07h00 - terça, 25/04/2017

PCP quer circulação reposta na ponte que liga Pomarão a Espanha

PCP quer circulação reposta na ponte que liga Pomarão a Espanha

O grupo parlamentar do PCP vai apresentar na Assembleia da República um projecto de resolução que recomenda ao Governo a reposição urgente da circulação rodoviária entre o Pomarão (Mértola) e a localidade espanhola de El Granado.
A ligação entre as duas partes faz-se através da ponte sobre o rio Chança, mas desde Dezembro de 2016 que a via está intransitável depois de um aluimento de terras do lado espanhol, situação ainda por resolver e que faz com que este percurso, bastante utilizado, tenha passado dos 12 para cerca de 100 quilómetros.
Nesse sentido, o projecto de resolução do PCP recomenda ao Governo que interceda junto das autoridades administrativas espanholas, por forma a "acompanhar e agilizar o processo de reposição da circulação viária na Estrada HU-6400, repondo a ligação internacional entre o concelho de Mértola e a província de Huelva".
Os comunistas querem ainda que o Governo "avalie a possibilidade de existência de corredores de circulação alternativos, quer rodoviários, quer pedonais, até à resolução do problema".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
10h03 - quinta, 19/10/2017
Novo pré-aviso de greve na mina de Neves-Corvo
O Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Mineira (STIM) voltou a apresentar à administração da Somincor um pré-aviso de greve nas minas de Neves-Corvo, no concelho de Castro Verde.
07h00 - quarta, 18/10/2017
Somincor e trabalhadores voltam a reunir
A administração da Somincor e o Sindicato dos Trabalhdores da Indústria Mineira (STIM) voltam a reunir nesta quarta-feira, 18 de Outubro, para discutir as reivindicações dos trabalhadores das minas de Neves-Corvo, no concelho de Castro Verde.
00h00 - domingo, 15/10/2017
Adega da Vidigueira
lança vinho de talha
A Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito (ACV) vai lançar um vinho de talha produzido exclusivamente a partir de uvas provenientes de vinhas centenárias existentes na freguesia de Vila Alva (Cuba).
07h00 - terça, 10/10/2017
São Teotónio vai
receber central solar
A Câmara e a Assembleia Municipal de Odemira aprovaram, por unanimidade, a Declaração de Projecto de Relevante Interesse Municipal para a criação de uma central fotovoltaica no concelho.
07h00 - sexta, 06/10/2017
ACPA cria agrupamento de produtores
Facilitar a comercialização de animais e garantir melhores condições na aquisição de adubos, rações e outros factores de produção são dois dos objectivos do PACOOP/ Agrupamento de Produtores de Porco Alentejano e Outras Espécies Pecuárias, CRL.

Data: 13/10/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial