07h00 - terça, 16/05/2017

PS quer ganhar em todos
os concelhos do distrito

PS quer ganhar em todos os concelhos do distrito

Os cabeça-de-lista às 14 câmaras municipais do distrito estão escolhidos, os programas eleitorais estão a ser elaborados e a meta do Partido Socialista para as eleições agendadas para o próximo dia 1 de Outubro é bem clara: ganhar as Autárquicas em todos os concelhos do Baixo Alentejo.
"O PS, quando concorre, é para ganhar. Não concorre para fazer de conta. E o objectivo é termos uma vitória nas eleições Autárquicas no distrito de Beja", sintetiza ao "CA" o presidente da Federação do Baixo Alentejo (FBA) do Partido Socialista.
Segundo Pedro do Carmo, o PS tem o seu "trabalho de casa feito" depois de "meses de reuniões, conversas e quilómetros percorridos para concretizar soluções de qualidade que mobilizem os militantes e os simpatizantes" do partido.
"Estou muito orgulhoso do trabalho que foi feito, da ampla participação e do amplo debate e discussão", afirma o líder da Federação, reconhecendo que tudo decorreu de forma pacífica. "Mas quando dizemos pacífica não dizemos que não teve confronto de ideias, diversidade de ideias, por vezes discussões aguerridas… E isso é salutar em democracia", acrescenta.
Pedro do Carmo destaca ainda o facto de no seio do PS não se terem verificado episódios de divergência como os que, no plano regional, vão acontecendo à sua direita (caso do PSD em Almodôvar) ou à sua esquerda (CDU em Vidigueira) no processo de escolha dos cabeça-de-lista.
"O PS mostrou que é um partido com ética, que debateu e que conseguiu encontrar as melhores soluções. Um partido que não se perde em caciquismos e em encontrar candidatos à força, candidatos que tomam posições contrárias àquelas que tomaram no passado, fruto de interesses e jogadas políticas. O PS mostra que está acima disso tudo e por isso conseguiu, atempadamente, ter uma escolha serena, credível e participada em todos os concelhos", diz.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
08:34, Terça-feira, 16 de Agosto de 2017
Votante no concelho de SWerpa
Ganhar em todos uauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu. O sonho comanda a vida, enquanto o homem sonha o mundo pula e avança - grande Pedro do Carmo.

07h00 - segunda, 11/12/2017
Exposição em Aljustrel
lembra revista "Presença"
A Biblioteca Municipal de Aljustrel recebe a partir desta segunda-feira, 11, a exposição "O que foi a presença: uma leitura a 90 anos de distância", criada pelo Centro de Estudos Regianos e dedicada à revista "Presença".
00h00 - segunda, 11/12/2017
Câmara de Castro Verde prepara orçamento de 2018
O Orçamento e Grandes Opções do Plano (GOP) para o próximo ano de 2018 da Câmara Municipal de Castro Verde, o primeiro elaborado pelo novo executivo liderado pelo socialista António José Brito, vai ser apresentado, discutido e votado em sede de Câmara e Assembleia Municipal até ao Natal.
00h00 - segunda, 11/12/2017
Centro de Paralisia de
Beja lança calendário
O Centro de Paralisia Cerebral de Beja (CPCB) apresenta nesta segunda-feira, 11 de Dezembro, o seu calendário solidário "Abraça o meu Sonho", que visa a angariação de fundos para a instituição.
00h00 - segunda, 11/12/2017
Ferreira do Alentejo
diminui taxa de IMI
A Câmara de Ferreira do Alentejo aprovou a diminuição do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) dos prédios urbanos no concelho, que em 2018 passará para a taxa de 0,375%.
07h00 - domingo, 10/12/2017
Marcelo deixa mensagem de esperança a jovens em Castro Verde
Foi recebido com palmas e no adeus gritaram o seu nome.

Data: 07/12/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial