00h00 - segunda, 20/03/2017

IPSS do Sul vão reunir
em Castro Verde em Maio

IPSS do Sul vão reunir em Castro Verde em Maio

Castro Verde vai receber no último fim-de-semana de Maio, dias 26 e 27, o I Encontro Regional de Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do Sul. A iniciativa é organizada pelas quatro instituições sociais do concelho – Fundação Joaquim António Franco e Seus Pais (Casével), Lar Frei Manoel das Entradas, Lar Jacinto Faleiro (Castro Verde) e Seara de Abril (Santa Bárbara de Padrões) – e tem por objectivo discutir preocupações comuns e debater os caminhos a seguir no futuro no plano da organização e da partilha de sinergias.
"Em primeiro lugar, queremos falar sobre as dificuldades das IPSS, que existem em todos os lados. E em segundo lugar, pretendemos a procura de soluções que nos permitam melhorar a nossa actividade", revela ao "CA" Carlos Arbués Moreira, director-executivo da Fundação Joaquim António Franco e Seus Pais e porta-voz da organização da iniciativa.
Nesse sentido, o encontro irá juntar no cine-teatro municipal de Castro Verde dirigentes e técnicos de IPSS dos distritos de Beja, Évora e Faro, assim como dos concelhos alentejanos que integram o distrito de Setúbal (Alcácer do Sal, Grândola, Santiago do Cacém e Grândola), sendo que o programa prevê sessões de debate em torno dos problemas das IPSS.
As valências para crianças e jovens e os serviços de apoio a idosos e à doença também serão abordados durante o evento, para o qual foram convidados diversos especialistas e outros responsáveis, casos do Presidente da República, do ministro do Trabalho e da Segurança Social, do bispo de Beja e do presidente da União das Misericórdias Portuguesas. Confirmada está a presença do presidente da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, Lino Maia.
Além do debate, o programa do encontro – ainda por fechar – inclui ainda uma mostra de serviços, produtos e equipamentos ligados à economia social no Fórum Municipal de Castro Verde. Já nas instalações da Universidade Sénior Castrense estará patente uma exposição de produtos e outros materiais elaborados no âmbito da actividade regular das IPSS, nomeadamente as cercis.
Durante os dois dias de encontro está igualmente agendada a realização de rastreios de saúde gratuitos junto da população nas localidades de Castro Verde, Casével, Entradas, Santa Bárbara de Padrões e São Marcos da Atabueira.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - domingo, 24/09/2017
António Costa em almoço
de campanha em Beja
O secretário-geral do PS (e primeiro-ministro) vai estar neste domingo, 24 de Setembro, na cidade de Beja, onde participará num almoço-comício da candidatura socialista nas Autárquicas 2017.
00h00 - sábado, 23/09/2017
Voto de louvor para
Bernardo Loff Barreto
A Assembleia Municipal de Beja aprovou, por proposta da CDU, um voto de louvor ao seu actual presidente, o médico Bernardo Loff Barreto, pelo desempenho do cargo ao longo de seis mandatos.
07h00 - sexta, 22/09/2017
CDS-PP quer crescer
no distrito de Beja
Crescer é o verbo que o CDS-PP quer conjugar no próximo dia 1 de Outubro no distrito de Beja, reforçando a sua votação nas eleições Autárquicas numa região onde a direita tem grandes dificuldades e o partido muito pouca representação.
07h00 - sexta, 22/09/2017
PS de Castro Verde apresenta
comissão de apoio e programa
São cerca de 70 as pessoas de todo o concelho que integram a comissão de apoio da candidatura do PS aos órgãos municipais e de freguesia de Castro Verde.
07h00 - quinta, 21/09/2017
Bloco de Esquerda admite
"geringonças" no distrito
As Autárquicas 2017 ocorrem num momento em que o país é gerido por um governo do PS, que tem o apoio do PCP e do Bloco de Esquerda (BE) e como a "geringonça" tem funcionado a nível nacional, o coordenador do Bloco de Esquerda (BE) no distrito admite replicá-la na região.

Data: 15/09/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial