07h00 - sexta, 10/03/2017

Alunos escultores
expõem em Aljustrel

Alunos escultores expõem em Aljustrel

O Espaço Oficinas, em Aljustrel, recebe a partir desta sexta-feira, 10 de Março, a exposição colectiva de escultura "Desencontrados", da autoria dos alunos de mestrado da Faculdade de Belas Artes de Lisboa.
A mostra, que é inaugurada às 18h00 e vai estar patente ao público até 15 de Abril, reúne trabalhos de Andreia Café, Paulo Dias, Jéssica Burrinha, Catarina Mendes, Liliana Alcaria e Paulo Dias, que construíram as suas peças a partir de materiais tão diversos como tubos de ferro, pregos, pinho, pele sintética, gesso ou zinco e cordão.
Para o professor auxiliar escultor, João Castro Silva, a exposição é "um quase manifesto, uma vontade enorme de não querer estar conforme, uma expressão de resistência de querer ficar fora da norma".
"Se de início me assustou ver jovens escultores, em início de carreira, com uma visão fatalista deste tempo - que é o deles -, por outro lado aquilo que assumem como vontade de não pertença, de não estar afim, é afinal a constatação de que ainda há autênticos escultores que se mantém verdadeiros, transparentes, que expõem e se expõem com ímpeto, sem pesar bem as coisas mas com toda a verdade", acrescenta.
No âmbito da exposição, os alunos escultores, em colaboração com o Núcleo de Artes Visuais de Aljustrel, realizam no dia 18 de Março (sábado) um atelier de escultura e desenho, destinado a crianças e adultos.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - domingo, 22/04/2018
Biblioteca de Castro Verde
celebra 23º aniversário
A Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca, em Castro Verde, assinala este domingo, 22 de Abril, o seu 23º aniversário com diversas iniciativas ligadas aos livros e à leitura.
07h00 - sexta, 20/04/2018
Quinzena de artes
em Castro Verde
Da música acústica ao rock mais "eléctrico", do cante alentejano às palavras de Abril, dos livros aos produtos da terra, do teatro para bebés aos espectáculos de revista, são muitos os pontos de interesse de mais uma edição da "Primavera no Campo Branco", quinzena cultural que a Câmara de Castro Verde promove entre esta sexta-feira, 20 de Abril, e o dia da Mãe, a 6 de Maio.
07h00 - sexta, 20/04/2018
Vila de Almodôvar
"volta" à Idade Média
Almodôvar "viaja" neste fim-de-semana até 1285, ano em que Dom Dinis concedeu a Carta de Foral à localidade, com o centro histórico da vila a receber bailes e folias, bobos e jograis, damas e cavaleiros, numa organização da Câmara Municipal local.
07h00 - sábado, 14/04/2018
Exposição sobre
história de Garvão
A sede da União de Freguesias de Garvão e Santa Luzia recebe a partir desta sábado 14, pelas 15h00, uma exposição sobre o passado de Garvão, que tem mais de vinte séculos de história.
00h01 - sábado, 14/04/2018
"Terras Sem Sombra"
na vila de Mértola
O concelho de Mértola recebe neste fim-de-semana, 14 e 15 de Abril, a passagem do XIV Festival "Terras Sem Sombra", organização da associação Pedra Angular em parceria com diversos municípios do Alentejo.

Data: 20/04/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial