00h00 - domingo, 16/07/2017

Juvebombeiro de
Castro cria escola

Juvebombeiro de Castro cria escola

O Núcleo da Juvebombeiro dos Bombeiros Voluntários de Castro Verde vai iniciar depois do Verão um projecto-escola de Infantes e Cadetes, destinado a jovens dos seis aos 16 anos.
A iniciativa tem por objectivo "sensibilizar, motivar e formar as gerações mais novas, envolvendo-as em actividades de associativismo e voluntariado, a fim de desenvolverem o espírito de partilha e de iniciativa", explica ao "CA" a delegada do Núcleo da Juvebombeiro em Castro Verde.
"O objectivo principal será mesmo criar o espírito de voluntariado e de trabalho em equipa. E também acabar por fazer com que ganhem o gosto pelos bombeiros e alguns possam, inclusive, continuar a carreira de bombeiro", acrescenta Diana Marcelino, de 32 anos, bombeira há 11 anos.
A Escola de Escola de Infantes e Cadetes de Castro Verde irá funcionar nas instalações dos Bombeiros Voluntários entre Outubro de 2017 e Junho de 2018, de 15 em 15 dias, sempre ao sábado, e permitirá aos jovens "alunos" um contacto directo com o dia-a-dia da corporação.
"Vão estar em contacto connosco, sendo que para cada temática haverá uma visita de estudo. Lá mais para a frente teremos também um acampamento, visitas à Escola Nacional de Bombeiros e ao CODU, ambos em Lisboa, para ver como funcionam", adianta Diana Marcelino.
"A ideia é irem fazendo actividades connosco, irem aprendendo, para que quando chegarem aos 17/18 anos poderem entrar na Escola de Formação de Bombeiros e seguirem essa carreira. Infelizmente temos cada vez menos bombeiros e precisamos de mais voluntários", conclui.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - sábado, 26/05/2018
Vítimas de violência
doméstica com novo
apoio em Mértola
A Câmara de Mértola, através do Núcleo de Educação e Desenvolvimento Social, conta desde este mês de Maio com um serviço de atendimento às vítimas de violência doméstica.
07h00 - sexta, 25/05/2018
Carlos Moedas participa em iniciativas em Beja
O bejense Carlos Moedas, actual comissário Europeu para a Investigação, Ciência e Inovação, vai estar nesta sexta-feira, 25, na cidade de Beja, participando em duas iniciativas.
07h00 - sexta, 25/05/2018
Procuradora japonesa
no Lab UbiNet do IPBeja
A procuradora do Ministério Publico de Tóquio, capitão do Japão, visita nesta sexta-feira, 25 de Maio, o laboratório UbiNET do Instituto Politécnico de Beja (IPBeja).
07h00 - sexta, 25/05/2018
Professor de Beja acusado de
536 crimes de abuso de menores
Um professor de 48 anos de Beja foi acusado pelo Ministério Público de Beja de um total de 536 crimes, na sua maioria de abuso sexual de quatro crianças.
07h00 - quinta, 24/05/2018
Alunos de Aljustrel
apresentam propostas
A Assembleia Municipal de Aljustrel vai debater em Junho as duas propostas mais votadas pelos alunos durante a última sessão Assembleia Munucipal Jovem, que teve como tema "Marketing Territorial: Património (histórico, mineiro e religioso)".

Data: 18/05/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial