07h00 - quinta, 30/03/2017

PSD toma decisão sobre
candidatura em Almodôvar

PSD toma decisão sobre candidatura em Almodôvar

António Sebastião será o candidato do PSD à presidência da Câmara Municipal de Almodôvar nas próximas eleições autárquicas, apurou o "CA" junto de fonte laranja. A decisão está tomada e, embora não confirme o nome, o presidente da Distrital laranja de Beja, João Guerreiro, assume que só falta a escolha ser confirmada pela Comissão Política Distrital do PSD.
"A situação está clarificada e está agora sujeita à aprovação da Distrital. Mas as negociações chegaram praticamente ao fim", afirmou na quarta-feira, 29, João Guerreiro à Rádio Castrense, quando confrontado com a decisão de apoiar a candidatura de António Sebastião.
Refira-se que a confirmação da candidatura sofreu algum atraso devido a "indefinições" na composição da lista concorrente e, nomeadamente, sobre a escolha do número dois. Inicialmente, tudo apontava para que o líder da concelhia local do PSD, Fernando Palma, ocupasse essa posição, mas a Distrital do PSD terá imposto o nome de Rircardo Colaço (actual vereador da Câmara que em 2013 foi candidato do PSD).
Deste modo, Ricardo Colaço avança mesmo em número dois e, na terceira posição da lista, surgirá o nome de Sílvia Batista, que integrou sempre os executivos de Sebastião entre 2001 e 2013.
Inicialmente apontado como segundo nome da lista, Fernando Palma (actual líder da Concelhia de Almodôvar do PSD) não deverá sequer integrar a candidatura. Fonte laranja adiantou ao "CA" que a decisão de retirar-se foi assumida pelo próprio Fernando Palma. Recorde-se que, além de líder local do PSD, Palma foi candidato à presidência da Distrital, tendo sido derrotado por João Guerreiro.
Com a candidatura confirmada, António Sebastião regressa assim às "hostes" do PSD depois de, em 2013, ter entrado em ruptura com o partido, deixando de ser militante e apoiando João António Palma (na altura seu vice-presidente na Câmara) como candidato à Câmara numa lista de "Independentes". Sebastião foi então o número dois da candidatura. Agora, regressa como figura principal da candidatura do PSD em 2017.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 22/05/2017
Obras na Urgência
Pediátrica de Beja
Arrancam esta segunda-feira, 22 de Maio, as obras de beneficiação da Urgência Pediátrica do Hospital José Joaquim Fernandes, na cidade de Beja, que deverão estar concluídas dentro de dois meses.
07h00 - segunda, 22/05/2017
Almodôvar: Vereador
do PSD sem pelouros
O vereador do PSD na Câmara Municipal de Almodôvar, Ricardo Colaço, foi exonerado dos pelouros que lhe tinham sido atribuídos no início do presente mandato, em 2013.
00h00 - domingo, 21/05/2017
Jerónimo em Baleizão
para homenagear Catarina
O secretário-geral do PCP vai estar este domingo, 21, na aldeia de Baleizão (Beja), para participar mais uma vez na tradicional romagem ao cemitério local em memória de Catarina Eufémia.
07h00 - sexta, 19/05/2017
Os Verdes questionam
obras do IP2 em Entradas
O deputado de "Os Verdes", José Luís Ferreira, questionou o Governo sobre o ponto de situação das obras de requalificação do IP2 no conceho de Castro Verde, nomeadamente na zona de Entradas.
07h00 - sexta, 19/05/2017
PS candidata Filipe Mestre
à Assembleia Municipal de Castro
O professor Filipe Mestre, de 61 anos, é novamente o candidato do Partido Socialista à presidência da Assembleia Municipal de Castro Verde nas eleições Autárquicas do próximo dia 1 de Outubro.

Data: 12/05/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial