00h00 - segunda, 02/10/2017

PS com vitória histórica no distrito de Beja

PS com vitória histórica no distrito de Beja

O PS garantiu neste domingo, 1 de Outubro, uma vitória histórica nas eleições Autárquicas no distrito de Beja, garantindo a maioria em 10 das 14 câmaras municipais do Baixo Alentejo. Além de manter a maioria em Aljustrel, Almodôvar, Ferreira do Alentejo, Mértola, Odemira e Ourique, os socialistas reconquistaram as câmaras de Beja, Moura e Barrancos e fizeram história em Castro Verde, com António José Brito a conquistar à CDU uma autarquia que era gerida pelos comunistas desde 1976.
Entre as vitórias socialistas, destaque para as largas maiorias obtidas em Almodôvar, Ferreira do Alentejo e Ourique (quatro vereadores do PS contra apenas um da oposição), assim como em Odemira (5-2). E em Beja a vitória foi obtida com 1.444 votos de diferença!
A CDU foi a grande derrotada da noite, mantendo apenas maioria nas câmaras de Alvito, Cuba e Serpa. Na Vidigueira a vitória foi comunista, mas sem maioria.
Os autarcas do Baixo Alentejo para o mandato 2017-2021 são os seguintes: Nelson Brito (Aljustrel/ PS), António Bota (Almodôvar/ PS), António Valério (Alvito/ CDU), João Serranito Nunes (Barrancos/ PS), Paulo Arsénio (Beja/ PS), António José Brito (Castro Verde/ PS), João Português (Cuba/ CDU), Luís Pita Ameixa (Ferreira do Alentejo/ PS), Jorge Rosa (Mértola/ PS), Álvaro Azdo (Moura/ PS), José Alberto Guerreiro (Odemira/ PS), Marcelo Guerreiro (Ourique/ PS), Tomé Pires (Serpa/ CDU) e Rui Raposo (Vidigueira/ CDU).


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - sábado, 26/05/2018
Vítimas de violência
doméstica com novo
apoio em Mértola
A Câmara de Mértola, através do Núcleo de Educação e Desenvolvimento Social, conta desde este mês de Maio com um serviço de atendimento às vítimas de violência doméstica.
07h00 - sexta, 25/05/2018
Carlos Moedas participa em iniciativas em Beja
O bejense Carlos Moedas, actual comissário Europeu para a Investigação, Ciência e Inovação, vai estar nesta sexta-feira, 25, na cidade de Beja, participando em duas iniciativas.
07h00 - sexta, 25/05/2018
Procuradora japonesa
no Lab UbiNet do IPBeja
A procuradora do Ministério Publico de Tóquio, capitão do Japão, visita nesta sexta-feira, 25 de Maio, o laboratório UbiNET do Instituto Politécnico de Beja (IPBeja).
07h00 - sexta, 25/05/2018
Professor de Beja acusado de
536 crimes de abuso de menores
Um professor de 48 anos de Beja foi acusado pelo Ministério Público de Beja de um total de 536 crimes, na sua maioria de abuso sexual de quatro crianças.
07h00 - quinta, 24/05/2018
Alunos de Aljustrel
apresentam propostas
A Assembleia Municipal de Aljustrel vai debater em Junho as duas propostas mais votadas pelos alunos durante a última sessão Assembleia Munucipal Jovem, que teve como tema "Marketing Territorial: Património (histórico, mineiro e religioso)".

Data: 18/05/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial