07h00 - sexta, 22/09/2017

PS de Castro Verde apresenta
comissão de apoio e programa

PS de Castro Verde apresenta comissão de apoio e programa

São cerca de 70 as pessoas de todo o concelho que integram a comissão de apoio da candidatura do PS aos órgãos municipais e de freguesia de Castro Verde. Um número que faz o candidato socialista à Câmara Municipal acreditar cada vez mais numa vitória nas eleições do próximo dia 1 de Outubro.
"São cerca de 70 pessoas que dão a cara, o que demonstra bem aquilo que é a abrangência, a força, a dinâmica e o modo como esta candidatura está implantada no terreno e a chegar às pessoas", disse António José Brito durante a conferência de imprensa de apresentação da comissão de apoio, que decorreu nesta quinta-feira, 21.
Para o cabeça-de-lista do PS, este movimento de apoio, a que se junta a comissão Força Jovem#2017, dá aos socialistas "confiança" para alcançar "uma importante vitória no concelho de Castro Verde". "O contacto com as pessoas e esta comissão de apoio faz-nos acreditar, cada vez mais com maior solidez e convicção, que o PS irá ganhar estas eleições e fará história no concelho de Castro Verde", acrescentou.
Durante a conferência de imprensa a candidatura do PS apresentou igualmente os seus programas eleitorais para o concelho, sendo que no caso da Câmara Municipal são apresentadas "95 propostas concretas" para que Castro Verde seja "um território rejuvenescido, aberto, ambicioso, atractivo e que possa tornar real todo o seu potencial".
De acordo com David Marques, número dois na lista do PS à autarquia, o "programa responde a dois desafios". "Por um lado, resolver problemas urgentes bem identificados", nomeadamente requalificar a rede de água, garantir condições para requalificação da Secundária e rebilitar o pavilhão desportivo, disse.
"Depois, [o programa prevê] a concretização da visão de futuro que temos para o concelho como território aberto e atractivo, o que implica mais investimento e mais empresas", através, entre outras acções, da criação de um agência de captação de investimento no seio da autarquia e da construção de uma zona industrial junto ao eixo rodoviário Castro Verde-Ourique, acrescentou.
O reforço do Gabinete de Acção Social da Câmara Municipal, a criação de uma Unidade Móvel Médico-Social, a concretização de "obras urgentes" nas estradas municipais ou a dinamização do programa "Castro Casa" para casais jovens são outras das propostas que o PS apresenta para Castro Verde.
Este programa revela "uma nova atitude e uma nova visão! Um novo modelo de governação, que não fica fechado entre paredes e que procura soluções nas pessoas. E que procura nas pessoas e na comunidade parceiros para a construção deste projecto de futuro", concluiu David Marques.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - domingo, 21/01/2018
Castrense visita
Pinhalnovense
A formação do FC Castrense desloca-se neste domingo, 21 de Janeiro, à Margem Sul do Tejo, onde vai defrontar a equipa do Pinhalnovense em jogo do Campeonato de Portugal/ Prio.
00h00 - sexta, 19/01/2018
Melhores ciclistas do
mundo em Almodôvar
As seis melhores equipas de ciclismo do mundo da actualidade vão passar pelo concelho de Almodôvar no próximo mês de Fevereiro, durante a 44ª edição da Volta ao Algarve em Bicicleta.
07h00 - quinta, 18/01/2018
Pombos de Beja
na exposição nacional
Um total de 39 pombos vão representar o distrito de Beja a partir desta quinta-feira, 18 de Janeiro, na 45ª edição da Exposição Nacional de Columbofilia, que neste ano se realiza na cidade algarvia de Tavira.
17h28 - domingo, 14/01/2018
Castrense regressa às
vitórias no campeonato
Quase três meses depois, a equipa do FC Castrense regressou aos triunfos na Série E do Campeonato de Portugal/ Prio.
00h00 - domingo, 14/01/2018
Castrense e Moura
iniciam segunda volta
FC Castrense e Moura AC iniciam neste domingo, 14 de Janeiro, a segunda volta da Série E do Campeonato de Portugal/ Prio, onde ambas as equipas lutam pela manutenção.

Data: 12/01/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial