07h00 - quinta, 30/03/2017

PSD toma decisão sobre
candidatura em Almodôvar

PSD toma decisão sobre candidatura em Almodôvar

António Sebastião será o candidato do PSD à presidência da Câmara Municipal de Almodôvar nas próximas eleições autárquicas, apurou o "CA" junto de fonte laranja. A decisão está tomada e, embora não confirme o nome, o presidente da Distrital laranja de Beja, João Guerreiro, assume que só falta a escolha ser confirmada pela Comissão Política Distrital do PSD.
"A situação está clarificada e está agora sujeita à aprovação da Distrital. Mas as negociações chegaram praticamente ao fim", afirmou na quarta-feira, 29, João Guerreiro à Rádio Castrense, quando confrontado com a decisão de apoiar a candidatura de António Sebastião.
Refira-se que a confirmação da candidatura sofreu algum atraso devido a "indefinições" na composição da lista concorrente e, nomeadamente, sobre a escolha do número dois. Inicialmente, tudo apontava para que o líder da concelhia local do PSD, Fernando Palma, ocupasse essa posição, mas a Distrital do PSD terá imposto o nome de Rircardo Colaço (actual vereador da Câmara que em 2013 foi candidato do PSD).
Deste modo, Ricardo Colaço avança mesmo em número dois e, na terceira posição da lista, surgirá o nome de Sílvia Batista, que integrou sempre os executivos de Sebastião entre 2001 e 2013.
Inicialmente apontado como segundo nome da lista, Fernando Palma (actual líder da Concelhia de Almodôvar do PSD) não deverá sequer integrar a candidatura. Fonte laranja adiantou ao "CA" que a decisão de retirar-se foi assumida pelo próprio Fernando Palma. Recorde-se que, além de líder local do PSD, Palma foi candidato à presidência da Distrital, tendo sido derrotado por João Guerreiro.
Com a candidatura confirmada, António Sebastião regressa assim às "hostes" do PSD depois de, em 2013, ter entrado em ruptura com o partido, deixando de ser militante e apoiando João António Palma (na altura seu vice-presidente na Câmara) como candidato à Câmara numa lista de "Independentes". Sebastião foi então o número dois da candidatura. Agora, regressa como figura principal da candidatura do PSD em 2017.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - sábado, 19/08/2017
Amanto retirado
da escola da Salvada
A Câmara de Beja tem a decorrer obras de reabilitação na Escola Básica de Salvada, que incluem a remoção da actual estrutura de fibrocimento com amianto e a colocação de uma nova cobertura.
00h00 - sábado, 19/08/2017
Novos centros escolares
em São Teotónio e São Luís
A Câmara de Odemira já tem em marcha os projectos dos novos centros escolares de São Teotónio e de São Luís, obras que estão avaliados num montante total superior a 2,7 milhões de euros.
00h00 - sábado, 19/08/2017
Novos equipamentos para
trabalhadores da CM Serpa
A Câmara de Serpa entregou esta semana novos equipamentos de protecção individual (EPI) aos trabalhadores da sua Divisão de Obras Municipais e Ambiente (DOMA).
00h00 - sexta, 18/08/2017
Risco de incêndio elevado no distrito de Beja
O Governo declarou nesta quinta-feira, 17, o estado de calamidade pública em algumas zonas do território nacional, entre as quais diversos concelhos do distrito de Beja.
00h00 - sexta, 18/08/2017
Serviços de saúde nas praias
de Milfontes e Zambujeira
A Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) tem a funcionar, até final deste mês de Agosto, dois postos de saúde nas praias de Vila Nova de Milfontes e Zambujeira do Mar, ambas no concelho de Odemira.

Data: 04/08/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial