07h00 - quarta, 17/05/2017

Plenário de trabalhadores em Neves-Corvo

Plenário de trabalhadores em Neves-Corvo

Os mineiros que trabalham na mina de Neves-Corvo, em Castro Verde, reúnem esta quarta-feira, 17 de Maio, em plenário, numa sessão que contará com a presença do secretário-geral da CGTP, Arménio Carlos.
A reunião está agendada para as 14h20 e segundo a CGTP visa discutir a pretensão da administração da empresa mineira de implementar horários de trabalho "designados de concentrados, que caso fossem aceites, levariam os mineiros a trabalhar 10 horas e 42 minutos por dia".
"É importante fazer notar, que o trabalho no fundo de uma mina para além de altamente desgastante é igualmente penoso e que todos os horários de trabalho que ultrapassem as 37 horas e 30 minutos concorrem para o aumento dos acidentes de trabalho", sublinham os sindicalistas em comunicado enviado ao "CA".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
10h03 - quinta, 19/10/2017
Novo pré-aviso de greve na mina de Neves-Corvo
O Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Mineira (STIM) voltou a apresentar à administração da Somincor um pré-aviso de greve nas minas de Neves-Corvo, no concelho de Castro Verde.
07h00 - quarta, 18/10/2017
Somincor e trabalhadores voltam a reunir
A administração da Somincor e o Sindicato dos Trabalhdores da Indústria Mineira (STIM) voltam a reunir nesta quarta-feira, 18 de Outubro, para discutir as reivindicações dos trabalhadores das minas de Neves-Corvo, no concelho de Castro Verde.
00h00 - domingo, 15/10/2017
Adega da Vidigueira
lança vinho de talha
A Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito (ACV) vai lançar um vinho de talha produzido exclusivamente a partir de uvas provenientes de vinhas centenárias existentes na freguesia de Vila Alva (Cuba).
07h00 - terça, 10/10/2017
São Teotónio vai
receber central solar
A Câmara e a Assembleia Municipal de Odemira aprovaram, por unanimidade, a Declaração de Projecto de Relevante Interesse Municipal para a criação de uma central fotovoltaica no concelho.
07h00 - sexta, 06/10/2017
ACPA cria agrupamento de produtores
Facilitar a comercialização de animais e garantir melhores condições na aquisição de adubos, rações e outros factores de produção são dois dos objectivos do PACOOP/ Agrupamento de Produtores de Porco Alentejano e Outras Espécies Pecuárias, CRL.

Data: 13/10/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial