00h00 - sexta, 12/05/2017

Feira de Garvão volta
a afirmar o mundo rural

Feira de Garvão volta a afirmar o mundo rural

Mostras de gado e produtos agro-alimentares, encontro de criadores de raça bovina garvonesa, gastronomia, artesanato e espectáculos musicais vão marcar a edição deste ano Feira de Garvão, no concelho de Ourique, que arranca esta sexta-feira, 12.
A feira, promovida pela Câmara Municipal de Ourique, pela Associação de Criadores de Porco Alentejano e pela União de Freguesias de Garvão e Santa Luzia, vai decorrer até domingo, 14, no Parque de Feiras e Leilões de Garvão e promete dias de grande animação e muita tradição.
"Esta feira marca a diferença pela sua genuinidade e pela sua característica rural. É esse o grande elemento diferenciador desta feira. E estou certo que isso tem sido o segredo para continuar a ter a importância e a relevância que tem", afirma o presidente da Câmara de Ourique ao "CA".
Marcelo Guerreiro lembra que se trata de uma feira secular "que mantém intacta a sua ruralidade" e tem como "mais-valia mostrar o que de melhor se faz no concelho". "Esta é a verdadeira feira do mundo rural! E por ser a verdadeira feira do mundo rural, continuamos a apostar fortemente em manter toda esta ruralidade, que mantém tão característica a Feira de Garvão", destaca o eleito socialista.
Uma corrida de touros (com os cavaleiros Luís Rouxinol, Tito Semedo e Sónia Matias, na tarde de sábado às 16h00), um leilão de suínos reprodutores de raça alentejana e outro de ovinos de raça Romane-Inra, o 9.º Dérbi de Atrelagem da Região Sul, um Encontro de Cante ao Baldão, o 17.º Concurso Regional de Garvão do Rafeiro do Alentejo e o 1.º Pool de equitação no trabalho são outras ofertas da feira.
O programa de espectáculos musicais vai incluir as actuações dos grupos Saramagos de Garvão e Sonido Andaluz, na sexta-feira, do grupo Dona Zéfinha e do cantor popular Quim Barreiros, no sábado, e do grupo Ventos Alentejanos, no domingo.
"As expectativas são naturalmente de casa cheia. Tentámos apostar num conjunto de actividades e num programa com a expectativa de poder atrair muita gente. Por isso, as expectativas são as maiores", declara Marcelo Guerreiro, confiante que a feira "seja um momento de afirmação de Ourique e do mundo rural".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 20/04/2018
Quinzena de artes
em Castro Verde
Da música acústica ao rock mais "eléctrico", do cante alentejano às palavras de Abril, dos livros aos produtos da terra, do teatro para bebés aos espectáculos de revista, são muitos os pontos de interesse de mais uma edição da "Primavera no Campo Branco", quinzena cultural que a Câmara de Castro Verde promove entre esta sexta-feira, 20 de Abril, e o dia da Mãe, a 6 de Maio.
07h00 - sexta, 20/04/2018
Vila de Almodôvar
"volta" à Idade Média
Almodôvar "viaja" neste fim-de-semana até 1285, ano em que Dom Dinis concedeu a Carta de Foral à localidade, com o centro histórico da vila a receber bailes e folias, bobos e jograis, damas e cavaleiros, numa organização da Câmara Municipal local.
07h00 - sábado, 14/04/2018
Exposição sobre
história de Garvão
A sede da União de Freguesias de Garvão e Santa Luzia recebe a partir desta sábado 14, pelas 15h00, uma exposição sobre o passado de Garvão, que tem mais de vinte séculos de história.
00h01 - sábado, 14/04/2018
"Terras Sem Sombra"
na vila de Mértola
O concelho de Mértola recebe neste fim-de-semana, 14 e 15 de Abril, a passagem do XIV Festival "Terras Sem Sombra", organização da associação Pedra Angular em parceria com diversos municípios do Alentejo.
00h00 - sábado, 14/04/2018
"Game Day"
em Castro Verde
O Fórum Municipal de Castro Verde recebe neste fim-de-semana, 14 e 15 de Abril, o "Game Day", iniciativa da Câmara Municipal e da União das Freguesias de Castro Verde e Casével.

Data: 20/04/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial