00h00 - sexta, 12/05/2017

Feira de Garvão volta
a afirmar o mundo rural

Feira de Garvão volta a afirmar o mundo rural

Mostras de gado e produtos agro-alimentares, encontro de criadores de raça bovina garvonesa, gastronomia, artesanato e espectáculos musicais vão marcar a edição deste ano Feira de Garvão, no concelho de Ourique, que arranca esta sexta-feira, 12.
A feira, promovida pela Câmara Municipal de Ourique, pela Associação de Criadores de Porco Alentejano e pela União de Freguesias de Garvão e Santa Luzia, vai decorrer até domingo, 14, no Parque de Feiras e Leilões de Garvão e promete dias de grande animação e muita tradição.
"Esta feira marca a diferença pela sua genuinidade e pela sua característica rural. É esse o grande elemento diferenciador desta feira. E estou certo que isso tem sido o segredo para continuar a ter a importância e a relevância que tem", afirma o presidente da Câmara de Ourique ao "CA".
Marcelo Guerreiro lembra que se trata de uma feira secular "que mantém intacta a sua ruralidade" e tem como "mais-valia mostrar o que de melhor se faz no concelho". "Esta é a verdadeira feira do mundo rural! E por ser a verdadeira feira do mundo rural, continuamos a apostar fortemente em manter toda esta ruralidade, que mantém tão característica a Feira de Garvão", destaca o eleito socialista.
Uma corrida de touros (com os cavaleiros Luís Rouxinol, Tito Semedo e Sónia Matias, na tarde de sábado às 16h00), um leilão de suínos reprodutores de raça alentejana e outro de ovinos de raça Romane-Inra, o 9.º Dérbi de Atrelagem da Região Sul, um Encontro de Cante ao Baldão, o 17.º Concurso Regional de Garvão do Rafeiro do Alentejo e o 1.º Pool de equitação no trabalho são outras ofertas da feira.
O programa de espectáculos musicais vai incluir as actuações dos grupos Saramagos de Garvão e Sonido Andaluz, na sexta-feira, do grupo Dona Zéfinha e do cantor popular Quim Barreiros, no sábado, e do grupo Ventos Alentejanos, no domingo.
"As expectativas são naturalmente de casa cheia. Tentámos apostar num conjunto de actividades e num programa com a expectativa de poder atrair muita gente. Por isso, as expectativas são as maiores", declara Marcelo Guerreiro, confiante que a feira "seja um momento de afirmação de Ourique e do mundo rural".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - domingo, 18/02/2018
Festival do Peixe
do Rio já tem data
A edição de 2018 do Festival do Peixe do Rio, no antigo porto mineiro do Pomarão, no concelho de Mértola, vai realizar-se nos dias 7 e 8 do próximo mês de Abril.
00h00 - sábado, 17/02/2018
"Terras Sem Sombra"
começa em Vila de Frades
Arranca neste sábado, 17 de Fevereiro, a 14ª edição do festival de música sacra do Baixo Alentejo "Terras Sem Sombra", este ano organizado pela associação Pedra Angular em parceria com as autarquias.
00h00 - sábado, 17/02/2018
João Pedro Pais
ao vivo em Aljustrel
João Pedro Pais actua neste sábado, 17, à noite no Cine Oriental, em Aljustrel, num espectáculo que tem lotação esgotado e que servirá para o cantar celebrar os seus 20 anos de carreira.
00h00 - sexta, 16/02/2018
Alunos de Belas Artes
expõem em Aljustrel
O Espaço Oficinas, em Aljustrel, recebe a partir desta sexta-feira, 16 de Fevereiro, a exposição colectiva de escultura "Laboratório", que reúne trabalhos dos alunos da Faculdade de Belas Artes de Lisboa (FBAUL).
00h00 - segunda, 12/02/2018
"Entrouxados" voltam
a animar Castro Verde
Equipas de "entrouxados" vão encher as ruas da vila de Castro Verde na noite desta segunda-feira, 12 de Fevereiro, no regresso do "Peddy Paper dos Entrouxos"! A iniciativa é organizada pela Câmara Municipal local, que celebra o Carnaval fazendo regressar um evento que estava ausente há muitos anos do calendário festivo do concelho.

Data: 09/02/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial