07h00 - quinta, 30/03/2017

PSD toma decisão sobre
candidatura em Almodôvar

PSD toma decisão sobre candidatura em Almodôvar

António Sebastião será o candidato do PSD à presidência da Câmara Municipal de Almodôvar nas próximas eleições autárquicas, apurou o "CA" junto de fonte laranja. A decisão está tomada e, embora não confirme o nome, o presidente da Distrital laranja de Beja, João Guerreiro, assume que só falta a escolha ser confirmada pela Comissão Política Distrital do PSD.
"A situação está clarificada e está agora sujeita à aprovação da Distrital. Mas as negociações chegaram praticamente ao fim", afirmou na quarta-feira, 29, João Guerreiro à Rádio Castrense, quando confrontado com a decisão de apoiar a candidatura de António Sebastião.
Refira-se que a confirmação da candidatura sofreu algum atraso devido a "indefinições" na composição da lista concorrente e, nomeadamente, sobre a escolha do número dois. Inicialmente, tudo apontava para que o líder da concelhia local do PSD, Fernando Palma, ocupasse essa posição, mas a Distrital do PSD terá imposto o nome de Rircardo Colaço (actual vereador da Câmara que em 2013 foi candidato do PSD).
Deste modo, Ricardo Colaço avança mesmo em número dois e, na terceira posição da lista, surgirá o nome de Sílvia Batista, que integrou sempre os executivos de Sebastião entre 2001 e 2013.
Inicialmente apontado como segundo nome da lista, Fernando Palma (actual líder da Concelhia de Almodôvar do PSD) não deverá sequer integrar a candidatura. Fonte laranja adiantou ao "CA" que a decisão de retirar-se foi assumida pelo próprio Fernando Palma. Recorde-se que, além de líder local do PSD, Palma foi candidato à presidência da Distrital, tendo sido derrotado por João Guerreiro.
Com a candidatura confirmada, António Sebastião regressa assim às "hostes" do PSD depois de, em 2013, ter entrado em ruptura com o partido, deixando de ser militante e apoiando João António Palma (na altura seu vice-presidente na Câmara) como candidato à Câmara numa lista de "Independentes". Sebastião foi então o número dois da candidatura. Agora, regressa como figura principal da candidatura do PSD em 2017.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 13/12/2017
Auditoria às contas
da Câmara de Castro
O novo executivo da Câmara Municipal de Castro Verde, liderado pelo socialista António José Brito, decidiu avançar com uma auditoria externa às contas da autarquia do Campo Branco.
07h00 - quarta, 13/12/2017
Odemira revela
vencedores do OP
A Câmara de Odemira revela nesta quarta-feira, 13, pelas 19h00, as propostas vencedoras da edição de 2017 do "Orçamento Participativo" (OP), numa iniciativa que vai decorrer no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
07h00 - terça, 12/12/2017
CM Odemira mantém redução de impostos
A Câmara de Odemira vai manter em 2018 o desagravamento do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), da participação no IRS e da Derrama, aplicando valores idênticos aos do presente ano.
07h00 - terça, 12/12/2017
Politécnico de Beja
dedica dia à aviação
O auditório do Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) recebe nesta terça-feira, 12, o evento "Open Day/ I Can Fly", dedicado ao sector da aviação e que vai contar com a presença de diversas entodades ligadas à área.
07h00 - terça, 12/12/2017
CM Mértola prepara
orçamento de 2018
O executivo da Câmara de Mértola reuniu na passada semana com os presidentes das sete freguesias do concelho, n sentido de preparar o Orçamento e Grandes Opções do Plano (GOP) para 2018.

Data: 07/12/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial