07h00 - quinta, 30/03/2017

PSD toma decisão sobre
candidatura em Almodôvar

PSD toma decisão sobre candidatura em Almodôvar

António Sebastião será o candidato do PSD à presidência da Câmara Municipal de Almodôvar nas próximas eleições autárquicas, apurou o "CA" junto de fonte laranja. A decisão está tomada e, embora não confirme o nome, o presidente da Distrital laranja de Beja, João Guerreiro, assume que só falta a escolha ser confirmada pela Comissão Política Distrital do PSD.
"A situação está clarificada e está agora sujeita à aprovação da Distrital. Mas as negociações chegaram praticamente ao fim", afirmou na quarta-feira, 29, João Guerreiro à Rádio Castrense, quando confrontado com a decisão de apoiar a candidatura de António Sebastião.
Refira-se que a confirmação da candidatura sofreu algum atraso devido a "indefinições" na composição da lista concorrente e, nomeadamente, sobre a escolha do número dois. Inicialmente, tudo apontava para que o líder da concelhia local do PSD, Fernando Palma, ocupasse essa posição, mas a Distrital do PSD terá imposto o nome de Rircardo Colaço (actual vereador da Câmara que em 2013 foi candidato do PSD).
Deste modo, Ricardo Colaço avança mesmo em número dois e, na terceira posição da lista, surgirá o nome de Sílvia Batista, que integrou sempre os executivos de Sebastião entre 2001 e 2013.
Inicialmente apontado como segundo nome da lista, Fernando Palma (actual líder da Concelhia de Almodôvar do PSD) não deverá sequer integrar a candidatura. Fonte laranja adiantou ao "CA" que a decisão de retirar-se foi assumida pelo próprio Fernando Palma. Recorde-se que, além de líder local do PSD, Palma foi candidato à presidência da Distrital, tendo sido derrotado por João Guerreiro.
Com a candidatura confirmada, António Sebastião regressa assim às "hostes" do PSD depois de, em 2013, ter entrado em ruptura com o partido, deixando de ser militante e apoiando João António Palma (na altura seu vice-presidente na Câmara) como candidato à Câmara numa lista de "Independentes". Sebastião foi então o número dois da candidatura. Agora, regressa como figura principal da candidatura do PSD em 2017.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - sábado, 24/06/2017
Junta de Moura disponibiliza
óculos graduados gratuitos
Os habitantes da União de Freguesias de Moura e Santo Amador contam desde esta semana com um serviço gratuito de optometria e a oferta de óculos graduados.
18h59 - sexta, 23/06/2017
Castro, Reserva da Biosfera:
Parlamento aprova voto
de congratulação do PCP
A Assembleia da República aprovou esta sexta-feira, 23, por unanimidade, o voto de congratulação apresentado pelo PCP pela classificação, por parte da Unesco, do concelho de Castro Verde como Reserva da Biosfera.
11h00 - sexta, 23/06/2017
Rastreio da voz
artística em Beja
O Centro de Saúde de Beja 1 recebe esta sexta-feira e sábado, 23 e 24, o Rastreio Nacional da Voz Artística, dirigido sobretudo a artistas mas aberto a toda a população da cidade mediante inscrição.
07h00 - sexta, 23/06/2017
Castro, Reserva da Biosfera:
Deputado do PS apresenta voto
de congratulação no Parlamento
O Parlamento vota esta sexta-feira, 23 de Junho, um voto de congratulação pela classificação do concelho de Castro Verde como Reserva da Biosfera pela Unesco elaborado pelo deputado do PS, eleito por Beja, Pedro do Carmo, e subscrito pelo grupo parlamentar socalista.
07h00 - sexta, 23/06/2017
PS apresentou candidatos no concelho de Beja
Foram apresentados esta quinta-feira, 22, os candidatos do Partido Socialista aos órgãos municipais e de freguesia do concelho de Beja nas eleições Autárquicas 2017, numas listas onde a renovação é a nota dominante.

Data: 23/06/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial