00h00 - segunda, 02/10/2017

PS com vitória histórica no distrito de Beja

PS com vitória histórica no distrito de Beja

O PS garantiu neste domingo, 1 de Outubro, uma vitória histórica nas eleições Autárquicas no distrito de Beja, garantindo a maioria em 10 das 14 câmaras municipais do Baixo Alentejo. Além de manter a maioria em Aljustrel, Almodôvar, Ferreira do Alentejo, Mértola, Odemira e Ourique, os socialistas reconquistaram as câmaras de Beja, Moura e Barrancos e fizeram história em Castro Verde, com António José Brito a conquistar à CDU uma autarquia que era gerida pelos comunistas desde 1976.
Entre as vitórias socialistas, destaque para as largas maiorias obtidas em Almodôvar, Ferreira do Alentejo e Ourique (quatro vereadores do PS contra apenas um da oposição), assim como em Odemira (5-2). E em Beja a vitória foi obtida com 1.444 votos de diferença!
A CDU foi a grande derrotada da noite, mantendo apenas maioria nas câmaras de Alvito, Cuba e Serpa. Na Vidigueira a vitória foi comunista, mas sem maioria.
Os autarcas do Baixo Alentejo para o mandato 2017-2021 são os seguintes: Nelson Brito (Aljustrel/ PS), António Bota (Almodôvar/ PS), António Valério (Alvito/ CDU), João Serranito Nunes (Barrancos/ PS), Paulo Arsénio (Beja/ PS), António José Brito (Castro Verde/ PS), João Português (Cuba/ CDU), Luís Pita Ameixa (Ferreira do Alentejo/ PS), Jorge Rosa (Mértola/ PS), Álvaro Azdo (Moura/ PS), José Alberto Guerreiro (Odemira/ PS), Marcelo Guerreiro (Ourique/ PS), Tomé Pires (Serpa/ CDU) e Rui Raposo (Vidigueira/ CDU).


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 20/04/2018
Quinzena de artes
em Castro Verde
Da música acústica ao rock mais "eléctrico", do cante alentejano às palavras de Abril, dos livros aos produtos da terra, do teatro para bebés aos espectáculos de revista, são muitos os pontos de interesse de mais uma edição da "Primavera no Campo Branco", quinzena cultural que a Câmara de Castro Verde promove entre esta sexta-feira, 20 de Abril, e o dia da Mãe, a 6 de Maio.
07h00 - sexta, 20/04/2018
Vila de Almodôvar
"volta" à Idade Média
Almodôvar "viaja" neste fim-de-semana até 1285, ano em que Dom Dinis concedeu a Carta de Foral à localidade, com o centro histórico da vila a receber bailes e folias, bobos e jograis, damas e cavaleiros, numa organização da Câmara Municipal local.
07h00 - sábado, 14/04/2018
Exposição sobre
história de Garvão
A sede da União de Freguesias de Garvão e Santa Luzia recebe a partir desta sábado 14, pelas 15h00, uma exposição sobre o passado de Garvão, que tem mais de vinte séculos de história.
00h01 - sábado, 14/04/2018
"Terras Sem Sombra"
na vila de Mértola
O concelho de Mértola recebe neste fim-de-semana, 14 e 15 de Abril, a passagem do XIV Festival "Terras Sem Sombra", organização da associação Pedra Angular em parceria com diversos municípios do Alentejo.
00h00 - sábado, 14/04/2018
"Game Day"
em Castro Verde
O Fórum Municipal de Castro Verde recebe neste fim-de-semana, 14 e 15 de Abril, o "Game Day", iniciativa da Câmara Municipal e da União das Freguesias de Castro Verde e Casével.

Data: 20/04/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial