07h00 - segunda, 19/06/2017

Câmara de Aljustrel critica
serviço da Águas do Alentejo

Câmara de Aljustrel critica serviço da Águas do Alentejo

A Câmara de Aljustrel anunciou que vai suspender pagamento à Águas Públicas do Alentejo (AgdA) pelo abastecimento de água ao concelho, argumentando "um incumprimento contratual" por parte da empresa. Em causa estão, segundo a autarquia, as "carências graves ao nível do fornecimento de água em Aljustrel" verificadas no período em que a AgdA realizou a higienizações dos depósitos de água de Aljustrel, entre 23 e 31 de Maio, o que fez com que algumas zonas mais altas que tanha ficado "frequentemente privadas de água em largos períodos do dia".
A Câmara de Aljustrel sublinha ainda que "após a rotura ocorrida junto à estação elevatória de Rio de Moinhos, no dia 14 de Junho, que quebrou o abastecimento aos reservatórios de Aljustrel", várias zonas da vila ficaram também "privadas do fornecimento de água".
"Basta ocorrer uma rotura na conduta adutora ou uma avaria na estação elevatória de Rio de Moinhos para não haver abastecimento à população, visto que a AgdA não está a conseguir manter os níveis dos depósitos", acrescenta a autarquia, sustentando que "caso se verifique um problema mais grave" no sistema actual "Aljustrel corre o risco de ficar sujeita a vários dias sem abastecimento de água".
Entretanto, já este fim-de-semana várias corporações de bombeiros do distrito abasteceram de água os depósitos da vila, no sentido de minimizar a situação.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 19/02/2018
Água do Alqueva chega ao Monte da Rocha em 2021
A água da albufeira do Alqueva vai chegar à barragem do Monte da Rocha, no concelho de Ourique, em 2021, garantiu no passado sábado, 17 de Fevereiro, o ministro do Ambiente.
00h00 - segunda, 19/02/2018
UCC de Casével
vai ter mais 10 camas
A Unidade de Cuidados Continuados (UCC) da Fundação Joaquim António Franco e Seus Pais, em Casével, vai passar a ter 31 camas comparticipadas pelo Estado, mais 10 que as actuais 21.
00h00 - segunda, 19/02/2018
Odemira recebe
acção de formação
"Eco-sistemas Ribeirinhos" é o tema de uma acção de formação que a Câmara de Odemira vai promover ao final da tarde desta segunda-feira, 19 de Fevereiro, na Casa da Juventude local.
07h00 - domingo, 18/02/2018
Rua da Lavoura (Beja)
reabriu ao trânsito
A Câmara de Beja já terminou as obras de requalificação da rua da Lavoura, que reabriu ao trânsito neste sábado, 17 de Fevereiro, após várias semanas sem circulação.
00h00 - domingo, 18/02/2018
Aniversário do "Avante"
em Almodôvar e Castro
A Direcção da Organização Regional de Beja (Dorbe) do PCP promove neste domingo, 18 de Fevereiro, dois momentos comemorativos de mais um aniversário do jornal "Avante".

Data: 09/02/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial