00h00 - domingo, 18/06/2017

Estágios para jovens
estudantes em Beja

Estágios para jovens estudantes em Beja

A Fundação da Juventude estabeleceu uma parceria com duas empresas do distrito de Beja que permite a criação de uma bolsa de estágios para jovens a frequentar o penúltimo e último ano de qualquer curso do ensino superior.
De acordo com fonte da Fundação, são cinco os estágios disponíveis nas áreas da Terapia da Fala, Enfermagem e Administração, que poderão ser frequentados entre os meses de Julho e Setembro.
De acordo com o presidente-executivo da Fundação da Juventude, estes estágios decorrem no âmbito do Programa de Estágios de Jovens Estudantes do Ensino Superior nas Empresas (PEJENE), que "promove uma relação directa entre a escola e a empresa/entidade de acolhimento, através do desenvolvimento de projetos conjuntos de formação em local de trabalho, ainda durante o período de estudo dos jovens".
"Na última edição do PEJENE a taxa de empregabilidade, verificada após a realização do estágio, foi de 19%, o que representa um acréscimo de quatro por cento face a 2015. São resultados que se revelam bastante significativos, tendo em conta a conjuntura actual, em que existe uma grande dificuldade de empregabilidade por parte de jovens diplomados", acrescenta Ricardo Carvalho.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 20/04/2018
"Fixação de pessoas é o maior desafio de Almodôvar"
O presidente da Câmara de Almodôvar, falou ao "CA" sobre os desafios que se colocam ao concelho, assim como sobre as inúmeras obras que a autarquia tem em desenvolvimento ou pretende concretizar.
09h00 - quinta, 19/04/2018
25 de Abril debatido
na vila de Ourique
O general Manuel Monge, que foi o último governador civil de Beja, e Carlos Beato, militar de Abril e ex-presidente da Câmara de Grândola, vão estar nesta quinta-feira, 19, em Ourique para falar sobre o 25 de Abril.
07h00 - quinta, 19/04/2018
Bastonário dos
Advogados em Beja
O bastonário da Ordem dos Advogados (OA), Guilherme Figueiredo, vai estar nesta quinta-feira, 19 de Abril, em Beja, onde no âmbito da iniciativa "Bastonato de Proximidade" vai reunir com os advogados da região para conhecer a realidade da advocacia local.
07h00 - quinta, 19/04/2018
EMAS Beja fechou 2017
com contas "no vermelho" (ACT.)
A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja fechou o ano de 2017 com um resultado líquido negativo.
07h00 - quarta, 18/04/2018
Sucesso escolar
debatido em Ourique
A Câmara de Ourique, em parceria com o Agrupamento de Escolas de Ourique, promove nesta quarta e quinta-feira, dias 18 e 19 de Abril, o seminário "Práticas Educativas para a Promoção do Sucesso Escolar".

Data: 20/04/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial