00h00 - segunda, 02/10/2017

PS com vitória histórica no distrito de Beja

PS com vitória histórica no distrito de Beja

O PS garantiu neste domingo, 1 de Outubro, uma vitória histórica nas eleições Autárquicas no distrito de Beja, garantindo a maioria em 10 das 14 câmaras municipais do Baixo Alentejo. Além de manter a maioria em Aljustrel, Almodôvar, Ferreira do Alentejo, Mértola, Odemira e Ourique, os socialistas reconquistaram as câmaras de Beja, Moura e Barrancos e fizeram história em Castro Verde, com António José Brito a conquistar à CDU uma autarquia que era gerida pelos comunistas desde 1976.
Entre as vitórias socialistas, destaque para as largas maiorias obtidas em Almodôvar, Ferreira do Alentejo e Ourique (quatro vereadores do PS contra apenas um da oposição), assim como em Odemira (5-2). E em Beja a vitória foi obtida com 1.444 votos de diferença!
A CDU foi a grande derrotada da noite, mantendo apenas maioria nas câmaras de Alvito, Cuba e Serpa. Na Vidigueira a vitória foi comunista, mas sem maioria.
Os autarcas do Baixo Alentejo para o mandato 2017-2021 são os seguintes: Nelson Brito (Aljustrel/ PS), António Bota (Almodôvar/ PS), António Valério (Alvito/ CDU), João Serranito Nunes (Barrancos/ PS), Paulo Arsénio (Beja/ PS), António José Brito (Castro Verde/ PS), João Português (Cuba/ CDU), Luís Pita Ameixa (Ferreira do Alentejo/ PS), Jorge Rosa (Mértola/ PS), Álvaro Azdo (Moura/ PS), José Alberto Guerreiro (Odemira/ PS), Marcelo Guerreiro (Ourique/ PS), Tomé Pires (Serpa/ CDU) e Rui Raposo (Vidigueira/ CDU).


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
17h24 - quinta, 18/01/2018
Neves-Corvo: Construções do projecto de expansão do zinco adiadas
A Somincor decidiu adiar as construções do projecto de expansão do zinco (ZEP) à superfície em Neves-Corvo até que se verifique "a estabilidade total da operação" na mina situada no concelho de Castro Verde, adiantou ao "CA" fonte oficial da empresa.
07h00 - terça, 16/01/2018
Trabalhadores da Somincor esperam nova proposta
Os trabalhadores da Somincor vão esperar que a administração da empresa apresente uma nova proposta para fazer face às suas reivindicações até ao próximo dia 29 de Janeiro.
00h00 - segunda, 15/01/2018
Crise em 26,8% das
farmácias de Beja
Um total de 26,8% das farmácias do distrito de Beja encontram-se em situação de penhora e insolvência, adianta ao "CA" fonte oficial da Associação Nacional de Farmácias (ANF).
00h00 - domingo, 14/01/2018
EMAS Beja com mudanças na estrutura
O conselho de administração da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja, presidido por Luís Miranda, aprovou esta semana alterações à macro-estrutura da instituição.
00h00 - sexta, 12/01/2018
EMAS Beja com situação financeira delicada
Logo após entrar em funções, a nova administração da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja teve de liquidar um empréstimo de curto-prazo no valor de 200 mil euros.

Data: 12/01/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial