10h16 - segunda, 19/06/2017

Bombeiros do distrito combatem incêndio de Pedrógão Grande

Bombeiros do distrito combatem incêndio de Pedrógão Grande

Um grupo de 30 bombeiros do distrito de Beja estão desde domingo, 18, na zona Centro do país, para combater o gigantesco incêndio florestal que deflagrou no concelho de Pedrógão Grande e que já causou, até ao momento, 62 vítimas mortais.
De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja, foi criado no distrito um Grupo de Reforço para Combate Incêndios Florestais (GRIF), "a fim de reforçar o dispositivo de combate no teatro de operação de Góis", no distrito de Coimbra.
O CDOS acrescenta que o GRIF é chefiado pelo comandante dos Bombeiros Voluntários de Ferreira do Alentejo e integra 30 elementos, além de dois veículos de comando táctico, quatro veículos de combate, dois veículos de apoio ao combate e uma ambulância de socorro.
Recorde-se que o incêndio de Pedrógão Grande deflagrou na tarde de sábado, 17, alegadamente depois de um raio ter atingido uma árvore. O incêndio estendeu-se desde então por mais dois concelhos e continua, nesta segunda-feira, 19, com diversas frentes activas.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 27/06/2017
Recuperação ambiental
na Mina de S. Domingos
Já estão a decorrer os trabalhos da primeira fase do projecto de recuperação ambiental da Mina de São Domingos, no concelho de Mértola, investimento avaliado em de 3,8 milhões de euros que deverá estar concluído em Agosto do próximo ano.
07h00 - terça, 27/06/2017
Autárquicas: Bloco
apresenta candidatos
em Beja e Serpa
O Bloco de Esquerda (BE) apresenta esta terça-feira, 27 de Junho, os seus candidatos nos concelhos de Beja e de Serpa nas eleições Autárquicas do próximo dia 1 de Outubro.
00h00 - segunda, 26/06/2017
Museu de Beja
vai ser requalificado
A Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) vai avançar com a requalificação do edifício do Convento de Nossa Senhora da Conceição, onde está instalado o Museu Regional de Beja.
00h00 - segunda, 26/06/2017
Resialentejo inaugura
ampliação da ETAL
A empresa intermunicipal Resialentejo inaugura esta segunda-feira, 26, a ampliação da sua Estação de Tratamento de Águas Lixiviantes (ETAL), investimento avaliado em 500 mil euros.
00h00 - domingo, 25/06/2017
"Chuva de prémios" para
a Adega da Vidigueira
A Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito (ACV) foi alvo nas últimas semanas de uma verdadeira "chuva de prémios", com os seus vinhos a serem distinguidos em concursos internacionais em Portugal, França e Inglaterra.

Data: 23/06/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial