07h00 - terça, 12/09/2017

CIMBAL quer melhores
acessibilidades na região

CIMBAL quer melhores acessibilidades na região

O conselho intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) está preocupado com o estado das acessibilidades do distrito de Beja, considerando que esta situação coloca em causa o desenvolvimento regional.
Na sua mais recente reunião, realizada esta segunda-feira, 11, em Ferreira do Alentejo, a CIMBAL deliberou manifestar o seu "desencanto" relativamente "ao péssimo tratamento" que considera ter sido dado ao aproveitamento do aeroporto de Beja e à requalificação das acessibilidades rodoviárias e ferroviárias.
Esta situação leva o conselho intermunicipal da CIMBAL a reafirmar a sua "grande preocupação" por estas situações, considerando que estas "estão a contribuir para aumentar o empobrecimento do território".
"As acessibilidades são um factor determinante para potenciar as infra-estruturas, recursos existentes, criação de riqueza, emprego e a fixação das pessoas. Só dispondo de condições essenciais, aos mais diversos níveis, será possível o desenvolvimento do Alentejo", conclui a CIMBAL.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
06h00 - quarta, 22/11/2017
Autarca de Beja elogia
investimento da MESA
O presidente da Câmara de Beja considera que a construção de um hangar para manutenção de aeronaves no aeroporto de Beja anunciado pela empresa MESA, ligada ao grupi HiFly, será muito importante para o concelho.
06h00 - quarta, 22/11/2017
Quintal da Música em
Odemira com formação
Aulas de ensino do toque de diversos instrumentos musicais e de outras expressões musicais marcam o programa formativo do Quintal da Música, na vila de Odemira, para o ano lectivo de 2017-2018.
07h00 - terça, 21/11/2017
Cortiçol tem
nova direcção
A "promoção, conservação e divulgação" do património local é a grande prioridade definida pelo novo presidente da Cortiçol-Cooperativa de Informação e Cultura de Castro Verde para o biénio 2017-2018.
07h00 - terça, 21/11/2017
Biblioteca de Ourique
integra rede da Unesco
A Biblioteca Municipal Jorge Sampaio, em Ourique, acaba de aderir à rede nacional e internacional de bibliotecas associadas da UNESCO, através do projecto "Biblioteca fora de portas: uma biblioteca para todos".
00h00 - segunda, 20/11/2017
Trabalhos de crianças
para ver em Aljustrel
A Biblioteca Municipal de Aljustrel recebe a partir desta segunda-feira, 20 de Novembro, a exposição "Manta de Retalhos e Desenhos", que junta trabalhos de diversas crianças do concelho.

Data: 10/11/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial