07h00 - terça, 16/05/2017

Costa visitou investimentos agrícolas em Odemira

Costa visitou investimentos agrícolas em Odemira

O primeiro-ministro sublinhou os bons resultados da economia nacional duranta a visita que realizou esta segunda-feira, 15 de Março, a duas explorações agrícolas no concelho de Odemira. Instantes depois de ter sido tornado público o crescimento de 2,8% do Produto Interno Bruto no primeiro trimestre de 2017 face ao período homólogo de 2016, António Costa defendeu que a confiança dos portugueses "não era infundada".
Estes números demonstram "que temos tido uma combinação equilibrada de políticas que nos permitiu ter o menor défice e também o maior crescimento dos últimos anos", acrescentou o líder do Governo.
António Costa, juntamente com o ministro da Agricultura, Capoulas Santos, passou o dia no concelho de Odemira, visitando primeiro a unidade da Vitacress, em Boavista dos Pinheiros, onde ficou a par do investimento de 10 milhões de euros que a empresa conta realizar até 2021.
De tarde esteve na herdade da Maravilha Farms, empresa de origem norte-americana que está no concelho de Odemira há 10 anos e que aproveitou a ocasião para apresentar o seu plano de investimento de 19 milhões de euros durante os próximos cinco anos.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 19/09/2018
Ministro da Economia
elogia sector agrícola
O ministro da Economia defende que Portugal "não pode nunca esquecer" a agricultura em detrimento de outros sectores de actividade, nomeadamente numa altura em que as exportações agrícolas estão a crescer.
07h00 - terça, 18/09/2018
Ministro da Economia
visita Vale da Rosa
O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, vai visitar nesta terça-feira, 18, pelas 13h00, a Herdade Vale da Rosa, no concelho de Ferreira do Alentejo, que é a maior produtora nacional de uvas de mesa.
07h00 - segunda, 17/09/2018
Mértola recebe acção
do "Tourism Up"
Apoiar projectos de empreendedorismo na área do turismo e promover os produtos endógeno são duas das metas do programa "Tourism Up", que promove nesta segunda-feira, 17, uma oficina em Mértola.
07h00 - quarta, 12/09/2018
Plataforma Alentejo
debate acessibilidades
A recém-criada Plataforma Alentejo promove nesta quarta-feira, 12 de Setembro, em Beja, um debate sobre as acessibilidades e transportes fundamentais para o desenvolvimento de toda a região.
07h00 - quarta, 05/09/2018
Presidente da CP garante melhor
serviço na Linha de Beja
O presidente da empresa Comboios de Portugal (CP) garantiu esta terça-feira, 4 de Setembro, na Assembleia da República, que o serviço prestado em várias linhas do país, entre as quais a de Beja, vai ser melhorado "drasticamente" já a partir dos próximos meses de Outubro e de Novembro.

Data: 14/09/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial