07h00 - quarta, 09/08/2017

PS quer vencer Autárquicas
em todos os concelhos do distrito

PS quer vencer Autárquicas em todos os concelhos do distrito

O PS encara as eleições Autárquicas do próximo dia 1 de Outubro com a ambição de vencer "em todos os concelhos e em todas as freguesias" do Baixo Alentejo, no sentido de contribuir para a "afirmação" da região. "Só a vitória das candidaturas do PS permitirá a afirmação de uma gestão autárquica que prefere o trabalho na procura de soluções para os problemas e as aspirações das populações ao preconceito ideológico ou ao mero sublinhar dos problemas", sublinha a Federação do Baixo Alentejo do PS.
Em comunicado enviado ao "CA" esta terça-feira, 8, um dia depois de terminado o prazo de formalização de candidaturas às Autárquicas, os socialistas do Baixo Alentejo revelam ter apresentado candidaturas em todos os concelhos e freguesias do distrito (à excepção da freguesia de Amareleja, onde apoiam um movimento independente), num total de 1.913 candidatos: 1.127 homens e 786 mulheres.
Para a Federação do Baixo Alentejo, "só a vitória das candidaturas do PS permitirá o desenvolvimento de um trabalho em articulação como Poder Central, sem preconceitos, centrado apenas no interesse das populações e no combate aos problemas que afectam os territórios de baixa densidade".
E acrescenta: "Só a vitória das candidaturas do PS concorrerá para a afirmação de um novo impulso para a região, na linha do que foi conseguido quando se conjugaram as maiorias nacionais com as maiorias do PS na região. Foi assim como Alqueva, com o aeroporto de Beja, com o Porto de Sines e com muitos outros projectos que permitiram a concretização de respostas para as populações do Baixo Alentejo".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - domingo, 22/10/2017
Feira da Caça 2017
chega ao fim em Mértola
A oitava edição da Feira da Caça de Mértola chega ao fim neste domingo, 22 de Outubro, depois de dois dias muito intensos na promoção da actividade cinegética e das potencialidades do concelho neste domínio.
00h00 - sábado, 21/10/2017
Feira Nova de Aljustrel
com livros e frutos secos
As mais recentes novidades literárias e os frutos secos da época vão estar em destaque no Parque de Exposição e Feiras de Aljustrel ao longo deste fim-de-semana, com a realização da tradicional Feira Nova.
00h00 - sexta, 20/10/2017
Artes plásticas para
ver em Aljustrel
A artista Agostinha Eusébio, natural de Aljustrel, inaugura nesta sexta-feira, 20 de Outubro, pelas 18h00, uma exposição de pintura no Espaço Oficinas, na "vila mineira".
00h00 - sexta, 20/10/2017
Francisco Chaves estreia
peça em Castro Verde
O jovem Francisco Assislau Chaves, natural de Castro Verde, é o autor de "Concerto de Sombras", obra que sobe ao palco do cine-teatro municipal de Castro Verde nesta sexta-feira, 20, interpretada pela Orquestra Metropolitana de Lisboa (OML).
00h00 - sexta, 20/10/2017
Vila de Mértola recebe
Feira da Caça 2017
Uma mostra de artigos de caça, demonstrações de falcoaria e cetraria, provas de tiro aos pratos, concursos nacionais, caçadas, gastronomia e animação musical são alguns dos (muitos) destaques da VIII Feira da Caça de Mértola.

Data: 13/10/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial