07h00 - terça, 25/07/2017

FC Castrense inicia
nova temporada

FC Castrense inicia nova temporada

Manutenção: é este o grande objectivo que guia o FC Castrense em 2017-2018, época em que o emblema de Castro Verde vai voltar a disputar o Campeonato de Portugal/Prio.
A equipa apresenta-se ao trabalho esta terça-feira, 25 de Julho, com Carlos Machado a manter-se no comando técnico e sete novos reforços: o guarda-redes Miguel Cruz (ex-Mineiro Aljustrelense), os defesas Patrick Santos (ex-Almodôvar), Miguel Lopes (ex-Gafetense) e Vumi Mpasi (ex-Sp. Pombal), o médio André Tonom (ex-Armacenenses), e os avançados Chiquinho (ex-Esp. Lagos) e Ivan Francisco (ex-Silves).
Da última temporada, em que o FC Castrense conquistou o "triplete" (campeonato, Taça a Supertaça) a nível distrital, continuam os jogadores Eduardo (guarda-redes), Vítor Rolim e Sekou (defesas), José Mestre, Mike Habib, Lúcio Oliveira, Jorginho e Andersson (médios), Yaggo e Hélio (avançados).
"A manutenção é o objectivo principal, é claro", sublinha o presidente do clube em declarações ao "CA".
"E se o conseguirmos será um sucesso, atendendo que o FC Castrense participa nestes campeonatos de forma controlada. É assim que temos actuado e é assim que vamos continuar a actuar. E acredito que este ano vamos conseguir a manutenção", acrescenta Carlos Alberto Pereira.
Entretanto, foi sorteado esta segunda-feira, 24, o calendário do Campeonato de Portugal/Prio, sendo que o FC Castrense e o Moura AC ficaram integrados na Série E, juntamente com as equipas do Estrela de Vendas Novas, Almansilense, Louletano, Lusitano VRSA, Oriental, Moncarapachense, Farense, Pinhalnovense, Casa Pia, Olímpico do Montijo, Olhanense, Armacenenses, Ideal e Operário (ambos dos Açores).
O campeonato arranca a 20 de Agosto, sendo que na jornada inaugural o FC Castrense visita os algarvios do Moncarapachense e o Moura AC recebe o Farense. A estreia da equipa de Castro Verde em casa será a 27 de Agosto, na segunda jornada, diante do Pinhalnovense.
O dérbi entre as duas equipas do Baixo Alentejo em prova está agendado para a 15ª jornada, a última da primeira volta, a 7 de Janeiro, em Castro Verde. Depois, as duas equipas jogarão em Moura na 30ª e última jornada.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - sábado, 26/05/2018
Congresso Ibérico
de Desporto no IPBeja
A Escola Superior de Educação do Politécnico de Beja (IPBeja) recebe neste sábado, 26 de Maio, o VII Congresso Ibérico de Actividade Física e Desporto, iniciativa dos cursos de Ciências do Desporto deste estabelecimento.
14h00 - sexta, 25/05/2018
Título nacional
de voleibol em cadetes
decidido em Castro
Castro Verde recebe neste fim-de-semana, 25 a 27 de Maio, a fase final do campeonato nacional de voleibol, onde será decidido o novo campeão nacional da categoria.
07h00 - quinta, 24/05/2018
AF Beja quer criar
campeonato sub-23
A Associação de Futebol de Beja (AFB) pretende avançar em 2018-2019 com a criação de um campeonato distrital de sub-23, proposta que será votada a 29 de Maio, em Assembleia Geral, juntamente com outras alterações ao Regulamento de Provas Oficiais (RPO).
07h00 - quarta, 23/05/2018
Jorge Palma candidato
à presidência do Despertar
"Afirmando o passado, construindo o futuro" é o lema da candidatura de Jorge Palma à presidência do Despertar Sporting Clube, de Beja, para o biénio 2018-2020.
00h00 - segunda, 21/05/2018
Abelha é candidato à
presidência do Castrense
O treinador e ex-jogador Abelha é oficialmente candidato à presidência do FC Castrense, que vai eleger nova direcção para o biénio 2018-2020 no próximo dia 7 de Junho.

Data: 18/05/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial