07h01 - terça, 16/05/2017

Presidente do Castrense:
"Vamos ter equipa forte
no Campenato Nacional"

Presidente do Castrense: "Vamos ter equipa forte no Campenato Nacional"

Conquistada a "dobradinha" e com o "triplete" no horizonte (a Supertaça joga-se no domingo, 21, diante do Almodôvar), o FC Castrense já prepara o futuro, que passa novamente pelo Campeonato de Portugal. "Temos as coisas pensadas", assume o presidente do clube, Carlos Alberto Pereira, que deixa uma garantia a associados e adeptos: "Vamos ter uma equipa forte, mas dentro do que são os limites financeiros impostos por nós".

Conquistado o título distrital, há que preparar a participação no Campeonato de Portugal. Já estão a fazer esse "trabalho de casa"?
Do ponto de vista da estrutura financeira do clube, esse trabalho está feito. Quando assumimos uma candidatura ao título distrital é porque temos condições para participar no Nacional. No que toca a jogadores, treinador e restante equipa técnica, temos as coisas pensadas mas ainda não tratámos do que está projectado.

Em termos de plantel, é de esperar uma "revolução" na próxima época?
A minha ideia é manter a estrutura do plantel, aqueles elementos base que fizeram parte do 11. E depois quatro ou cinco reforços. Penso que será o suficiente para lutarmos pela permanência [no nacional]. É isso que vamos fazer, pois não vamos hipotecar a estrutura financeira do clube para termos uma equipa forte para não descer de divisão. Vamos ter uma equipa forte, mas dentro do que são os limites financeiros impostos por nós. E se algo correr mal em termos desportivos, a outra parte está sempre assegurada.

O técnico Carlos Machado é para continuar?
Penso que sim… Acho que é o homem cerro para o FC Castrense. É um treinador que é pela segunda vez campeão no nosso clube e gostamos muito do seu trabalho. É um excelente treinador e um ser humano como há poucos no futebol.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 20/04/2018
Quinzena de artes
em Castro Verde
Da música acústica ao rock mais "eléctrico", do cante alentejano às palavras de Abril, dos livros aos produtos da terra, do teatro para bebés aos espectáculos de revista, são muitos os pontos de interesse de mais uma edição da "Primavera no Campo Branco", quinzena cultural que a Câmara de Castro Verde promove entre esta sexta-feira, 20 de Abril, e o dia da Mãe, a 6 de Maio.
07h00 - sexta, 20/04/2018
Vila de Almodôvar
"volta" à Idade Média
Almodôvar "viaja" neste fim-de-semana até 1285, ano em que Dom Dinis concedeu a Carta de Foral à localidade, com o centro histórico da vila a receber bailes e folias, bobos e jograis, damas e cavaleiros, numa organização da Câmara Municipal local.
07h00 - sábado, 14/04/2018
Exposição sobre
história de Garvão
A sede da União de Freguesias de Garvão e Santa Luzia recebe a partir desta sábado 14, pelas 15h00, uma exposição sobre o passado de Garvão, que tem mais de vinte séculos de história.
00h01 - sábado, 14/04/2018
"Terras Sem Sombra"
na vila de Mértola
O concelho de Mértola recebe neste fim-de-semana, 14 e 15 de Abril, a passagem do XIV Festival "Terras Sem Sombra", organização da associação Pedra Angular em parceria com diversos municípios do Alentejo.
00h00 - sábado, 14/04/2018
"Game Day"
em Castro Verde
O Fórum Municipal de Castro Verde recebe neste fim-de-semana, 14 e 15 de Abril, o "Game Day", iniciativa da Câmara Municipal e da União das Freguesias de Castro Verde e Casével.

Data: 20/04/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial