00h00 - domingo, 16/07/2017

Juvebombeiro de
Castro cria escola

Juvebombeiro de Castro cria escola

O Núcleo da Juvebombeiro dos Bombeiros Voluntários de Castro Verde vai iniciar depois do Verão um projecto-escola de Infantes e Cadetes, destinado a jovens dos seis aos 16 anos.
A iniciativa tem por objectivo "sensibilizar, motivar e formar as gerações mais novas, envolvendo-as em actividades de associativismo e voluntariado, a fim de desenvolverem o espírito de partilha e de iniciativa", explica ao "CA" a delegada do Núcleo da Juvebombeiro em Castro Verde.
"O objectivo principal será mesmo criar o espírito de voluntariado e de trabalho em equipa. E também acabar por fazer com que ganhem o gosto pelos bombeiros e alguns possam, inclusive, continuar a carreira de bombeiro", acrescenta Diana Marcelino, de 32 anos, bombeira há 11 anos.
A Escola de Escola de Infantes e Cadetes de Castro Verde irá funcionar nas instalações dos Bombeiros Voluntários entre Outubro de 2017 e Junho de 2018, de 15 em 15 dias, sempre ao sábado, e permitirá aos jovens "alunos" um contacto directo com o dia-a-dia da corporação.
"Vão estar em contacto connosco, sendo que para cada temática haverá uma visita de estudo. Lá mais para a frente teremos também um acampamento, visitas à Escola Nacional de Bombeiros e ao CODU, ambos em Lisboa, para ver como funcionam", adianta Diana Marcelino.
"A ideia é irem fazendo actividades connosco, irem aprendendo, para que quando chegarem aos 17/18 anos poderem entrar na Escola de Formação de Bombeiros e seguirem essa carreira. Infelizmente temos cada vez menos bombeiros e precisamos de mais voluntários", conclui.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - segunda, 20/11/2017
Trabalhos de crianças
para ver em Aljustrel
A Biblioteca Municipal de Aljustrel recebe a partir desta segunda-feira, 20 de Novembro, a exposição "Manta de Retalhos e Desenhos", que junta trabalhos de diversas crianças do concelho.
00h00 - segunda, 20/11/2017
Água: AgdA e cinco autarquias
premiadas com Selo de Qualidade
A empresa Águas Públicas do Alentejo (AgdA) e cinco câmaras municipais do distrito de Beja foram galardoadas na XII Expo-Conferência da Água com o Selo de Qualidade exemplar de água para consumo humano.
00h00 - segunda, 20/11/2017
Semana gastronómica
do medronho em Odemira
Borrego frito com molho de medronho, mel e hortelã, bife de vaca com café e medronho e pudim de medronho são algumas das propostas ao longo desta semana em quatro restaurantes do concelho de Odemira.
00h00 - domingo, 19/11/2017
Bloco de Esquerda cria
Concelhia em Odemira
Reforçar a actividade do partido na Assembleia Municipal de Odemira e nas assembleias de freguesia do concelho é um dos grandes objectivos da nova Concelhia de Odemira do Bloco de Esquerda (BE).
00h00 - domingo, 19/11/2017
JS Beja reelegeu
Manuel C. Coelho
O jovem Manuel de Castro Coelho foi reeleito presidente da Concelhia de Beja da Juventude Socialista (JS) e traça como metas "fazer mais" por Beja e pelos jovens do concelho.

Data: 10/11/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial