00h00 - segunda, 13/03/2017

Carne DOP à mesa
na Feira do Porco 2017

Carne DOP à mesa na Feira do Porco 2017

A Câmara de Ourique e a Associação de Criadores de Porco Alentejano (ACPA) estabeleceram uma parceria com a empresa Montaraz, de Garvão, para a presença de carne de porco alentejano DOP na oferta gastronómica da Feira do Porco Alentejano 2017.
"Com esta parceria, o Município de Ourique valoriza a produção local e cria condições para a melhoria da qualidade da oferta gastronómica existente na feira, que é complementar à existente nos estabelecimentos comerciais de restauração do concelho", sublinha a autarquia em comunicado.
Recorde-se que o uso da Denominação de Origem Protegida "Carne de Porco Alentejano" obriga a que a carne seja produzida de acordo com as regras estipuladas no caderno de especificações, sendo que ó podem beneficiar do uso da mesma os produtores que sejam expressamente autorizados pelo Agrupamento de Produtores ACPA.
A XI Edição da Feira do Porco Alentejano decorrerá de 23 a 26 de Março, na vila de Ourique.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
10h03 - quinta, 19/10/2017
Novo pré-aviso de greve na mina de Neves-Corvo
O Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Mineira (STIM) voltou a apresentar à administração da Somincor um pré-aviso de greve nas minas de Neves-Corvo, no concelho de Castro Verde.
07h00 - quarta, 18/10/2017
Somincor e trabalhadores voltam a reunir
A administração da Somincor e o Sindicato dos Trabalhdores da Indústria Mineira (STIM) voltam a reunir nesta quarta-feira, 18 de Outubro, para discutir as reivindicações dos trabalhadores das minas de Neves-Corvo, no concelho de Castro Verde.
00h00 - domingo, 15/10/2017
Adega da Vidigueira
lança vinho de talha
A Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito (ACV) vai lançar um vinho de talha produzido exclusivamente a partir de uvas provenientes de vinhas centenárias existentes na freguesia de Vila Alva (Cuba).
07h00 - terça, 10/10/2017
São Teotónio vai
receber central solar
A Câmara e a Assembleia Municipal de Odemira aprovaram, por unanimidade, a Declaração de Projecto de Relevante Interesse Municipal para a criação de uma central fotovoltaica no concelho.
07h00 - sexta, 06/10/2017
ACPA cria agrupamento de produtores
Facilitar a comercialização de animais e garantir melhores condições na aquisição de adubos, rações e outros factores de produção são dois dos objectivos do PACOOP/ Agrupamento de Produtores de Porco Alentejano e Outras Espécies Pecuárias, CRL.

Data: 13/10/2017
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial