07h00 - terça, 16/05/2017

PS quer ganhar em todos
os concelhos do distrito

PS quer ganhar em todos os concelhos do distrito

Os cabeça-de-lista às 14 câmaras municipais do distrito estão escolhidos, os programas eleitorais estão a ser elaborados e a meta do Partido Socialista para as eleições agendadas para o próximo dia 1 de Outubro é bem clara: ganhar as Autárquicas em todos os concelhos do Baixo Alentejo.
"O PS, quando concorre, é para ganhar. Não concorre para fazer de conta. E o objectivo é termos uma vitória nas eleições Autárquicas no distrito de Beja", sintetiza ao "CA" o presidente da Federação do Baixo Alentejo (FBA) do Partido Socialista.
Segundo Pedro do Carmo, o PS tem o seu "trabalho de casa feito" depois de "meses de reuniões, conversas e quilómetros percorridos para concretizar soluções de qualidade que mobilizem os militantes e os simpatizantes" do partido.
"Estou muito orgulhoso do trabalho que foi feito, da ampla participação e do amplo debate e discussão", afirma o líder da Federação, reconhecendo que tudo decorreu de forma pacífica. "Mas quando dizemos pacífica não dizemos que não teve confronto de ideias, diversidade de ideias, por vezes discussões aguerridas… E isso é salutar em democracia", acrescenta.
Pedro do Carmo destaca ainda o facto de no seio do PS não se terem verificado episódios de divergência como os que, no plano regional, vão acontecendo à sua direita (caso do PSD em Almodôvar) ou à sua esquerda (CDU em Vidigueira) no processo de escolha dos cabeça-de-lista.
"O PS mostrou que é um partido com ética, que debateu e que conseguiu encontrar as melhores soluções. Um partido que não se perde em caciquismos e em encontrar candidatos à força, candidatos que tomam posições contrárias àquelas que tomaram no passado, fruto de interesses e jogadas políticas. O PS mostra que está acima disso tudo e por isso conseguiu, atempadamente, ter uma escolha serena, credível e participada em todos os concelhos", diz.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
08:34, Terça-feira, 16 de Agosto de 2018
Votante no concelho de SWerpa
Ganhar em todos uauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu. O sonho comanda a vida, enquanto o homem sonha o mundo pula e avança - grande Pedro do Carmo.

07h00 - quinta, 21/06/2018
Mértola oferece
manuais escolares
A Câmara Municipal de Mértola vai começar a oferecer manuais escolares também aos alunos que frequentam o 9º ano de escolaridade no concelho durante o próximo ano lectivo de 2018-2019.
07h00 - quinta, 21/06/2018
ULSBA recebe prémio
da Ordem dos Psicólogos
O bastonário da Ordem dos Psicólogos, Francisco Miranda Rodrigues, entrega nesta quinta-feira, 21, pelas 16h00, uma menção honrosa à Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (USLBA), no àmbito dos "Healthy Workplaces 2017".
07h00 - quinta, 21/06/2018
Projecto em Castro para
reutilização de manuais escolares
A Câmara de Castro Verde aderiu à rede do programa SPIN, uma plataforma de reutilização de manuais escolares, totalmente profissional, "adaptada aos hábitos e às tecnologias dos dias de hoje".
07h00 - quarta, 20/06/2018
Jovens "cientistas"
de Odemira premiadas
Imagine-se uma pequena larva capaz de comer e digerir esferovite.
07h00 - quarta, 20/06/2018
ANAFRE reuniu com
autarcas do litoral
O provável encerramento da agência da Caixa Geral de Depósitos em Colos, no concelho de Odemira, vai ser discutido na próxima reunião do conselho directivo da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE), que se realiza na sexta-feira, 22.

Data: 15/06/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial