00h00 - quarta, 12/04/2017

Odemira com espaços
para empresas start-up

Odemira com espaços para empresas start-up

A Câmara de Odemira vai disponibilizar, no âmbito do "Odemira Empreende", espaços no seu Ninho de Empresas para projectos de empresas na sua fase "pré-start up" ou "start up".
Nesse sentido, são disponibilizados espaços físicos e colocados ao dispor das jovens empresas e projectos um conjunto de gabinetes e serviços, seja no modelo de Incubadora Tradicional (para empresas que necessitam de espaço físico), de Incubadora Nómada (em modelo co-working) ou de Incubadora Virtual (para empresas que não necessitam um espaço físico, permitindo ter a sua sede fiscal e outros serviços de suporte).
A estes espaços podem candidatar-se empresas ou empresários em nome individual constituídos há menos de um ano, empreendedores que tenham uma ideia de negócio ou um projecto inovador com potencial empresarial ou identificados pelo OPECO – Observatório das Políticas Educativas do Concelho de Odemira.
Os jovens entre os 18 e os 35 anos promotores de ideias empreendedoras e criativas premiadas pelo prémio "Espírito Empreendedor" e empresas spin-off, com o objectivo de explorar novos produtos ou serviços de base tecnológica ou inovadora em parceria com universidades ou empresas, também podem concorrer a estes novos espaços no Ninho de Empresas de Odemira.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 21/09/2017
Franceses instalam
fábrica em Messejana
A empresa francesa Moustikit, que produz redes mosquiteiras para janelas e portas, vai avançar com um projecto industrial nas antigas instalações de uma fábrica de mobiliário na vila de Messejana, concelho de Aljustrel.
07h00 - quarta, 20/09/2017
ACOS cria serviço
para venda de ovinos
Ganhar escala, garantir a segurança comercial e a continuidade da ovinicultura, bem como contribuir para as exportações, são os principais objectivos do novo Serviço de Comercialização de Ovinos da ACOS.
07h00 - terça, 19/09/2017
Greve vai avançar nas
minas de Neves-Corvo
Está decidido: os trabalhadores das minas de Neves-Corvo vão fazer uma greve de quatro dias, entre as 6h00 de 3 de Outubro e as 6h00 de 7 de Outubro, para reivindicar "o fim do regime de laboração contínua no fundo da mina" e pela "humanização dos horários de trabalho".
00h00 - domingo, 17/09/2017
Trabalhadores de Neves-Corvo reúnem em plenário
Os trabalhadores da mina de Neves-Corvo, no concelho de Castro Verde, reúnem neste domingo, 17 de Setembro, em plenário, depois do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Mineira (STIM) e a Somincor não terem ainda chegado a acordo sobre os novos horários a aplicar a quem trabalha no fundo da mina.
00h00 - sexta, 15/09/2017
Greve "à vista"
nas minas
de Neves-Corvo
Greve à vista em Neves-Corvo! A administração da Somincor e o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Mineira (STIM) voltaram a reunir esta quarta-feira, 13, mas continuam sem acordo sobre os novos horários de trabalho a implementar na mina do concelho de Castro Verde.

Data: 15/09/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial