00h00 - sábado, 13/05/2017

Novo treinador do
Mineiro Aljustrelense
confia na manutenção

Novo treinador do Mineiro Aljustrelense confia na manutenção

O novo treinador do Mineiro Aljustrelense confia que será possível manter o clube no Campeonato de Portugal da próxima temporada, apesar de, para já, as contas estarem muito complicadas.
"Estou a tentar incutir no grupo a ideia de não olhar para o lado nem para trás, sempre com o sentido de tentarmos coisas positivas", revela ao "CA" o técnico de 43 anos, que na rendeu recentemente o demissionário Vítor Rodrigues e que se estreou no comando da equipa no último domingo, 7 de Maio, com uma pesada derrota caseira frente ao Loures (1-4).
Hugo Costa chegou a Aljustrel no momento em que a equipa tricolor enfrenta o período mais delicado da época. O Mineiro Aljustrelense soma seis jogos sem vencer, sofreu 11 golos nas últimas duas partidas e está na iminência de perder três pontos na secretaria, devido ao processo disciplinar interposto pela Federação na sequência dos desacatos na partida com o Farense. Em suma, o estado de espírito da equipa está muito longe de ser o ideal para esta fase (decisiva) da temporada, como reconhece o novo treinador.
"A nível de ânimo é sempre complicado entrar num grupo após um resultado tão pesado", frisa o técnico.
A formação da vila das minas está "obrigada" a ganhar este domingo, 14, na deslocação a Viana do Alentejo no próximo domingo, 14, para confirmar o sexto lugar na Série G e, consequentemente, a presença no playoff da manutenção.
"O que o Aljustrelense vai tentar fazer no próximo jogo é fazer o melhor em busca da vitória. Estou convicto que se continuarmos a trabalhar bem o resultado vai cair para o nosso lado", afirma Hugo Gosta.
Caso se confirme a passagem do Mineiro Aljustrelense para o playoff, o sorteio realizada pela FPF ditou que a equipa da vila das minas tenha defrontar, a 28 de Maio e 4 de Junho, o Pampilhosa, Sousense ou Tourizense, todos da Série C.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - sábado, 24/06/2017
Ciclistas de Almodôvar
em provas nacionais
Os jovens da equipa de ciclismo do Sport Ciclismo Almodôvar (SCAV) participam nas próximas semanas em três provas bastante importantes no calendário nacional velocipédico.
07h00 - quinta, 22/06/2017
Arbitragem de Beja
leva "cartão vermelho"
As classificações finais dos quadros nacionais de 2016-2017 já foram reveladas pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol e o balanço é catastrófico para a arbitragem do distrito de Beja.
00h00 - segunda, 19/06/2017
Crianças de Beja treinam
com selecção de sub-19
Um grupo de 40 crianças da Escola Básica de Santa Maria, de Beja, participa esta segunda-feira, 19, num treino da Selecção Nacional de sub-19, na Cidade do Futebol, em Oeiras.
00h00 - quinta, 15/06/2017
Nacional de andebol
feminino em Odemira
O título nacional de andebol em iniciados femininos decide-se nos próximos três dias na vila de Odemira, cujo pavilhão desportivo recebe até sábado, 17 de Junho, a final four da competição.
00h00 - quinta, 15/06/2017
Castro recebe
Gala da AVAL
A Associação Voleibol do Alentejo e Algarve (AVAL) promove esta quinta-feira, 15, a segunda edição da Gala do Voleibol AVAL, que vai decorrer no cine-teatro municipal de Castro Verde.

Data: 23/06/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial