07h00 - quinta, 30/03/2017

PSD toma decisão sobre
candidatura em Almodôvar

PSD toma decisão sobre candidatura em Almodôvar

António Sebastião será o candidato do PSD à presidência da Câmara Municipal de Almodôvar nas próximas eleições autárquicas, apurou o "CA" junto de fonte laranja. A decisão está tomada e, embora não confirme o nome, o presidente da Distrital laranja de Beja, João Guerreiro, assume que só falta a escolha ser confirmada pela Comissão Política Distrital do PSD.
"A situação está clarificada e está agora sujeita à aprovação da Distrital. Mas as negociações chegaram praticamente ao fim", afirmou na quarta-feira, 29, João Guerreiro à Rádio Castrense, quando confrontado com a decisão de apoiar a candidatura de António Sebastião.
Refira-se que a confirmação da candidatura sofreu algum atraso devido a "indefinições" na composição da lista concorrente e, nomeadamente, sobre a escolha do número dois. Inicialmente, tudo apontava para que o líder da concelhia local do PSD, Fernando Palma, ocupasse essa posição, mas a Distrital do PSD terá imposto o nome de Rircardo Colaço (actual vereador da Câmara que em 2013 foi candidato do PSD).
Deste modo, Ricardo Colaço avança mesmo em número dois e, na terceira posição da lista, surgirá o nome de Sílvia Batista, que integrou sempre os executivos de Sebastião entre 2001 e 2013.
Inicialmente apontado como segundo nome da lista, Fernando Palma (actual líder da Concelhia de Almodôvar do PSD) não deverá sequer integrar a candidatura. Fonte laranja adiantou ao "CA" que a decisão de retirar-se foi assumida pelo próprio Fernando Palma. Recorde-se que, além de líder local do PSD, Palma foi candidato à presidência da Distrital, tendo sido derrotado por João Guerreiro.
Com a candidatura confirmada, António Sebastião regressa assim às "hostes" do PSD depois de, em 2013, ter entrado em ruptura com o partido, deixando de ser militante e apoiando João António Palma (na altura seu vice-presidente na Câmara) como candidato à Câmara numa lista de "Independentes". Sebastião foi então o número dois da candidatura. Agora, regressa como figura principal da candidatura do PSD em 2017.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h01 - sexta, 17/08/2018
Bombeiros de Castro
com nova viatura
A corporação dos Bombeiros Voluntários de Castro Verde contam desde o início deste mês de Agosto com um novo Veículo Dedicado ao Transporte de Doente (VDTD).
07h00 - sexta, 17/08/2018
Câmara de Aljustrel
exige construção de variante
A Câmara de Aljustrel exigiu junto do Governo "a construção da circular à vila de Aljustrel", que há décadas "é identificada pela autarquia como uma prioridade".
07h00 - quinta, 16/08/2018
Atendimento social nas
freguesias de Castro Verde
Contribuir para a melhoria das condições de vida dos munícipes, através de um serviço de atendimento diferenciado, é o objectivo do novo Serviço de Atendimento Social nas Freguesias que a Câmara de Castro Verde implementa a partir do próximo mês de Setembro.
07h00 - quinta, 16/08/2018
Cinco detidos por
tráfico no Sudoeste
A GNR deteve cinco pessoas, com idades entre os 16 e os 20 anos, por suspeitas da prática do crime de tráfico de estupefacientes durante a última edição do Festival Meo Sudoeste, que decorreu na Zambujeira do Mar entre 7 e 11 de Agosto.
07h00 - terça, 14/08/2018
Tradição e festa
na vila de Ourique
Manda a tradição que a 15 de Agosto se celebre Santa Maria e que em Ourique haja festa rija.

Data: 10/08/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial