00h00 - sábado, 08/04/2017

"Castros ibéricos" estão
reunidos no Campo Branco

"Castros ibéricos" estão reunidos no Campo Branco

Castro Verde recebe este fim-de-semana, 8 e 9 de Abril, o IX Encontro dos Castros Verdes Ibéricos, iniciativa que reúne os quatro municípios da Península Ibérica com o mesmo nome: Castro Verde (Alentejo), Castroverde (Lugo), Castroverde de Campos (Zamora) e Castroverde de Cerrato (Valladolid).
Segundo a Câmara de Castro Verde, "o encontro procura mostrar a realidade económica, social e cultural de cada um dos concelhos, numa filosofia de intercâmbio, troca de experiências e aprofundamento de relações entre os vários parceiros e instituições de cada um dos concelhos".
Na edição deste ano será dada particular importância à especificidade "rural" do concelho de Castro Verde, com um programa que inclui uma visita à Associação de Agricultores do Campo Branco, ao Centro de Educação Ambiental do Vale Gonçalinho e à Adega da Herdade das Fontes Bárbaras.
Iniciado em 2008, o processo de geminação entre os Castro Verdes ibéricos teve como principal objectivo "o aprofundar do conhecimento mútuo" e já contemplou a assinatura de vários protocolos de colaboração entre municípios e a organização de iniciativas conjuntas.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - domingo, 19/11/2017
Feira do Livro
na vila de Mértola
O salão dos Bombeiros Voluntários de Mértola acolhe a partir deste domingo, 19 de Novembro, mais uma edição da Feira do Livro, iniciativa organizada pela autarquia local e que se prolonga até ao sábado, 25.
11h00 - sábado, 18/11/2017
Carolina Deslandes
ao vivo em Mértola
A cantora Carolina Deslandes sobe neste sábado, 18 de Novembro, ao palco do cine-teatro Marques Duque, em Mértola, para um concerto integrado no programa do "Mês da Música".
00h00 - sábado, 18/11/2017
Antologia de textos
apresentada em Beja
A Herdade do Monte Novo e Figueirinha, no concelho de Beja, recebe na tarde deste sábado, 18, a sessão de lançamento do primeiro volume da antologia Do Mosto à Palavra.
00h00 - sábado, 18/11/2017
Debate sobre viola campaniça
e cante a despique em Amoreiras-Gare
O passado, o presente e (sobretudo) o futuro da viola campaniça e do canto ao baldão ou despique vai estar no centro das atenções ao longo deste sábado, 18, em Amoreiras-Gare.
11h00 - sexta, 17/11/2017
Dois dias de cante nos
restaurantes de Aljustrel
A edição de 2017 do "Cante à Mesa" continua neste fim-de-semana, 17 e 18 de Novembro, com mais uma série de sessões de cante alentejano em restaurantes do concelho de Aljustrel.

Data: 10/11/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial