00h00 - domingo, 17/09/2017

Trabalhadores de Neves-Corvo reúnem em plenário

Trabalhadores de Neves-Corvo reúnem em plenário

Os trabalhadores da mina de Neves-Corvo, no concelho de Castro Verde, reúnem neste domingo, 17 de Setembro, em plenário, depois do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Mineira (STIM) e a Somincor não terem ainda chegado a acordo sobre os novos horários a aplicar a quem trabalha no fundo da mina.
A sessão está agendada para as 10h00 em Aljustrel e servirá para os trabalhadores decidirem novas formas de luta, que poderá passar inclusive pela greve.
Na base da divergência entre a Somincor e o STIM estão os novos horários de trabalho a aplicar a quem trabalha no fundo da mina. A empresa propõe manter a laboração contínua mas passando das actuais sete horas e 30 minutos por dia, cinco dias por semana seguido de um dia de descanso, para 10 horas e 42 minutos/dia, quatro dias por semana seguidos de quatro dias de folga.
Uma proposta que é rejeitada pelos trabalhadores, até porque o actual horário, argumenta o STIM, já "representa uma total desumanidade na organização do tempo de trabalho, dificultando ou mesmo impossibilitando a conciliação da actividade profissional com a vida pessoal e familiar dos trabalhadores".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - segunda, 23/10/2017
Barbearia "descontraída"
na vila de Castro Verde
A nova Barbearia Barras está de portas abertas há três meses na rua Fialho de Almeida, no centro de Castro Verde, e pretende ser um "espaço de descontracção" para quem lá passa.
10h03 - quinta, 19/10/2017
Novo pré-aviso de greve na mina de Neves-Corvo
O Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Mineira (STIM) voltou a apresentar à administração da Somincor um pré-aviso de greve nas minas de Neves-Corvo, no concelho de Castro Verde.
07h00 - quarta, 18/10/2017
Somincor e trabalhadores voltam a reunir
A administração da Somincor e o Sindicato dos Trabalhdores da Indústria Mineira (STIM) voltam a reunir nesta quarta-feira, 18 de Outubro, para discutir as reivindicações dos trabalhadores das minas de Neves-Corvo, no concelho de Castro Verde.
00h00 - domingo, 15/10/2017
Adega da Vidigueira
lança vinho de talha
A Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito (ACV) vai lançar um vinho de talha produzido exclusivamente a partir de uvas provenientes de vinhas centenárias existentes na freguesia de Vila Alva (Cuba).
07h00 - terça, 10/10/2017
São Teotónio vai
receber central solar
A Câmara e a Assembleia Municipal de Odemira aprovaram, por unanimidade, a Declaração de Projecto de Relevante Interesse Municipal para a criação de uma central fotovoltaica no concelho.

Data: 13/10/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial