07h00 - quarta, 03/05/2017

CDU: Santiago Macias
não é candidato em Moura

CDU: Santiago Macias não é candidato em Moura

Está confirmado: Santiago Macias não se recandidata pela CDU à presidência da Câmara Municipal de Moura nas eleições Autárquicas agendadas para o próximo dia 1 de Outubro, tal como o "CA" tinha avançado em Janeiro.
Em carta enviada no início de Março ao PCP e agora tornada publica pelo próprio, Santiago Macias revela que a decisão de não continuar "coloca ponto final" no seu percurso político, do qual diz não se arrepender.
"Repito o que há meses escrevi: '(sou) um homem comum, que desempenha convictamente funções numa autarquia do interior português. Que o faz com empenho e total entrega'", afirma Santiago Macias no texto punlicado no seu blogue, onde passa em revista o trabalho desenvolvido ao longo dos últimos quatro anos.
Um trabalho, escreve, onde tentou "dar continuidade ao trabalho anterior, tornando-o mais próximo e mais personalizado". "A proximidade aos mais novos foi linha de conduta desde o primeiro dia. A amizade com os grupos de forcados é algo que me marcará para sempre. O acompanhamento constante, quase obsessivo, da vida do concelho, não me deixou por um só dia", acrescenta.
Santiago Macias escreve ainda que "os próximos meses serão intensos e, do ponto de vista pessoal, emotivos". E concluiu garantindo que estes foram "os melhores anos" da sua vida, deixando a promessa de no final de 2018 editar um pequeno livro sobre o seu percurso autárquico.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 18/01/2019
Odemira debate alojamento local
O alojamento local vai estar em debate nesta sexta-feira, 18, a partir das 14h30, no auditório da Biblioteca Municipal de Odemira, numa sessão promovida pela autarquia local.
07h00 - sexta, 18/01/2019
CCDR Alentejo debate futuro da região
A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDR do Alentejo) organiza nesta sexta-feira, 18, em Évora, o debate "Roteiro 2019: Desafiar o Futuro", que contará com a presença do secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão.
07h00 - sexta, 18/01/2019
Educação para a Saúde
promovida em Beja
A Biblioteca Municipal José Saramago, em Beja, recebe nesta sexta-feira, 18, pelas 18h00, a cerimónia de compromisso dos 28 mediadores de saúde juvenil que integram o projecto "Educação para a Saúde Pelos Pares dos Jovens do Baixo Alentejo" (EPPA).
07h00 - quinta, 17/01/2019
JF São Luís dinamiza
projecto ambiental
Na freguesia de São Luís, no concelho de Odemira, "escalabardo" é o nome dado pelos seus habitantes ao saca-rabos, mas também a designação oficial de um projecto ambiental, social e comunitário que a Junta de Freguesia local tem vindo a dinamizar.
07h00 - quinta, 17/01/2019
"Colorful Communities"
na ART em Castro Verde
A Associação de Respostas Terapêuticas (ART), em Castro Verde, recebe nesta quinta-feira, 17 de Janeiro, uma acção do programa global de solidariedade social "Colorful Communities", promovido pela PPG Dyrup.

Data: 11/01/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial