07h00 - terça, 06/06/2017

PSD de Almodôvar
exige demissão da Distrital

PSD de Almodôvar exige demissão da Distrital

Depois de a Distrital ter questionado a "legitimidade" da Concelhia, agora é o PSD de Almodôvar que veio a público exigir a demissão da Distrital de Beja, alegando que esta violou os estatutos do partido.
Em causa continua a estar a lista do PSD à Câmara de Almodôvar, liderada por António Sebastião. Na lista defendida pela Concelhia figurava em segundo lugar o nome do seu presidente, Fernando Palma, mas a Distrital acabou por aprovar uma lista que conta em segundo lugar com o nome do actual vereador Ricardo Colaço.
Perante esta situação, e em comunicado enviado esta segunda-feira, 5, ao "CA", o PSD de Almodôvar acusa a Distrital laranja de "flagrante violação" dos estatutos do partido, tendo solicitado à Comissão Política Nacional do PSD que proponha ao Conselho de Jurisdição Nacional "a dissolução da Comissão Política Distrital de Beja" e a convocação de novas eleições.
"A Comissão Política Distrital não tem legitimidade estatutária ou democrática para impor, numa lista autárquica e em lugar elegível, qualquer nome. Muito menos um vereador eleito pelo PSD que, desde as últimas eleições autárquicas, não fez mais do que suportar o executivo do PS", critica a Concelhia laranja, numa clara alusão à inclusão de Ricardo Colaço como número dois da lista do PSD.
No comunicado a Comissão Política do PSD de Almodôvar afiança ainda que não se demite. E deixa uma garantia: se a Distrital insistir "em conduzir ilegitimamente o processo autárquico, À revelia da Secção e contra a opinião da maioria dos militantes do PSD de Almodôvar que o faça. Assumirá assim a total responsabilidade do que vier a acontecer nas eleições de 1 de Outubro".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 23/10/2018
Deputado do PS elogia medidas do OE 2019 para o interior
O deputado do PS eleito por Beja considera que a proposta de Orçamento do Estado (OE) para 2019 "sinaliza a valorização do Interior" por parte do Governo, seja com benefícios para as empresas ou com o aumento das transferências para as câmaras municipais e juntas de freguesia.
07h00 - terça, 23/10/2018
Detidos em Ferreira
por furto de alumínio
A GNR de Ferreira do Alentejo devete no passado domingo, 21 de Outubro, dois homens, um de 33 anos e outro de 47, por suspeitas da prática do crime de furto de material em alumínio.
07h00 - terça, 23/10/2018
GNR apreende material
contrafeito na Feira de Castro
A GNR de Almodôvar apreendeu no passado sábado, 20 de Outubro, um total de 794 artigos contrafeitos na Feira de Castro, tendo identificado cinco pessoas com idades entre os 23 e os 59 anos.
07h00 - segunda, 22/10/2018
BE que mais investimento
na Saúde para o interior
A líder do Bloco de Esquerda (BE) esteve neste domingo, 21 de Outubro, em Castro Verde, onde defendeu, no âmbito do Orçamento do Estado para 2019, um maior investimento no interior do país, sobretudo na área da Saúde.
07h00 - segunda, 22/10/2018
Vaivém Oceanário
na cidade de Beja
O Vaivém Oceanário chega a Beja nesta segunda-feira, 22 de Outubro, ficando na cidade até ao próximo domingo, 28, numa iniciativa da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja.

Data: 12/10/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial