07h00 - terça, 16/05/2017

PS quer ganhar em todos
os concelhos do distrito

PS quer ganhar em todos os concelhos do distrito

Os cabeça-de-lista às 14 câmaras municipais do distrito estão escolhidos, os programas eleitorais estão a ser elaborados e a meta do Partido Socialista para as eleições agendadas para o próximo dia 1 de Outubro é bem clara: ganhar as Autárquicas em todos os concelhos do Baixo Alentejo.
"O PS, quando concorre, é para ganhar. Não concorre para fazer de conta. E o objectivo é termos uma vitória nas eleições Autárquicas no distrito de Beja", sintetiza ao "CA" o presidente da Federação do Baixo Alentejo (FBA) do Partido Socialista.
Segundo Pedro do Carmo, o PS tem o seu "trabalho de casa feito" depois de "meses de reuniões, conversas e quilómetros percorridos para concretizar soluções de qualidade que mobilizem os militantes e os simpatizantes" do partido.
"Estou muito orgulhoso do trabalho que foi feito, da ampla participação e do amplo debate e discussão", afirma o líder da Federação, reconhecendo que tudo decorreu de forma pacífica. "Mas quando dizemos pacífica não dizemos que não teve confronto de ideias, diversidade de ideias, por vezes discussões aguerridas… E isso é salutar em democracia", acrescenta.
Pedro do Carmo destaca ainda o facto de no seio do PS não se terem verificado episódios de divergência como os que, no plano regional, vão acontecendo à sua direita (caso do PSD em Almodôvar) ou à sua esquerda (CDU em Vidigueira) no processo de escolha dos cabeça-de-lista.
"O PS mostrou que é um partido com ética, que debateu e que conseguiu encontrar as melhores soluções. Um partido que não se perde em caciquismos e em encontrar candidatos à força, candidatos que tomam posições contrárias àquelas que tomaram no passado, fruto de interesses e jogadas políticas. O PS mostra que está acima disso tudo e por isso conseguiu, atempadamente, ter uma escolha serena, credível e participada em todos os concelhos", diz.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
08:34, Terça-feira, 16 de Agosto de 2017
Votante no concelho de SWerpa
Ganhar em todos uauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu. O sonho comanda a vida, enquanto o homem sonha o mundo pula e avança - grande Pedro do Carmo.

00h00 - quinta, 07/12/2017
Somincor: Nova greve surpreende administração
O presidente do conselho de administração da Somincor, concessionária da mina de Neves-Corvo (Castro Verde), ficou "surpreendido e decepcionado" com o novo pré-aviso de greve apresentado pelo Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Mineira (STIM) à empresa, sobretudo depois das reuniões mantidas entre ambas as partes a 17 e 22 de Novembro.
07h00 - terça, 05/12/2017
"Odemira Empreende" já
apoiou 71 novos projectos
Os números falam por si: entre Julho de 2015 e Novembro de 2017 o Programa Municipal de Empreendedorismo e Emprego "Odemira Empreende", dinamizado pela autarquia local, concedeu um total de quase 387 mil euros em apoios financeiros a 71 novos projectos empresariais no concelho.
07h00 - segunda, 04/12/2017
Novo pré-aviso de
greve em Neves-Corvo
O Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Mineira (STIM) apresentou à administração da Somincor, empresa concessionária da mina de Neves-Corvo, no concelho de Castro Verde, um novo pré-aviso de greve para os dias 18 a 23 de Dezembro.
07h00 - quinta, 30/11/2017
Empresários de Almodôvar
criam nova associação
A união faz a força: é esta a lógica que preside à nova Associação Comercial, Empresarial e Industrial do Concelho de Almodôvar (ACEICA), criada recentemente e que tem como grande objectivo apoiar as empresas e o tecido económico local.
07h00 - quarta, 29/11/2017
Somincor reuniu em Castro com empresas
A Somincor, concessionária das minas de Neves-Corvo, no concelho de Castro Verde, promoveu nesta terça-feira, 28, um Fórum de Fornecedores de Construção Civil e Manutenção de Equipamentos, que juntou cerca de 25 empresas locais e 48 nacionais e mais de uma centena de participantes.

Data: 07/12/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial