00h00 - sexta, 21/04/2017

Primavera de artes
em Castro Verde

Primavera de artes em Castro Verde

A pop dos GNR, a soul dos HMB, o jazz de Salvador Sobral e o fado de Gisela João são alguns dos destaques da "Primavera no Campo Branco 2017", que arranca esta sexta-feira, 21, em Castro Verde.
De 21 de Abril a 21 de Maio são muitos os momentos de animação em todo o concelho programados pela Câmara Municipal local, num evento que visa reconhecer o papel da cultura "na formação dos cidadãos".
A música é, desde logo, um dos grandes atractivos da iniciativa, que abre esta sexta-feira, 21 de Abril, com o concerto "Primavera", que juntará no cine-teatro municipal o Coro Polifónico de Castro Verde, alunos do Conservatório, o Grupo Coral "Os Cardadores" da Sete, o acordeonista Tiago Rodrigues, o tocador de viola campaniça David Pereira e a dupla Rui Santana & Filipe Pilar.
Pelo mesmo palco vão ainda passar, ao longo da "Primavera 2017", os GNR com o espectáculo "Afectivamente" (domingo, 23); Salvador Sobral (30 de Abril – Dia Internacional do Jazz), os HMB (12 de Maio) e Gisela João (21 de Maio).
Pelo meio, na noite de 24 de Abril (segunda-feira), os 43 anos da "Revolução dos Cravos" são comemorados com um espectáculo com Mário Mata & Os Amigos do Zeca, Francisco Fanhais e "Os Ganhões de Castro Verde". E a 29 de Abril o grupo "Há lobos sem ser na serra" apresenta o seu disco de estreia, "Cantares do Sul e da Utopia".
Outro dos destaques do evento são as comemorações do 22º aniversário da Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca, que ao longo deste mês receberá a "visita" de escritores como Pedro Chagas Freitas e Valter Hugo Mãe.
A Feira de Velharias e Produtos da Terra (na manhã de sábado, 22, na Praça da República), o espectáculo de revista à portuguesa "Tempestade num copo de água", com Marina Mota e Carlos Cunha (28 de Abril no cine-teatro), e mais uma edição do "100 Cenas – Festival de Cinema e Multimédia", promovido pelo Agrupamento de Escolas de Castro Verde (10 a 13 de Maio), marcam igualmente o programa da "Primavera no Campo Branco 2017".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 26/07/2017
Almodôvar: BE contra
privatização da água
O Núcleo do Bloco de Esquerda (BE) de Almodôvar contesta a gestão privada do abastecimento de água, sublinhando que a ameaça de falta de água no concelho acaba por ser o "prémio" para os almodovarenses.
11h00 - terça, 25/07/2017
"Noites em Santiago"
arrancam em Entradas
A vila de Entradas vai estar em festa ao longo desta semana, com mais uma edição das "Noites em Santiago", organizadas pela Junta de Freguesia local e pela Câmara de Castro Verde, em parceria com diversas entidades locais.
07h00 - terça, 25/07/2017
Castro celebra
Batalha de Ourique
Castro Verde assinala esta terça-feira, 25 de Julho, os 878 anos da Batalha de Ourique com duas iniciativas promovidas pela Câmara Municipal e pela Direcção de História e Cultura Militar.
07h00 - terça, 25/07/2017
500 mil euros de investimento
na Mina de São Domingos
A Câmara de Mértola garantiu um financiamento comunitário de 500 mil euros na regeneração urbana da Mina de São Domingos, no âmbito do Plano de Acção Integrado Para Comunidades Desfavorecidas (PAICD).
07h00 - terça, 25/07/2017
Alqueva apoia agricultores no combate à seca
A Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva (EDIA) vai facilitar o acesso à água nas suas infra-estruturas e reservatórios para abeberamento de gado e rega de emergência de culturas.

Data: 21/07/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial