07h00 - quarta, 26/07/2017

AF Beja lança liga
de recreação e lazer

AF Beja lança liga de recreação e lazer

É a grande novidade da época futebolística no distrito de Beja em 2017-2018: a criação da Liga de Recreação e Lazer no quadro de competições oficiais da Associação de Futebol de Beja (AF Beja).
O projecto já está em andamento, com os clubes a serem sondados para integrarem este novo campeonato, como revela ao "CA" o presidente da Associação.
"Vamos apresentar-lhes as nossas propostas e mostrar-lhes o nosso projecto. E a partir daí os clubes são livres para decidirem onde querem jogar. Mas temos muitos clubes interessados, até porque a grande maioria já são ou foram nossos filiados e por uma razão ou outra queriam estar no lazer e não na competição", adianta Pedro Xavier.
De acordo com o presidente da AF Beja, a nova prova não será "tão rigorosa" como a competição e o valor de filiação a pagar pelos clubes será de 35 euros por atleta (inscrição mais seguro), bem mais acessível que o montante exigido, por exemplo, na 2ª divisão distrital.
Além do mais, acrescenta Pedro Xavier, e tal como já acontece nas restantes competições da AF Beja, não será exigido policiamento nos jogos da Liga de Recreação e Lazer. E será igualmente criado um quadro próprio de arbitragem para as partidas desta competição.
"Já estamos a trabalhar nesse sentido. A arbitragem também já está alertada para isso e vamos fazer um modelo novo de arbitragem, mas com árbitros formados na Associação. Não há problema nenhum, está tudo previsto", adianta.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - sexta, 19/01/2018
Melhores ciclistas do
mundo em Almodôvar
As seis melhores equipas de ciclismo do mundo da actualidade vão passar pelo concelho de Almodôvar no próximo mês de Fevereiro, durante a 44ª edição da Volta ao Algarve em Bicicleta.
07h00 - quinta, 18/01/2018
Pombos de Beja
na exposição nacional
Um total de 39 pombos vão representar o distrito de Beja a partir desta quinta-feira, 18 de Janeiro, na 45ª edição da Exposição Nacional de Columbofilia, que neste ano se realiza na cidade algarvia de Tavira.
17h28 - domingo, 14/01/2018
Castrense regressa às
vitórias no campeonato
Quase três meses depois, a equipa do FC Castrense regressou aos triunfos na Série E do Campeonato de Portugal/ Prio.
00h00 - domingo, 14/01/2018
Castrense e Moura
iniciam segunda volta
FC Castrense e Moura AC iniciam neste domingo, 14 de Janeiro, a segunda volta da Série E do Campeonato de Portugal/ Prio, onde ambas as equipas lutam pela manutenção.
00h00 - sexta, 12/01/2018
Castrense garante
três novos avançados
O FC Castrense garantiu três reforços para a frente do ataque, no sentido de ter outro "poder de fogo" para atacar a segunda volta da Série E do Campeonato de Portugal.

Data: 12/01/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial