00h00 - segunda, 15/05/2017

PSD: Distrital critica Concelhia de Almodôvar

PSD: Distrital critica Concelhia de Almodôvar

A Distrital de Beja do PSD considera que Fernando Palma está "ferido de legitimidade" para continuar na presidência da Concelhia de Almodôvar dos sociais-democratas. Em causa está o facto de a concelhia laranja ter retirado o seu apoio à candidatura do PSD à Câmara de Almodôvar, encabeçada pelo ex-autarca António Sebastião, que em 2013 integrou o movimento independente após ter deixado o PSD.
Tal como o "CA" revelou na sua última edição, a 28 de Abril, o PSD de Almodôvar aprovou o seu afastamento da candidatura laranja por se sentir "usado e traído", sobretudo depois de a Distrital ter imposto Ricardo Colaço, actual vereador, como segundo nome da lista. Uma posição que merece a condenação do PSD de Beja, que em comunicado sublinha, sem rodeios, que "o presidente da Concelhia de Almodôvar, Fernando Palma, está ferido de legitimidade política para estar em funções".
A justificação vem logo a seguir: "Uma vez que depois de ter considerado que António Sebastião seria o melhor candidato para reconquistar a autarquia de Almodôvar, não foi capaz de conduzir o processo de modo a conseguir o consenso e integração de todas as parte, tornado necessária a intervenção da Distrital para concluir o procedimento", acrescenta o PSD de Beja no comunicado enviado ao "CA".
O documento acrescenta ainda que "deveria ser desencadeado um processo de legitimação da Comissão Política de Secção de Almodôvar". E assegura que caso o resultado do PSD em Almodôvar nas Autárquicas de 1 de Outubro "não seja o desejado", a Distrital "irá accionar os mecanismos que tem à sua disposição para atribuir as responsabilidades do 'afastamento' anunciado a uma candidatura assumida pelo partido".
Quererá tudo isto dizer que a Distrital de Beja pede, no imediato, a demissão de Fernando Palma? "O comunicado pode estar sujeito a interpretações e uma delas pode ser essa, de facto", responde João Guerreiro, para logo depois criticar o actual posicionamento do presidente da Concelhia de Almodôvar do PSD.
"Penso que a Concelhia devia ter continuado a apoiar o candidato [António Sebastião], uma vez que o apoiou num determinado momento e procurou essa solução. E depois deixou de apoiar o candidato inexplicavelmente", continua João Guerreiro.
Nesse sentido, o presidente da Distrital do PSD considera ser "natural" que militantes e simpatizantes questionem "por que é que isso aconteceu". E deixa mais um recado: "Temos de colocar o partido acima de qualquer questão pessoal".
Contactado pelo "CA", o presidente da Concelhia de Almodôvar do PSD, Fernando Palma, não quis tecer qualquer tipo de comentário sobre o assunto.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 11/12/2017
Exposição em Aljustrel
lembra revista "Presença"
A Biblioteca Municipal de Aljustrel recebe a partir desta segunda-feira, 11, a exposição "O que foi a presença: uma leitura a 90 anos de distância", criada pelo Centro de Estudos Regianos e dedicada à revista "Presença".
00h00 - segunda, 11/12/2017
Câmara de Castro Verde prepara orçamento de 2018
O Orçamento e Grandes Opções do Plano (GOP) para o próximo ano de 2018 da Câmara Municipal de Castro Verde, o primeiro elaborado pelo novo executivo liderado pelo socialista António José Brito, vai ser apresentado, discutido e votado em sede de Câmara e Assembleia Municipal até ao Natal.
00h00 - segunda, 11/12/2017
Centro de Paralisia de
Beja lança calendário
O Centro de Paralisia Cerebral de Beja (CPCB) apresenta nesta segunda-feira, 11 de Dezembro, o seu calendário solidário "Abraça o meu Sonho", que visa a angariação de fundos para a instituição.
00h00 - segunda, 11/12/2017
Ferreira do Alentejo
diminui taxa de IMI
A Câmara de Ferreira do Alentejo aprovou a diminuição do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) dos prédios urbanos no concelho, que em 2018 passará para a taxa de 0,375%.
07h00 - domingo, 10/12/2017
Marcelo deixa mensagem de esperança a jovens em Castro Verde
Foi recebido com palmas e no adeus gritaram o seu nome.

Data: 07/12/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial