00h00 - segunda, 03/04/2017

Hangar de manutenção
no aeroporto de Beja

Hangar de manutenção no aeroporto de Beja

A empresa portuguesa MESA – Maintenance & Engineering, liderada por Paulo Mirpuri, vai avançar com a construção de hangar de manutenção de aviões no aeroporto de Beja. O projecto deverá avançar até final do terceiro trimestre deste ano e permitirá a prestação de serviços de manutenção, em simultâneo, a um avião Airbus 340-500 (que tem mais de 67 metros de comprimento e autonomia para voar 16.600 kms) e a mais duas ou quatro aeronaves de dimensão reduzida.
De acordo com o presidente da MESA, este investimento vai nascer em Beja porque o aeroporto baixo-alentejano tem uma localização privilegiada para efectuar as chamadas "manutenções pesadas" (denominadas 'c-checks' na gíria aeronáutica), que implicam a paragem dos aviões por vários dias.
"O aeroporto de Beja é um local privilegiado para realizar este tipo de tarefa de manutenção. Os 'c-checks' são muito extensos e requerem que todos os sistemas e componentes individuais sejam verificados quanto à capacidade de manutenção e funcionamento. Isto implica que a aeronave tem que ficar parada por alguns dias. E essa permanência é mais facilmente gerível em Beja do que em outros aeroportos movimentados", explica Paulo Mirpuri.
O novo hangar em Beja vai nascer depois da MESA de ter alargado os seus serviços de manutenção de linha para o aeroporto no primeiro semestre de 2016. Com sede no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, a companhia possui várias estações de manutenção em todo o mundo, destinadas a suportar temporariamente a necessidade do cliente de serviços de manutenção num local específico.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 25/04/2017
PCP quer circulação reposta na ponte que liga Pomarão a Espanha
O grupo parlamentar do PCP vai apresentar na Assembleia da República um projecto de resolução que recomenda ao Governo a reposição urgente da circulação rodoviária entre o Pomarão (Mértola) e a localidade espanhola de El Granado.
00h00 - sexta, 21/04/2017
Ministro da Economia no arranque
da electrificação rural em Mértola
O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, vai estar sexta-feira, 21, na aldeia de Vale do Poço, na sessão inaugural da electrificação rural no concelho de Mértola.
07h00 - quarta, 19/04/2017
Padarias de Mértola
recebem prémio nacional
Duas padarias do concelho de Mértola foram premiadas na sexta edição do Concurso Nacional de Pães, Broas e Empadas Tradicionais Portugueses, promovido pela Associação Qualifica.
07h00 - terça, 18/04/2017
Protocolo em Beja para
dinamizar aeronáutica
Mais de uma dezena de instituições ligadas ao sector aeronáutico no Alentejo assinam esta terça-feira, 18 de Abril, pelas 11h00, no Salão Nobre da Câmara de Beja, um protocolo de colaboração.
07h00 - segunda, 17/04/2017
Projecto da Aeroneo
avança em Beja
A Aeroneo já pode avançar com o projecto de instalação de uma unidade de desmantelamento de aeronaves no aeroporto de Beja, avaliado em 35 milhões de euros.

Data: 14/04/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial