00h00 - segunda, 11/09/2017

PCP questiona falta de médicos
obstetras nas Urgências de Beja

PCP questiona falta de médicos obstetras nas Urgências de Beja

O PCP questionou o Ministério da Saúde sobre as medidas que estão a ser tomadas para o serviço de Obstetrícia e Ginecologia das Urgências de Beja funcione dentro da normalidade.
A questão do deputado comunista eleito por Beja, João Ramos, surge depois de no final de Agosto a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo ter emitido um comunicado a informar que este serviço iria estar encerrada nos dias 1, 5 e 7 de Setembro, por falta de médicos para preenchimento da escala de serviço, situação que acabou por ser atempadamente resolvida.
Ainda assim, João Ramos quer saber se a situação de dificuldade em escalar obstetras para garantir o funcionamento das equipas "foi absolutamente pontual ou pode voltar a verificar-se" e quais as "medidas estão a ser tomadas para garantir o número de profissionais suficiente para o regular funcionamento das equipas, sem qualquer sobressalto".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 20/07/2018
Aljustrel promove
cultura de Espanha
A cultura e a gastronomia de Espanha vão estar em destaque na terceira edição do "Festicante", festival que a Câmara Munuicipal de Aljustrel promove de 14 a 16 de Setembro sob o lema "Nós e o Mundo".
07h00 - sexta, 20/07/2018
JS aplaude financiamento
para Secundária de Castro
A Juventude Socialista de Castro Verde veio a público felicitae a Câmara Municipal local "pelo trabalho desenvolvido no sentido de conseguir assegurar o financiamento para as obras de requalificação" da Escola Secundária.
07h00 - quinta, 19/07/2018
População de Odemira
apresenta 73 propostas no
"Orçamento Participativo"
De projectos ligados ao desporto ou às novas tecnologias a ideias que promovem a saúde ou visam a requalificação de espaços colectivos, são 73 as propostas apresentadas pela população do concelho de Odemira na edição deste ano do "Orçamento Participativo" (OP).
07h00 - quinta, 19/07/2018
Obras na Secundária de Castro
com financiamento assegurado
Está garantindo o financiamento necessário para as obras de requalificação da Escola Secundária de Castro Verde, que já constam no mapeamento elaborado pela Autoridade de Gestão do programa Alentejo 2020.
07h00 - quinta, 19/07/2018
Deputado do PS vota
a favor da ampliação
do hospital de Beja
O deputado do PS eleito por Beja, Pedro do Carmo, votou nesta quarta-feira, 18, favoravelmente aos projectos de resolução que defendem a ampliação do hospital de Beja e a reposição de comboios entre Cuba e Beja, contrariando o sentido de voto da bancada socialista no Parlamento.

Data: 13/07/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial