07h00 - terça, 06/06/2017

PSD de Almodôvar
exige demissão da Distrital

PSD de Almodôvar exige demissão da Distrital

Depois de a Distrital ter questionado a "legitimidade" da Concelhia, agora é o PSD de Almodôvar que veio a público exigir a demissão da Distrital de Beja, alegando que esta violou os estatutos do partido.
Em causa continua a estar a lista do PSD à Câmara de Almodôvar, liderada por António Sebastião. Na lista defendida pela Concelhia figurava em segundo lugar o nome do seu presidente, Fernando Palma, mas a Distrital acabou por aprovar uma lista que conta em segundo lugar com o nome do actual vereador Ricardo Colaço.
Perante esta situação, e em comunicado enviado esta segunda-feira, 5, ao "CA", o PSD de Almodôvar acusa a Distrital laranja de "flagrante violação" dos estatutos do partido, tendo solicitado à Comissão Política Nacional do PSD que proponha ao Conselho de Jurisdição Nacional "a dissolução da Comissão Política Distrital de Beja" e a convocação de novas eleições.
"A Comissão Política Distrital não tem legitimidade estatutária ou democrática para impor, numa lista autárquica e em lugar elegível, qualquer nome. Muito menos um vereador eleito pelo PSD que, desde as últimas eleições autárquicas, não fez mais do que suportar o executivo do PS", critica a Concelhia laranja, numa clara alusão à inclusão de Ricardo Colaço como número dois da lista do PSD.
No comunicado a Comissão Política do PSD de Almodôvar afiança ainda que não se demite. E deixa uma garantia: se a Distrital insistir "em conduzir ilegitimamente o processo autárquico, À revelia da Secção e contra a opinião da maioria dos militantes do PSD de Almodôvar que o faça. Assumirá assim a total responsabilidade do que vier a acontecer nas eleições de 1 de Outubro".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 19/01/2018
Costa na reunião
do Conselho Regional
A sede da CCDR do Alentejo, em Évora, recebe nesta sexta-feira, 19 de Janeiro, pelas 10h30, uma reunião do Conselho Regional do Alentejo, presidido pelo autarca de Aljustrel, Nelson Brito.
00h00 - sexta, 19/01/2018
Eleições nas concelhias
do Partido Socialista
Os militantes do Partido Socialista no distrito de Beja escolhem nesta sexta-feira e sábado, dias 19 e 20 de Janeiro, os presidentes das respectivas comissões políticas para os próximos dois anos.
00h00 - sexta, 19/01/2018
Seminário no IPBeja
sobre Serviço Social
O auditório da Escola Superior de Educação do Politécnico de Beja (IPBeja) recebe nesta sexta-feira, 19, um seminário sobre Serviço Social, promovido pela Comissão Técnico-Científica e Pedagógica da licenciatura em Serviço Social.
12h15 - quinta, 18/01/2018
Detido por tráfico
de droga em Ferreira
A GNR deteve um homem de 43 anos em Ferreira do Alentejo nesta quarta-feira, 17 de Janeiro, pela prática do crime de tráfico de estupefacientes.
07h00 - quinta, 18/01/2018
Novas condutas para Ourique e Almodôvar
A empresa Águas Públicas do Alentejo (AgdA) já lançou o concurso público para a expansão da rede de abastecimento de água a partir da barragem do Monte da Rocha (Ourique) nos concelhos de Ourique e de Almodôvar.

Data: 12/01/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial