00h00 - segunda, 25/09/2017

Projecto da AeroNeo
avança em Beja

Projecto da AeroNeo avança em Beja

O Governo publicou na passada sexta-feira, 22 de Setembro, em Diário da República, o despacho que permite o avanço do processo de instalação das infra-estruturas aeronáuticas da empresa Aeroneo junto ao aeroporto de Beja.
O despacho dos secretários de Estado do Tesouro e da Defesa Nacional, desafecta um imóvel com mais de 113 mil metros quadrados do domínio público militar e autoriza o seu posterior arrendamento à empresa, que pagará uma renda mensal de 40.170 euros, actualizável anualmente, por um prazo de 15 anos.
Em comunicado, a Câmara de Beja já veio a público afirmar tratar-se de "um importante passo para o desenvolvimento da região" e "o início do que poderá ser um cluster aeronáutico, promotor de emprego e impulsionador de novas dinâmicas de crescimento económico".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - segunda, 23/10/2017
Barbearia "descontraída"
na vila de Castro Verde
A nova Barbearia Barras está de portas abertas há três meses na rua Fialho de Almeida, no centro de Castro Verde, e pretende ser um "espaço de descontracção" para quem lá passa.
10h03 - quinta, 19/10/2017
Novo pré-aviso de greve na mina de Neves-Corvo
O Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Mineira (STIM) voltou a apresentar à administração da Somincor um pré-aviso de greve nas minas de Neves-Corvo, no concelho de Castro Verde.
07h00 - quarta, 18/10/2017
Somincor e trabalhadores voltam a reunir
A administração da Somincor e o Sindicato dos Trabalhdores da Indústria Mineira (STIM) voltam a reunir nesta quarta-feira, 18 de Outubro, para discutir as reivindicações dos trabalhadores das minas de Neves-Corvo, no concelho de Castro Verde.
00h00 - domingo, 15/10/2017
Adega da Vidigueira
lança vinho de talha
A Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito (ACV) vai lançar um vinho de talha produzido exclusivamente a partir de uvas provenientes de vinhas centenárias existentes na freguesia de Vila Alva (Cuba).
07h00 - terça, 10/10/2017
São Teotónio vai
receber central solar
A Câmara e a Assembleia Municipal de Odemira aprovaram, por unanimidade, a Declaração de Projecto de Relevante Interesse Municipal para a criação de uma central fotovoltaica no concelho.

Data: 13/10/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial