00h00 - quarta, 12/04/2017

Odemira com espaços
para empresas start-up

Odemira com espaços para empresas start-up

A Câmara de Odemira vai disponibilizar, no âmbito do "Odemira Empreende", espaços no seu Ninho de Empresas para projectos de empresas na sua fase "pré-start up" ou "start up".
Nesse sentido, são disponibilizados espaços físicos e colocados ao dispor das jovens empresas e projectos um conjunto de gabinetes e serviços, seja no modelo de Incubadora Tradicional (para empresas que necessitam de espaço físico), de Incubadora Nómada (em modelo co-working) ou de Incubadora Virtual (para empresas que não necessitam um espaço físico, permitindo ter a sua sede fiscal e outros serviços de suporte).
A estes espaços podem candidatar-se empresas ou empresários em nome individual constituídos há menos de um ano, empreendedores que tenham uma ideia de negócio ou um projecto inovador com potencial empresarial ou identificados pelo OPECO – Observatório das Políticas Educativas do Concelho de Odemira.
Os jovens entre os 18 e os 35 anos promotores de ideias empreendedoras e criativas premiadas pelo prémio "Espírito Empreendedor" e empresas spin-off, com o objectivo de explorar novos produtos ou serviços de base tecnológica ou inovadora em parceria com universidades ou empresas, também podem concorrer a estes novos espaços no Ninho de Empresas de Odemira.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 21/11/2017
EMAS Beja em situação
de rotura financeira
A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja entrou numa situação de "rotura completa de tesouraria" no passado mês de Junho, o que levou a nova administração a avançar, "com carácter de urgência", para a contratação de um empréstimo de médio e longo prazo no valor de 2,5 milhões de euros.
07h00 - segunda, 20/11/2017
Autarca de Beja eleito para a direcção da AMPV
O presidente da Câmara de Beja, Paulo Arsénio, foi eleito no final da passada semana vogal do conselho directivo da Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV), estrutura que conta com cerca de 80 municípios associados.
07h00 - sexta, 17/11/2017
Empresa MESA instala-se no aeroporto de Beja
A empresa de engenharia e manutenção MESA, ligada ao grupo da companhia aérea HiFly, vai ter um hangar de manutenção de aviões no aeroporto de Beja, que deverá começar a ser construído em Abril de 2018.
07h00 - quarta, 15/11/2017
Montaraz de Garvão
premiada no estrangeiro
A empresa Montaraz de Garvão, que produz produtos à base de carne de porco alentejano no concelho de Ourique, foi recentemente premiada em Inglaterra, durante mais uma edição dos "Great Taste Awards 2017".
00h00 - segunda, 13/11/2017
PDR 2020 apresentado
a agricultores em Aljustrel
A Esdime/ Agência para o Desenvolvimento Local do Alentejo Sudoeste promove nesta segunda-feira, 13, uma sessão de informação sobre os apoios do Programa de Desenvolvimento Rural 2014-2020 (PDR 2020).

Data: 10/11/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial