00h00 - segunda, 02/10/2017

PS com vitória histórica no distrito de Beja

PS com vitória histórica no distrito de Beja

O PS garantiu neste domingo, 1 de Outubro, uma vitória histórica nas eleições Autárquicas no distrito de Beja, garantindo a maioria em 10 das 14 câmaras municipais do Baixo Alentejo. Além de manter a maioria em Aljustrel, Almodôvar, Ferreira do Alentejo, Mértola, Odemira e Ourique, os socialistas reconquistaram as câmaras de Beja, Moura e Barrancos e fizeram história em Castro Verde, com António José Brito a conquistar à CDU uma autarquia que era gerida pelos comunistas desde 1976.
Entre as vitórias socialistas, destaque para as largas maiorias obtidas em Almodôvar, Ferreira do Alentejo e Ourique (quatro vereadores do PS contra apenas um da oposição), assim como em Odemira (5-2). E em Beja a vitória foi obtida com 1.444 votos de diferença!
A CDU foi a grande derrotada da noite, mantendo apenas maioria nas câmaras de Alvito, Cuba e Serpa. Na Vidigueira a vitória foi comunista, mas sem maioria.
Os autarcas do Baixo Alentejo para o mandato 2017-2021 são os seguintes: Nelson Brito (Aljustrel/ PS), António Bota (Almodôvar/ PS), António Valério (Alvito/ CDU), João Serranito Nunes (Barrancos/ PS), Paulo Arsénio (Beja/ PS), António José Brito (Castro Verde/ PS), João Português (Cuba/ CDU), Luís Pita Ameixa (Ferreira do Alentejo/ PS), Jorge Rosa (Mértola/ PS), Álvaro Azdo (Moura/ PS), José Alberto Guerreiro (Odemira/ PS), Marcelo Guerreiro (Ourique/ PS), Tomé Pires (Serpa/ CDU) e Rui Raposo (Vidigueira/ CDU).


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sábado, 20/01/2018
Palestra da Associação
Equestre de Aljustrel
A Associação Equestre de Aljustrel promove na tarde deste sábado, 20 de Janeiro, pelas 16h00, a palestra "O cavalo como meio terapêutico: montado e engatado".
00h00 - sábado, 20/01/2018
Núcleo museológico
dos Aivados em festa
O Núcleo Museológico dos Aivados/ Aldeia Comunitária, no concelho de Castro Verde, assinala na tarde deste sábado, 20 de Janeiro, o seu terceiro aniversário com uma conferência.
00h00 - sábado, 20/01/2018
Feira do Pau Roxo
em Castro Verde
Como manda a tradição, a vila de Castro Verde recebe neste sábado, dia 20 de Janeiro, mais uma edição da Feira de São Sebastião, popularmente conhecida como "Feira do Pau Roxo".
00h00 - sábado, 20/01/2018
Petiscos e baldão
no concelho de Odemira
A Casa da Nave, na pequena aldeia de Nave Redonda, na freguesia de Sabóia (Odemira), recebe neste sábado, 20, a última sessão do roteiro de música tradicional e gastronomia "Sonoridades & Sabores".
00h00 - sexta, 19/01/2018
Centro interpretativo de
música portuguesa em Beja
O Centro Unesco para a Salvaguarda do Património Cultural Imaterial em Beja vai passar a ser também, a partir de Abril, um centro de interpretação ligado ao projecto "A Música Portuguesa a Gostar Dela Própria".

Data: 12/01/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial