07h00 - terça, 16/05/2017

PS quer ganhar em todos
os concelhos do distrito

PS quer ganhar em todos os concelhos do distrito

Os cabeça-de-lista às 14 câmaras municipais do distrito estão escolhidos, os programas eleitorais estão a ser elaborados e a meta do Partido Socialista para as eleições agendadas para o próximo dia 1 de Outubro é bem clara: ganhar as Autárquicas em todos os concelhos do Baixo Alentejo.
"O PS, quando concorre, é para ganhar. Não concorre para fazer de conta. E o objectivo é termos uma vitória nas eleições Autárquicas no distrito de Beja", sintetiza ao "CA" o presidente da Federação do Baixo Alentejo (FBA) do Partido Socialista.
Segundo Pedro do Carmo, o PS tem o seu "trabalho de casa feito" depois de "meses de reuniões, conversas e quilómetros percorridos para concretizar soluções de qualidade que mobilizem os militantes e os simpatizantes" do partido.
"Estou muito orgulhoso do trabalho que foi feito, da ampla participação e do amplo debate e discussão", afirma o líder da Federação, reconhecendo que tudo decorreu de forma pacífica. "Mas quando dizemos pacífica não dizemos que não teve confronto de ideias, diversidade de ideias, por vezes discussões aguerridas… E isso é salutar em democracia", acrescenta.
Pedro do Carmo destaca ainda o facto de no seio do PS não se terem verificado episódios de divergência como os que, no plano regional, vão acontecendo à sua direita (caso do PSD em Almodôvar) ou à sua esquerda (CDU em Vidigueira) no processo de escolha dos cabeça-de-lista.
"O PS mostrou que é um partido com ética, que debateu e que conseguiu encontrar as melhores soluções. Um partido que não se perde em caciquismos e em encontrar candidatos à força, candidatos que tomam posições contrárias àquelas que tomaram no passado, fruto de interesses e jogadas políticas. O PS mostra que está acima disso tudo e por isso conseguiu, atempadamente, ter uma escolha serena, credível e participada em todos os concelhos", diz.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
08:34, Terça-feira, 16 de Agosto de 2018
Votante no concelho de SWerpa
Ganhar em todos uauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu. O sonho comanda a vida, enquanto o homem sonha o mundo pula e avança - grande Pedro do Carmo.

07h00 - sexta, 20/04/2018
Quinzena de artes
em Castro Verde
Da música acústica ao rock mais "eléctrico", do cante alentejano às palavras de Abril, dos livros aos produtos da terra, do teatro para bebés aos espectáculos de revista, são muitos os pontos de interesse de mais uma edição da "Primavera no Campo Branco", quinzena cultural que a Câmara de Castro Verde promove entre esta sexta-feira, 20 de Abril, e o dia da Mãe, a 6 de Maio.
07h00 - sexta, 20/04/2018
Vila de Almodôvar
"volta" à Idade Média
Almodôvar "viaja" neste fim-de-semana até 1285, ano em que Dom Dinis concedeu a Carta de Foral à localidade, com o centro histórico da vila a receber bailes e folias, bobos e jograis, damas e cavaleiros, numa organização da Câmara Municipal local.
07h00 - sábado, 14/04/2018
Exposição sobre
história de Garvão
A sede da União de Freguesias de Garvão e Santa Luzia recebe a partir desta sábado 14, pelas 15h00, uma exposição sobre o passado de Garvão, que tem mais de vinte séculos de história.
00h01 - sábado, 14/04/2018
"Terras Sem Sombra"
na vila de Mértola
O concelho de Mértola recebe neste fim-de-semana, 14 e 15 de Abril, a passagem do XIV Festival "Terras Sem Sombra", organização da associação Pedra Angular em parceria com diversos municípios do Alentejo.
00h00 - sábado, 14/04/2018
"Game Day"
em Castro Verde
O Fórum Municipal de Castro Verde recebe neste fim-de-semana, 14 e 15 de Abril, o "Game Day", iniciativa da Câmara Municipal e da União das Freguesias de Castro Verde e Casével.

Data: 20/04/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial