07h00 - quarta, 17/05/2017

Plenário de trabalhadores em Neves-Corvo

Plenário de trabalhadores em Neves-Corvo

Os mineiros que trabalham na mina de Neves-Corvo, em Castro Verde, reúnem esta quarta-feira, 17 de Maio, em plenário, numa sessão que contará com a presença do secretário-geral da CGTP, Arménio Carlos.
A reunião está agendada para as 14h20 e segundo a CGTP visa discutir a pretensão da administração da empresa mineira de implementar horários de trabalho "designados de concentrados, que caso fossem aceites, levariam os mineiros a trabalhar 10 horas e 42 minutos por dia".
"É importante fazer notar, que o trabalho no fundo de uma mina para além de altamente desgastante é igualmente penoso e que todos os horários de trabalho que ultrapassem as 37 horas e 30 minutos concorrem para o aumento dos acidentes de trabalho", sublinham os sindicalistas em comunicado enviado ao "CA".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 15/06/2018
Cimeira de Negócios
da CPLP em Beja
Captar novos investimentos para a região e abrir "novas portas" aos empresários do Baixo Alentejo são as metas da Cimeira de Negócios que a União de Exportadores (UE) da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) promove nesta sexta-feira e sábado, 15 e 16 de Junho, na cidade de Beja.
07h00 - sexta, 15/06/2018
IAPMEI ordena fecho
de fábrica das Fortes
O conselho directivo do Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas Industriais (IAPMEI) já ordenou a suspensão, por seis meses, da actividade da fábrica de bagaço de azeitona na aldeia de Fortes (Ferreira do Alentejo).
07h00 - quarta, 13/06/2018
PS quer valorização
do aeroporto de Beja
A Federação do Baixo Alentejo (FBA) do Partido Socialista defende que o aeroporto de Beja é um "importante activo" da região, "que deve ser valorizado e promovido".
07h00 - terça, 12/06/2018
Caixa Geral de Depósitos
pretende fechar balcão de Colos
A Caixa Geral de Depósitos (CGD) deverá encerrar no início de Julho o seu balcão na vila de Colos, no concelho de Odemira, medida que está já a ser bastante contestada pela população local e pelas concelhias do PS e do Bloco de Esquerda.
07h00 - segunda, 11/06/2018
Beja recebe o primeiro
de três voos turísticos
Os operadores turísticos Soltour e Jolidey, em parceria com a companhia aérea Air Horizont, promovem nesta segunda-feira, 11 de Junho, o primeiro de três voos turísticos entre Beja e Tenerife (Espanha).

Data: 15/06/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial