mineira (STIM) voltam a reunir nesta quarta-feira, 18 de Outubro, para discutir as reivindicações dos trabalhadores das minas de Neves-Corvo, no concelho de Castro Verde.
00h00 - domingo, 15/10/2017
Adega da Vidigueira
lança vinho de talha
A Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito (ACV) vai lançar um vinho de talha produzido exclusivamente a partir de uvas provenientes de vinhas centenárias existentes na freguesia de Vila Alva (Cuba).
07h00 - terça, 10/10/2017
São Teotónio vai
receber central solar
A Câmara e a Assembleia Municipal de Odemira aprovaram, por unanimidade, a Declaração de Projecto de Relevante Interesse Municipal para a criação de uma central fotovoltaica no concelho.

Data: 13/10/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial