00h00 - sábado, 19/08/2017

Novos centros escolares
em São Teotónio e São Luís

Novos centros escolares em São Teotónio e São Luís

A Câmara de Odemira já tem em marcha os projectos dos novos centros escolares de São Teotónio e de São Luís, obras que estão avaliados num montante total superior a 2,7 milhões de euros.
No caso do Centro Escolar de São Teotónio, avaliado em 1,6 milhões, a obra já está adjudicada e segundo adianta ao "CA" o presidente da Câmara de Odemira, José Alberto Guerreiro, poderá avançar entre os meses de Outubro e Dezembro.
Com dois pisos, o novo centro Escolar de São Teotónio ficará no recinto da EB 2,3 Eng. Manuel Rafael Amaro da Costa e contará com oito salas de aula, três salas polivalentes, biblioteca e instalações de apoio.
Já o novo Centro Escolar de São Luís, avaliado em 1,1 milhões de euros, deverá ver o concurso público para a obra lançado em breve. O projecto prevê a ampliação da escola primária local através da construção de três novos edifícios, que contarão com quatro salas de aula, duas salas de expressão plástica e duas salas de actividades, além de uma sala polivalente e biblioteca.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 21/11/2017
Cortiçol tem
nova direcção
A "promoção, conservação e divulgação" do património local é a grande prioridade definida pelo novo presidente da Cortiçol-Cooperativa de Informação e Cultura de Castro Verde para o biénio 2017-2018.
07h00 - terça, 21/11/2017
Biblioteca de Ourique
integra rede da Unesco
A Biblioteca Municipal Jorge Sampaio, em Ourique, acaba de aderir à rede nacional e internacional de bibliotecas associadas da UNESCO, através do projecto "Biblioteca fora de portas: uma biblioteca para todos".
00h00 - segunda, 20/11/2017
Trabalhos de crianças
para ver em Aljustrel
A Biblioteca Municipal de Aljustrel recebe a partir desta segunda-feira, 20 de Novembro, a exposição "Manta de Retalhos e Desenhos", que junta trabalhos de diversas crianças do concelho.
00h00 - segunda, 20/11/2017
Água: AgdA e cinco autarquias
premiadas com Selo de Qualidade
A empresa Águas Públicas do Alentejo (AgdA) e cinco câmaras municipais do distrito de Beja foram galardoadas na XII Expo-Conferência da Água com o Selo de Qualidade exemplar de água para consumo humano.
00h00 - segunda, 20/11/2017
Semana gastronómica
do medronho em Odemira
Borrego frito com molho de medronho, mel e hortelã, bife de vaca com café e medronho e pudim de medronho são algumas das propostas ao longo desta semana em quatro restaurantes do concelho de Odemira.

Data: 10/11/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial