10h16 - segunda, 19/06/2017

Bombeiros do distrito combatem incêndio de Pedrógão Grande

Bombeiros do distrito combatem incêndio de Pedrógão Grande

Um grupo de 30 bombeiros do distrito de Beja estão desde domingo, 18, na zona Centro do país, para combater o gigantesco incêndio florestal que deflagrou no concelho de Pedrógão Grande e que já causou, até ao momento, 62 vítimas mortais.
De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja, foi criado no distrito um Grupo de Reforço para Combate Incêndios Florestais (GRIF), "a fim de reforçar o dispositivo de combate no teatro de operação de Góis", no distrito de Coimbra.
O CDOS acrescenta que o GRIF é chefiado pelo comandante dos Bombeiros Voluntários de Ferreira do Alentejo e integra 30 elementos, além de dois veículos de comando táctico, quatro veículos de combate, dois veículos de apoio ao combate e uma ambulância de socorro.
Recorde-se que o incêndio de Pedrógão Grande deflagrou na tarde de sábado, 17, alegadamente depois de um raio ter atingido uma árvore. O incêndio estendeu-se desde então por mais dois concelhos e continua, nesta segunda-feira, 19, com diversas frentes activas.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - sábado, 19/08/2017
Amanto retirado
da escola da Salvada
A Câmara de Beja tem a decorrer obras de reabilitação na Escola Básica de Salvada, que incluem a remoção da actual estrutura de fibrocimento com amianto e a colocação de uma nova cobertura.
00h00 - sábado, 19/08/2017
Novos centros escolares
em São Teotónio e São Luís
A Câmara de Odemira já tem em marcha os projectos dos novos centros escolares de São Teotónio e de São Luís, obras que estão avaliados num montante total superior a 2,7 milhões de euros.
00h00 - sábado, 19/08/2017
Novos equipamentos para
trabalhadores da CM Serpa
A Câmara de Serpa entregou esta semana novos equipamentos de protecção individual (EPI) aos trabalhadores da sua Divisão de Obras Municipais e Ambiente (DOMA).
00h00 - sexta, 18/08/2017
Risco de incêndio elevado no distrito de Beja
O Governo declarou nesta quinta-feira, 17, o estado de calamidade pública em algumas zonas do território nacional, entre as quais diversos concelhos do distrito de Beja.
00h00 - sexta, 18/08/2017
Serviços de saúde nas praias
de Milfontes e Zambujeira
A Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) tem a funcionar, até final deste mês de Agosto, dois postos de saúde nas praias de Vila Nova de Milfontes e Zambujeira do Mar, ambas no concelho de Odemira.

Data: 04/08/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial