00h00 - segunda, 15/05/2017

PSD: Distrital critica Concelhia de Almodôvar

PSD: Distrital critica Concelhia de Almodôvar

A Distrital de Beja do PSD considera que Fernando Palma está "ferido de legitimidade" para continuar na presidência da Concelhia de Almodôvar dos sociais-democratas. Em causa está o facto de a concelhia laranja ter retirado o seu apoio à candidatura do PSD à Câmara de Almodôvar, encabeçada pelo ex-autarca António Sebastião, que em 2013 integrou o movimento independente após ter deixado o PSD.
Tal como o "CA" revelou na sua última edição, a 28 de Abril, o PSD de Almodôvar aprovou o seu afastamento da candidatura laranja por se sentir "usado e traído", sobretudo depois de a Distrital ter imposto Ricardo Colaço, actual vereador, como segundo nome da lista. Uma posição que merece a condenação do PSD de Beja, que em comunicado sublinha, sem rodeios, que "o presidente da Concelhia de Almodôvar, Fernando Palma, está ferido de legitimidade política para estar em funções".
A justificação vem logo a seguir: "Uma vez que depois de ter considerado que António Sebastião seria o melhor candidato para reconquistar a autarquia de Almodôvar, não foi capaz de conduzir o processo de modo a conseguir o consenso e integração de todas as parte, tornado necessária a intervenção da Distrital para concluir o procedimento", acrescenta o PSD de Beja no comunicado enviado ao "CA".
O documento acrescenta ainda que "deveria ser desencadeado um processo de legitimação da Comissão Política de Secção de Almodôvar". E assegura que caso o resultado do PSD em Almodôvar nas Autárquicas de 1 de Outubro "não seja o desejado", a Distrital "irá accionar os mecanismos que tem à sua disposição para atribuir as responsabilidades do 'afastamento' anunciado a uma candidatura assumida pelo partido".
Quererá tudo isto dizer que a Distrital de Beja pede, no imediato, a demissão de Fernando Palma? "O comunicado pode estar sujeito a interpretações e uma delas pode ser essa, de facto", responde João Guerreiro, para logo depois criticar o actual posicionamento do presidente da Concelhia de Almodôvar do PSD.
"Penso que a Concelhia devia ter continuado a apoiar o candidato [António Sebastião], uma vez que o apoiou num determinado momento e procurou essa solução. E depois deixou de apoiar o candidato inexplicavelmente", continua João Guerreiro.
Nesse sentido, o presidente da Distrital do PSD considera ser "natural" que militantes e simpatizantes questionem "por que é que isso aconteceu". E deixa mais um recado: "Temos de colocar o partido acima de qualquer questão pessoal".
Contactado pelo "CA", o presidente da Concelhia de Almodôvar do PSD, Fernando Palma, não quis tecer qualquer tipo de comentário sobre o assunto.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 28/06/2017
ACOS apoia agricultores afectados
pelo incêndio de Pedrógão Grande
A ACOS–Agricultores do Sul iniciou esta terça-feira, 27, junto dos seus associados, uma campanha solidária com os agricultores da região Centro, cujas explorações foram devastadas pelos incêndios de Pedrógão Grande e Góis.
07h00 - quarta, 28/06/2017
Cadáver encontrado
junto ao cais de Mértola
O cadáver de um homem com cerca de 40 anos foi encontrado esta terça-feira, 27 de Junho, por populares na margem do rio Guadiana, junto ao cais da vila de Mértola.
07h00 - quarta, 28/06/2017
Paulo Conde candidato
da CDU em Ferreira
O funcionário público Paulo Conde, de 47 anos, vai ser o candidato da CDU à presidência da Câmara de Ferreira do Alentejo nas eleições Autárquicas agendadas para 1 de Outubro.
07h00 - terça, 27/06/2017
Recuperação ambiental
na Mina de S. Domingos
Já estão a decorrer os trabalhos da primeira fase do projecto de recuperação ambiental da Mina de São Domingos, no concelho de Mértola, investimento avaliado em de 3,8 milhões de euros que deverá estar concluído em Agosto do próximo ano.
07h00 - terça, 27/06/2017
Autárquicas: Bloco
apresenta candidatos
em Beja e Serpa
O Bloco de Esquerda (BE) apresenta esta terça-feira, 27 de Junho, os seus candidatos nos concelhos de Beja e de Serpa nas eleições Autárquicas do próximo dia 1 de Outubro.

Data: 23/06/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial