00h00 - segunda, 03/04/2017

Hangar de manutenção
no aeroporto de Beja

Hangar de manutenção no aeroporto de Beja

A empresa portuguesa MESA – Maintenance & Engineering, liderada por Paulo Mirpuri, vai avançar com a construção de hangar de manutenção de aviões no aeroporto de Beja. O projecto deverá avançar até final do terceiro trimestre deste ano e permitirá a prestação de serviços de manutenção, em simultâneo, a um avião Airbus 340-500 (que tem mais de 67 metros de comprimento e autonomia para voar 16.600 kms) e a mais duas ou quatro aeronaves de dimensão reduzida.
De acordo com o presidente da MESA, este investimento vai nascer em Beja porque o aeroporto baixo-alentejano tem uma localização privilegiada para efectuar as chamadas "manutenções pesadas" (denominadas 'c-checks' na gíria aeronáutica), que implicam a paragem dos aviões por vários dias.
"O aeroporto de Beja é um local privilegiado para realizar este tipo de tarefa de manutenção. Os 'c-checks' são muito extensos e requerem que todos os sistemas e componentes individuais sejam verificados quanto à capacidade de manutenção e funcionamento. Isto implica que a aeronave tem que ficar parada por alguns dias. E essa permanência é mais facilmente gerível em Beja do que em outros aeroportos movimentados", explica Paulo Mirpuri.
O novo hangar em Beja vai nascer depois da MESA de ter alargado os seus serviços de manutenção de linha para o aeroporto no primeiro semestre de 2016. Com sede no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, a companhia possui várias estações de manutenção em todo o mundo, destinadas a suportar temporariamente a necessidade do cliente de serviços de manutenção num local específico.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 20/11/2018
Campanha de Natal
em Castro Verde
A Câmara de Castro Verde promove até ao dia 6 de Janeiro a campanha "Neste Natal, Ofereça Castro Verde-Compre no Comércio Local", que visa ser um estímulo à revitalização do espaço comercial do concelho.
07h00 - segunda, 19/11/2018
Vinhos do Alentejo
valorizados no preço
para exportação
Os vinhos da região do Alentejo registaram no primeiro semestre de 2018 uma valorização de 9% no preço de exportação face ao período homólogo de 2017, revela a Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA).
07h00 - quinta, 15/11/2018
Futuro do regadio debatido em Montes Velhos
São João de Negrilhos, no concelho de Aljustrel, recebe nesta quinta e sexta-feira, dias 15 e 16 de Novembro, uma série de iniciativas no âmbito das XI Jornadas Fenareg-Encontro Regadio 2018, integradas nas comemorações dos 50 anos do Roxo.
07h00 - quarta, 14/11/2018
Economia Circular
debatida em Messejana
A vila de Messejana (Aljustrel) recebe nesta quarta-feira, 14, a segunda reunião plenária do Fórum Economia Circular do Alentejo, promovida pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDRA).
07h00 - sexta, 09/11/2018
LPN informada sobre o problema
Em declarações ao "CA", a bióloga Rita Alcazar, responsável pela Liga para a Protecção da Natureza (LPN) em Castro Verde, lembra que espécies como a raposa, saca-rabos ou corvos são "selvagens", logo sem qualquer controlo.

Data: 09/11/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial